To contigo, o meu tbm, não consigo acessar as teclas 123456789 superior, pra eu jogar tive que adaptar as barras pra qwerty e sempre q vou logar tenho que dar copia e cola no arroba
Duvido, aquele lugar é protegido pela tela de loadscreen, nada vai acontecer por lá, talvez um warfront mas é pouco provável, do mesmo jeito que Azuremyst Isle vai ficar intocada.
Já foi comentado, mas os Anões tem o metrô que é bem mais rápido que a ida dos Taurens a Orgrimmar.
Se uma invasão a SW fosse feita, teria os Anões por lá que tem um poder de fogo grande comparado às outras tropas da horda.
Há uma grande chance da retomada de Luaprata ser bem sucedida sem um grande estrago em SW.
os anões estariam marchando pra tomar lua prata, a não ser que os gnomos ja tenham inventado clonagem em massa vocês não chegariam a tempo
pra um ataque com sucesso a silvemroon requer MUITAS tropas, deixando SW totalmente acessivel a um ataque da Horda direto dentro da cidade
Se silvermoon cai stormwind cai também
Não acho quem ganhar e quem perder, nem quem ganhar e nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
Até parece que vc não conhece o poder da horda. A aliança tem semi deuses que apanham pra mortais. Temos armas de destruição em massa que nada servem contra os machados dos orcs. A horda que são um bando de renegados,desabrigados ou raças em extinção tem mais soldados que aliança que agora começa a recrutar fazendeiros pra guerra. O protagonismo é poderoso neles. Se a gente tomar Lua Prata deles a gente perde todas as nossas capitais,e a blizz ainda vai achar que foi uma troca justa
Magoado com você.
Orgrimmar não vai cair. E se cair Stormwind vai junto.
Sim basicamente tudo indica que a Aliança possa ir para Luaprata, tentar conquistar aquela região … maaaaaais, tbm concordo que isso poderia ferrar legal os esquemas da Aliança.
No conto das três irmãs o caos diz para Alleria que Luaprata pertencera a ela, mais como sabemos o caos só fala meias verdades, ou seja não sabemos como ela vai conseguir isso, e nem quanto vai custar isso.
Vale lembrar que Luaprata e a cidade da Horda mais bem protegida, e de mais difícil acesso, para chegar nela Alleria teria que atravessar as terras pestilentas, as muralhas thalassíanas, e as terras fantasmas vale lembrar que essas floresta são de difícil acesso, e depois ver oque vão fazer com o escudo elfíco e com o exercito da Horda que estará bem guarnecido e bem protegido.
Fora que não da para abrir portais para o vazio para dentro da cidade quando o escudo elfíco estiver ativo e totalmente operacional, porque depois que a nascente se tornou de luz, o escudo tbm virou de luz, se Alleria tentasse se teleportar para a cidade de certo ela seria repelida ou pulverizada já que luz e caos não combinam, um bom exemplo e que quando ela chegou perto a nascente ela a jogou longe.
Ou seja se Alleria marchar para Luaprata, ela terá que levar um exercito gigantesco, o que custará vários territórios desprotegidos, a merce da Horda, sabemos que o principal alvo da Sylvanas é Ventobravo, ela só está esperando a Aliança morder a isca.
E sim acredito que Ventobravo possa rodar nessa expansão, a indícios de uma galerinha fanática da luz, querendo restaurar Lordaeron, e essa mesma galera não vai com a cara do Anduin, oque eu acho que possa acontecer é o seguinte;
Aliança ataca Luaprata, e Alleria corrompe a nascente e dá tudo errado e os void lords vem para Azeroth, nisso Sylvanas aproveita e destrói Ventobravo, os sobreviventes de Ventobravo se estabelecem em Lordaeron restaurada, sobe o governo de Calia e Alonsus faol que são fantoches de Saa’ra, Saa’ra por meio de Alousus nomeia Turalyon para liderar os guerreiros da luz(Aliança) contra a escuridão, ai entramos na teoria de que a luz se aliou a morte(Renengados da Luz), Anduin perde totalmente o controle da situação, já que ele e que teve o plano que custou a sobrevivência da Aliança, e sua capital, nisso Xi’ra e Yrel dão o ar da graça, graças a Saa’ra que manda elas chegar em Azeroth, e ai começa a ditadura da luz na Aliança, e na Horda Sylvanas conspira com sua adaga falante, Nisso motivado por Xi’ra e Saa’ra a Aliança começar perseguir todos aqueles que são contra a Luz, ai se cumpre aquela visão de Alleria que no final seu marido e filho se voltariam contra ela, mais como sabemos o caos só mostra meias verdades, na realidade Turalyon e seu filho só fingiam perseguir a Alleria, mais a verdade e que eles pretendiam ajudar a ela a se salvar.
Final da expansão Sylvanas maquinando com o caos, e a Aliança sendo comandada pelos Naarus e fanáticos da Luz, proxima expansão guerra da luz e sombras.
Bem, isso aqui é impossível mesmo, a nascente do Sol signifca tudo pra gente, até mesmo os traidores Ren’dorei tem um apreço por ela, eles foram banidos por oferecerem um risco a ela.
