Leveling, subir de nível é muito ruim

Olá a todos, não sei se posso dizer que sou um veterano, pois mesmo jogando um pouco de cada expansão, nunca cheguei ao end-game, e teve expansões que mal joguei.

Voltei a jogar pois gosto muito da lore, e tendo na Blizzcon o relato que a grande saga da história do Wow está chegando ao fim, resolvi curtir mais deste mundo que sou um mero passageiro.

Já iniciei meu personagens novos na “ilha tutorial”, é interessante, mas perde a essência da raça do seu personagem inicial. Se não me engano, no Shadowlands, tinha a opção de iniciar na ilha ou não, essa liberdade está bem razoável. Já no Dragonflight não, achei ruim não dar a opção de iniciar na zona inicial de raça.

Agora o problema foi chegar na capital, e ter um monte de quest que iniciavam as campanhas das expansões anteriores, de forma bem confusa. Depois de ter upado sem precisar ver a Crona, por volta de level 30, as zonas ficaram low-level. Ai você é obrigado a escolher uma campanha pela Crona, e não foi muito intuitivo o que fazer, a não ser que você já conhecesse os pontos iniciais de cada campanha principal das expansões.

No momento me encontro em uma situação não desejável. Fazendo a campanha temporal, ao chegar no level 61, sem ao menos poder terminar, ja volto novamente para a Crona, finalizando a campanha temporal, ficando tudo low-level exceto a campanha e mapas da expansão Dragonflight.

E nem vou poder curtir as outras expansões, curtindo o desafio de cada luta. Pior que como todos ficam low-level, os itens farmados e recompensas, também ficam low-level.

Olha, não sei se sou voto vencido, mas minha impressão é que é pouco valorizado a progressão de level.
A Crona é um personagem/ferramenta de jogo fenomenal. Deveria ser melhor trabalhado, talvez reiniciar as campanhas várias e várias vezes, talvez até zerando o level ganho, mas acho que outra solução é melhor, de voltar as zonas com range de level fixo, com progressão natural.

Assim, evoluindo zona por zona, expansão por expansão. Assim seria necessário aumentar o level cap, talvez próximo de 200.

Não sou ingênuo de não pensar que isto é feito realmente para promover o end-game, o que é realmente um desperdício.

Espero que a Blizz corrige o leveling.

Bom jogo a todos.

2 Curtidas

Minha opinião é que level deveria ser opcional

2 Curtidas

Hoje o povo upa indo caminhada temporal agrando a dg toda de uma vez

1 Curtida

Olá! Tudo bom?

O leveling é uma bagunça e não espere que isso seja resolvido. A solução seria os servidores clássicos, mas isso não aconteceu. Infelizmente a Blizzard não faz o menor esforço para tornar o jogo atrativo para novos jogadores.

Em qualquer jogo normal o leveling/campanha deveria ser um grande atrativo, como conta a história, deveria ser privilegiado, mas infelizmente a Blizzard não liga para isso.

Mas ainda é possível fazer o leveling e conhecer a história. E acredite, jogar tudo, lendo as missões, explorando as regiões, é satisfatório e divertido, você tem outra visão do jogo e vale a pena.

Dito isto, vou lhe oferecer um guia de como fazer isso:

Jogue o Warcraft 3 (caso não tenha jogado), ele é a base do Wow (além de ser um grande jogo até hoje).

Jogue o World of Warcraft Classic, se passa exatamente após o Warcraft 3 (procure um servidor cheio)

Infelizmente a Blizzard não manteve um servidor por expansão, seria o ideal, mas nem tudo está perdido.

Crie um personagem novo no retail, faça a ilha tutorial e jogue Burning Crusade no retail). Crie outro personagem e jogue o Lich King e assim por diante.

Agora vai sair o servidor classic do Cataclysm, ai você pode jogar lá, mas se o seu foco é só a história, pode jogar o Cataclysm no retail.

E você tem SORTE. Antigamente, em 2012, você criava um personagem e tinha que jogar Reinos do Leste e/ou Kalimdor do Cataclysm low level, ai depois você NÃO jogava o Cataclysm high level, você era obrigado a jogar o Burning Crusade e o Lich King (fora da ordem temporal).

Agora você pode jogar o Cataclysm na ordem certa.

E vá assim por diante, um personagem por expansão (lembre de ir na Crona para colocar na expansão que você quer jogar).

Não é o ideal, mas é divertido e satisfatório.

(E ninguém vai julgar você se você desistir do Burning Crusade ainda na barreira do inferno, as pessoas ficam deprimidas e mudam para o Lich King).

E se você quer história, leia os livros, eles se passam antes e depois das expansões, afinal, porque colocar eventos importantes de um jogo em um jogo, se podem colocar em um livro?

