Lore de World of Warcraft

Eu jogo Wow a um bom tempo, mas durante todas as minhas horas de jogatina eu sempre foquei mais na gameplay do que na lore do jogo, hoje eu me encontro totalmente interessado em entender as coisas que aconteceram durante esses anos de história, mas não sei como começar.

São muitos anos de história e muitas expansões, existe alguma forma de conhecer toda a lore do jogo? ( Já pensei em jogar uma expansão em cada alt, mas não sei se seria a melhor forma). Tirando o fato que a lore do wow acontece em dois pontos de vista diferentes. (Horda e Aliança).

Inclusive, é possível jogar todas as expansões com um personagem ?

leia as historinhas dos livros: h ttps://wowpedia.fandom.com/wiki/Novels
pena que chegou tarde pois a lore tem sido amplamente cagada de uns 10 anos pra cá…tem gente que ainda gosta apesar de tao mal escritas as estorias sao atualmente. turma da mônica tá melhor.

Olá, Caglyostro!

É possível jogar todas as expansões do WoW. No entanto, alguns conteúdos foram perdidos quando veio o Cataclysm, pois houve uma reformulação mundial e várias missões e lugares foram modificados.

Ainda assim, sugiro que você vá atrás da conquista “O Mestre Historiador”. É uma conquista bem completa que abrange as principais histórias do jogo.

Mas a forma que eu teria para jogar as expansões antigas seria atravez da crona certo? Caso eu atinja o level maximo eu posso continuar jogando as histórias antigas?

Se não me engano, basta somente você ir até as áreas das expansões passadas que as missões estarão disponíveis.

Se ainda não jogou o RTS Warcraft, recomendo, no mínimo Warcraft 3 e sua expansão.

Caso também se interesse por conteúdo fora do jogo e em português, tem os canais da minha guilda, a Ordem de Elwynn, no Facebook e no Youtube, incluindo as histórias dos Warcraft 1, 2 e 3.

Facebook: https://www.facebook.com/odelwynn
Youtube: https://www.youtube.com/@ordemdeelwynn

wow sempre teve uma das melhores historias entre os jogos, sempre pegou referencias incríveis como Tolkien, Lovecraft, historias de civilizações antigas não existentes mais para criar algo novo, é cheio de referencias e magia que se perdeu um pouco de um tempo pra cá, espero que as 3 ultimas expansões tenham sido um sonho coletivo.