Luz de em demasia, faz vc ver a escuridão somente…
Eu não dou a minima para a cidade dos elfos!
Ainda mais que ela esta de trás da barreira do Loadscreen e que não se pode voar nessa bagaça!
Eu quero é Gilneas!
Bom como um estudioso do tema militar academicamente, quase tudo que tu disse é bem frágil camarada Moyrá. Infelizmente a análise do Syeg está mais correta que a tua.
Explicando bem por cima o melhor cenário pra Aliança atacar Silvermoon seria o seguinte ao meu ver. Ela lançaria um ataque bait contra o corredor que dá acesso a floresta fantasma. Seria quase um ataque suicida mas serviria pra lurar boa parte das tropas élficas e da Horda pra aquela região.
Ao mesmo tempo, a frota kul’tirense com os gatos pingados que restaram da Aliança iniciariam um desembarque anfíbio na costa de Isle of Quel’danas, ou simplesmente invadiriam por mar algum região adjacente.
A Horda neste cenário teria 3 opções, retomaria Darkshore e Névoa Lazuli, apostaria pesado na defesa de Silvermoon e adotaria uma postura de tentar romper o cerco da Aliança ou simplesmente faria o que o Syeg falou e arriscaria tudo num ataque frontal a Ventobravo vindo das duas direções possíveis.
Agora temos que nos voltar pros indícios que a lore nos oferece para ver qual desses 3 cenários seriam mais prováveis de serem adotados pela Syl. Pra mim não resta dúvida que ela tentaria lançar uma ofensiva total contra Ventobravo.
O que tu falou da Horda não ter barcos, é bem falso na real. A Horda apesar de não ter uma marinha de guerra como antes poderia facilmente mobilizar uma esquadra mercante da vida pra fazer um desembarque no porto de Ventobravo se ele estiver desguarnecido. Por outro lado a Aliança se veria obrigada a despachar seus barcos de guerra mais importantes para desembarcar em Silvermoon, simplesmente pelo fato de que a Aliança esperaria num contexto desses uma tentativa da Horda em romper o cerco.
A Horda nesse cenário de ataque a Ventobravo, desembarcaria em 2 pontos, lançaria um assalto com tropas de elite no porto de Ventobravo, negando saída a Aliança e anulando sua força costeira, e o grosso do exército desembarcaria em Westfall para lançar um ataque contra as muralhas de Ventobravo.
Porque a Horda faria isto? Pq é muito mais fácil você mobilizar uma pequena flotilha de guerra pra atacar o coração de Ventobravo do que lançar um ataque direto ao porto que pode fracassar facilmente.
Nesse cenário superficial que eu descrevi acima, é bem provável que Ventobravo caísse mesmo. Ao meu ver o problema de Silvermoon nunca foi o poderio militar dos elfos sangrentos, você bem sabe que considero eles quase nulos, a questão é que as defesas naturais da região deles e o Ban ´dinoriel são problemas sérios pra qualquer força atacante.
A sua suposição dos kaldoreis invadindo Orgrimmar é bem frágil olhando pra lore. No auge do poderio militar dos kaldoreis, eles foram humilhados por apenas um clã órquico, o Warsong, e mto fanboy deles ignora o fato de que o que salvou eles da ruína ali foi o Mannoroth, pois nem o demigod dos Kaldoreis foi capaz de parar a máquina de guerra desses clãs.
Eu dúvido muito que o exército kaldorei, sem linha de suprimento algum pra fazer um avanço profundo em Kalimdor teria forças pra oferecer risco para Orgrimmar, principalmente depois que o grosso de seu exército e esquadra foram destruídos e tendo acabo de sair de um genocídio parecido com o dos sin’doreis no warcraft 3.
Se eu fosse o Anduin jamais atacaria Silvermoon, a melhor estratégia pra Aliança atualmente é manter a guerra de atrito que o Anduin adota, isto está de fato ganhando a guerra pra Aliança. Pra mim faria muito mais sentido usar Silvermoon como moeda de troca em reparações de guerra quando a Horda entrar em negociações de paz se esta estratégia do Anduin continuar dando certo.Esse na verdade é o cenário mais realista em minha opinião. E seria o jeito mais inteligente de ganhar a cidade pra Aliança.
Eu acho que seria um Warfront. Eu não sei se a troca de posse da capital seria algo bom para o jogo, uma vez que personagens abaixo do nível 120 ainda a veriam como capital da Horda.
Não acho necessário nenhuma “motivação” além do próprio avançar da campanha de guerra, é claro que uma invasão a Lua Prata seria um evento que ocorreria naturalmente.
Contudo acho que a Horda não invadiria Exodar, ao não ser se Sylvanas quisesse machucar os Draenei.
Alleria nunca se daria o título de Rainha de Quel’thalas porquê ela não é maluca (ou talvez torne-se por conta do void).
Marcelo ? é vc ? rsrsrsrrs.
EXATO! E se Gilneas virasse capital da facção seria melhor ainda. E GREYMANE COMO REI DA ALIANÇA.