2 Curtidas

Concordo com tudo que você disse. A Blizzard tem que melhorar muito a visualização do progresso da história no jogo, está muito caótico e confuso realmente.

Agora isso aqui:

Aí discordo totalmente.
Imagina só upar até o lvl200 todo personagem que você tem. Imagina isso pra quem só quer o endgame?

3 Curtidas

Então, do level até 200 foi uma sugestão, mas existem mmorpg, mais tipo diablo, que tem um leveling alto.

Mas concordo que a jogabilidade e diversão devem estar em primeiro lugar. Poderia ser ofertado para a pessoa ir direto ao end-game, ou fazer em progressão rapida.

Mas do jeito que está, o que não está no end-game não é valorizado.

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Pelo visto, eu sou uma das poucas pessoas que gosta de upar

2 Curtidas

Não tem nada de errado com o leveling. A Blizzard só fez foi facilitar o Leveling a cada expansão, sempre pensando justamente na diversão do jogador. Mas para você entender vou separar em tópicos.

Como outros jogadores responderam, para você upar, basta fazer Localizaador de Masmorras, principalmente durante as Timewalkings que dá mais xp, Darkmoons, Etc existem diversos bônus de xp e ainda existe os Heirlooms que preservam seu rested bonus. Upar para o 70 hoje em dia no Retail chega ser ridículo.

Conforme você comentou da chrona e quadro de quests iniciais. Acredito que esses sitemas foram feitos para deixar o jogador escolher que tipo de experiência ele quer ter enquanto ele upa. Ou seja, Leveling aqui é uma segunda prioridade para o jogador, sendo a primeira vivenciar a experiência de cada expansão. (Até isso a Blizzard pensou em melhorar o jogo para deixar livre a escolha dos jogadores)

Pelo que eu entendi o que você gostaria é que o jogador fosse obrigado a passar pelas expansões uma a uma como era antigamente:

1º Vanilla LvlCap: 60 Azeroth, mapa do continente de Kalimdor, no mundo de Azeroth,
mapa do continente de Ester Kindoms, no mundo de Azeroth.
2º TBC LclCap: 70 Novo Mundo: Outlands
3º WotLK LevCap: 80 Novo Mapa, Notherend, adicionado no mundo de Azeroth.
4º Cataclysm LevCap: 85 Azeroth Destruída pelo Deathwing revelam novos mapas Hyjal, Deepholm, Uldum, Twilight Highlands, Vashyr, adicionados no mundo de Azeroth.
5º Pandaria LevCap: 90 Mapa novo Pandaria (a Tartaruga), no mundo de Azeroth.
6º WOD LevCap: 100 Mundo novo: Draenor (Antiga Outlands do TBC).
7º Legion LevCap: 110 Mapa: Broken Isles adicionado no mundo de Azeroth.
8º BFA: 120 Novos Mapas: Zandalar e Kul Tiras, adicionados no mundo de Azeroth.
9º Shadowlands: LvlCap: 50 ao 60 Mundo novo: Shadowlands.
10º Dragonflight: LvlCap: 60 ao 70, Mapa novo Dragon Isles, no mundo de Azeroth.

11º The War Within: “Journey to a new level cap of 80 as you explore the vast empires beneath the surface of Azeroth and discover ancient civilizations, both friendly and adversarial, in four new zones: the surface-level Isle of Dorn, the industrial Ringing Deeps, the unexpectedly bright and lush Hallowfall, and Azj-kahet, a pinnacle of nerubian society.”

A 1º cagada no LevCap começou em Shadowlands, que poderia ter sido LvlCap 130 mas transformou todos os jogadores 120 em 50.

Bom, no Shadowlands os jogadores tiveram seu antigo LevCap 120 alterado para 50 onde precisariam upar mais 10 níveis para chegar ao 60 como novo LvlCap máximo Endgame da expansão. (Não lembro se a Blizzard fez isso pq lançou o Classic mais ou menos nessa epoca e que os jogadores também teriam LvlCap: 60) Mas a justificativa que ela deu, foi que os jogadores teriam KAZILHÕES DE VIDA, E KAZILHÕES DE DANO, como se fossem DEUSES e nenhum novo inimigo seria forte o bastente para derrotalos.

Se isso não tivesse ocorrido, provavelmente seria 130 o LevCap em Shadowlands e 140 no Dragonflight e 150 em The War Within. Mas em vez disso, a blizzard tentando facilitar e a vida dos jogadores, teve todo o trabalho de escalonar sistemas complexos de level, damage, ilevel de itens, e fez uma CAGADA tremenda :rofl:, já que uma criatura level 10 dá pelo menos 5x a mais de dano que um player experiente no level 50 dentro de qualquer dungeon. Mas sim, acredito que ela queria facilitar a vida dos jogadores, tanto que liberou voo no 30 e super voo no 40. Antes vc precisava esperar até o 60 pra voar pora não reclamarem muito.

