Lore em Battle For Azeroth

Des de o meu início em wow, o que sempre me fez ficar cada vez mais fascinado com o game foi sempre a Lore, porém em Bfa a lore (em minha opinião) está tomando rumos bem “estranhos”.
O que achei mais absurdo foi a Sylvanas derrotando o LK em uma uma briguinha(pq aquilo não foi luta de vdd). Um dos seres mais fortes do wow, onde tem até uma expansão para tratar do mesmo, derrotado facilmente.
Está me incomodando muito essas “loucura” da sylvanas, acho que isso poderia ser bem mais explorado e não dessa forma.
Outra coisa que me incomodou foi derrotar o N’zoth em uma única Ride, sendo que antes na lore já foi dito inúmeras vezes que não se derrota um Deus antigo, pois as consequências em Azeroth seriam catastróficas.
Porém a “redenção” do Saurfang foi algo que me surpreendeu e que gostei muito.
Embora eu seja um super fã da lore do wow e creio que todo jogador também é, achei a proposta do Bfa muito interessante, porém mal explorado até agora, então nos resta aguardar a cena dos próximos capítulos haha.

1 Curtida

Olá, amigo.
Compactuo bastante com a sua ideia, já que o salto de poder da sylvanas foi gigante e poucas vezes vimos e veremos algo assim, e isso torna uma tarefa difícil pra blizzard contar na próxima expansão essa parte da lore, por exemplo, qual a trama ou o plano que fez com que a sylvanas ganhasse tanto poder?
Com o N’zoth também achei mal explorado, cara , é um Old God, o mesmo que corrompeu o protetor da terra, Neltharion ,e que em toda a história do jogo é dito que se trata de um ser com poderes comparáveis a de um titã e que pode destruir um mundo facilmente. Aí a gente vai la e mata ele em uma raide ? Na minha opinião, de alguma forma, deveria existir uma expansão só dele, a famosa “The Black Empire”.

To voltando agora pro WoW depois de um bom distanciamento para outras aventuras. E bom, estou bem decepcionado com a lore, de modo geral. Ontem mesmo fiquei com vontade de relembrar os acontecimentos do passado, peguei um vídeo com todas as cinemacts das raids, tu consegue perceber o personagem passado de mero peão para a peça central da história, e por mais que isso possa parecer bom, o que sempre me atraiu no WoW foram os personagens cativantes, com histórias, te comandando nas fileiras de batalha. Agora que tu virou o comandante, praticamente perdeu a graça.

Bom, é só ver o final da raid do Lich King. Ela te transmite uma variação de emoções (felicidade, tristeza, raiva…), você ganhou a batalha, mas foi uma vitória amarga. “Nenhum rei governa para sempre, meu filho” arrepia minha alma.

Ai tu vai lá e assiste o final do N’Zoth. “Campeão, você é o único que pode salvar o universo” e buuum, solta um raio de poder do peito e mata um deus. Aaaah cara, que coisa decepcionante.

Me desculpa, mas tirar o protagonismo dos personagens e colocar no jogador foi uma das piores ideia que a Blizzard já teve, e olha, eles tem tido muitas ideias ruins.

2 Curtidas