Bom é isso, espero ter esclarecido algumas coisas:

  • 1º) Nada a reclamr do Leveling com tantos bônus de xp que a Blizzard fornece aos jogadores.
  • 2º) Nada a reclamar do sistema de escolha de mapas | expansões | para upar e vivenciar a experiência de cada expansão em separado, mesmo sendo o foco aqui justamente dar a oportunidade ao jogador que não liga pro xp e sim pra Lore do jogo.
  • 3º) A única coisa que estranha mesmo que achei é sobre essa bizzarríce da galera level 10-14 sem gear batendo 3x mais que um level 50 no localizador de masmorra. Muitos jogadores hoje em dia travam o xp e farmam, BIS de levelcap pra vender rush pq conseguem limpar todas as dungeons em segundos.

Não desejável, pois o seu desejo seria ser obrigado a terminar cada expansão para começar outra e que sempre ganhasse bastante xp em cada quest finalizada de cada expansão, tudo dentro da ordem cronológica do jogo.

Mas a blizzard criou a Chrona:

Deus da Mitologia Grega: Na mitologia grega, Cronos é considerado o mais novo dos seis poderosos titãs que pertenciam a primeira geração de seres divinos, filho caçula de Urano (representação do céu) e de Gaia (personificação da terra). Cronos ou Chronos é o nome dado para a personificação do tempo, de acordo com a mitologia grega. definição do tempo cronológico e físico, compreendido como os anos, os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos, etc.

Acredito que o foco aqui tenha sido justamente deixar a escolha do jogador justamente a expansão para upar até o level 59 - já que do 60 em diante aparece uma bela opção de ser mandado para sua cidade natal para começar as quest de Dragonflight. Pelo menos eles tiraram aquela contagem regressiva que transportava o jogador AFK :rofl: Aconteceu uma vez comigo de pegar 60 no meio de uma campanha e sair correndo pra ir ao banheiro, quando voltei WTF que eu eu to fazendo aqui. Me transportaram sem o meu consentimento. :rage: Pois assim que vc pegasse 60 vc tinha 30 ou 60 segundos para escolher se não* queria ser teleportado para sua capital de facção. E se vc não respondesse era teleportado. Muita gente deve ter reclamado então acho que foi removido por isso.

Resumindo: A Chrona não foi criada para ajudar no Leveling, ela foi criada para dar oportunidade aos jogadores de escolher em qual expansão desejam upar.

Sobre as expansões, os mapas, a lore, o loremaster, as conquistas, você deve reconhecer que toda essa parafernalha pode ser feita após pegar o level cap máximo, já com a montaria nova do dragonflight que voa 800% mais rápida você consegue facilmente utilizar o sistema de portais, e pedras de regresso para acessar todos os mapas de todas as expansões e fazer todo o conteúdo do jogo sem ter que se preocupar com o leveling. Se seu objetivo for esse. FOCA upar utilizando o Localizador como todo mundo faz, e depois divirtasse fazendo todo o conteúdo do jogo já upado com as inúmeras facilidades que existem atualmente no jogo para se deslocar entre elas.

Como eu upo novos personagens?

1 Crio o persoangem (equipo com Heirlooms com enchants pra dar mais dano)
2 Upo até o nivel 10 e entro nas filas de masmorra e battleground.
3 Chamou uma das filas eu entro. Battleground da pouco xp mais dá.
4 Quando eu saio de um, o outro já chama instant, mas antes de aceitar eu já entro novamente na fila da qual eu acabei de sair. No caso da DG não tem como rejoinar na fila de dentro da dg antes de aceitar a chamada do battleground, então assim que terminar, caso o tank não joine novamente, ou o healer, vc precisa sair da dungeon, rejoinar na fila da DG e entrar no BG, mas dá tempo já que o tempo pra aceitar a fila do BG é maior do que o da DG. Então terminu a DG, chamou o BG sai da instance e aceita, saiu do BG já chamou DG, antes de aceitar já rejoina no BG. Assim você vai estar sempre dentro de um ou de outro (caso não curta passear no mapa fazendo quest nos alts.) Tudo o que vc já fez no main.

Ou isso, ou fica fazendo quest / mapa bonus de xp / enquanto está na fila.
Se jogar de Tank chama instant, se jogar de Healer chama quase instant.

No retail o leveling é uma tortura.

Uai, como assim.
Fiz um perosnagem a uns dois dias e tava la a opção.