Lá vou embora de novo. Preço? Jogo? Amigos?

Eu ia embora quieto como das outras vezes. Conheço o WoW desde quando as notícias sobre um jogo diferente brotavam do Warcraft (RTS). Mas em todos os 18 anos de existência do WoW eu fui e voltei várias vezes, ficando um pouco mais de tempo em algumas expansões, mas sempre indo embora de novo. Eu não tenho grandes queixas. São pequenas insatisfações que eu provavelmente teria em qualquer outro jogo. Dessa vez eu resolvi contar os motivos. Só meio que pra desabafar. Não pleiteio nenhuma mudança. Dá mais trabalho e dor de cabeça ficar de mi-mi-mi do que ir jogar outra coisa.

Acho que o WoW tá numa boa fase. Acho que a expansão está bem legal. Na minha opinião, uma das melhores já lançadas. Mas não sou um jogador hardcore. Sempre fui solo player, me concentrando em upar vários alts e fazer algum conteúdo endgame possível para quem tem esse perfil. Ainda assim, houve uma ocasião que consegui reunir uns amigos e jogar alguma coisa em party. Acho que foi o maior período contínuo que eu permaneci no WoW.

Dessa vez senti falta disso e resolvi ir atrás de dois velhos amigos. E os dois não quiseram, mesmo depois de eu fazer muita propaganda, mostrando o que mudou, que a comunidade estava aceitando bem a expansão etc. etc. Ambos apontaram um mesmo problema, que eu também considero um ponto negativo. O preço! Não é que seja absurdamente caro ou impossível de pagar. Mas na cabeça de um jogador casual, 40 paus todo mês por um jogo, não representa o melhor custo/benefício num universo de games, encontrados em planos mais baratos. Por exemplo o Xbox Live Gold te coloca trocentos jogos na mão por um custo menor. Nenhum tem a pegada do WoW, eu concordo, mas divertem tanto quanto, ou até mais. Se eu vou pegar uma horinha no horário de almoço pra fazer uma DGzinha durante a semana (menos terça, por causa da maldita atualização), com os amigos do trampo, gastar 40 lulas é meio salgado, acho.

Resumindo, pensando no poder aquisitivo do brasileiro, nas horas que eu penso em jogar o jogo, e na diversão que ele proporciona, colocando isso na balança com outros jogos, lá vou eu embora do WoW mais uma vez. Obrigado se alguém leu até aqui, e bom jogo pra todos!

29 Curtidas

todo dia a mesma lorota, tchau

Papo reto, a questão do preço ter subido já foi discutido aqui incansavelmente e a maioria vai concordar que tá alto.

Mas na moral, 40 reais pra eu me divertir o mês todo não é nada. Há quem pague 5x mais que isso em um sábado a noite.

Eu costumo mudar a perspectiva e pensar naquilo que me diverte e ainda continua valendo a pena.

Dito isso, tchau! Passar nem.
Até a próxima expansão. Prq todo mundo que faz essas cartinha aqui no fórum acaba voltando.

1 Curtida

É sobre isso, parça. Só que a maioria concordar é uma coisa, lutar por mudança, é outra história. Mas nem estou atrás disso, não tenho gás pra esses movimentos. Como disse, foi só um desabafo, aproveitando o horário da manutenção. E sim, talvez eu volte na próxima xpac. Deixo mais 180 paus na caixa da Blizzard, jogo mais uns meses e tchau de novo. Esse tem sido o meu ciclo aqui.

3 Curtidas

Coloca 1 mês de jogo ai e vamos jogar :smiley:

Eu até queria jogar, mas a manutenção não tá deixando. rs

Eu dei uma hypada com DF e o que aconteceu? Parei de jogar.
Nao hypei com SL o que aconteceu? Joguei do começo ao fim da expansão… Não sei quando volto e se eu volto um dia, tenho 9 dias de game time e ja desinstalei do pc pq nao tankei essa expansão. Quem sabe um dia animo de novo tb…

1 Curtida

Por falar em manutenção, porque uma nova manutenção hoje? Eu estou por fora geral, mas cheguei agora para dar uma jogada e dei de cara com esse “Servidor inativo”.

De coração, eu gostaria muito de fazer isso. Parar de jogar pq o wow se tornou um vício para mim e acaba me fazendo mal, me afastando da esposa (que o odeia por ser um vício), por me afastar dos meus filhos…

Quero muito tomar essa decisão um dia e nunca mais voltar. A anos que não me animo mais na lore do jogo e nem na parte de PVE. Apenas me divirto no PVP e upando alts.

2 Curtidas

Eu hypei pela tematica de dragoes pq adoro. As arvores de talento me animou, mas quando vi em game play… puta negocio chato. Eu que jogo de arcane mage a game play ficou uma bost@ de jogar apesar de estar forte.
AS profissoes eu simplesmente odiei o que fizeram, ( ainnss mais ficou melhor agora) sei que o pessoal fala isso mas eu ODIEI com todas as forças. O fato de eu estar sem tempo no incio de DF me tireou mais ainda a vontade e fui saindo aos poucos… Pra eu voltar vou ter que me animar muito de novo. Pq todos os tokens que eu tinha eu gastei no diablo 4 kkkkkkkkkkk

Poxa, nesse caso eu recomendo parar urgentemente, antes que vc tenha maiores prejuízos. Jogo é pra acrescentar na vida, não subtrair. Cara, eu sempre consigo parar de jogar um jogo, encontrando outra atividade que dê barato, ou outro jogo. Pode parecer substituir um vício por outro, mas às vezes o novo é um vício que dá pra conciliar. Vou citar um exemplo de um brother. O PS5 tava ferrando o casamento dele. Ele vendeu e comprou um patins. Virou patinador, o maluco. Paralelamente, nas horas vagas ocupou com joguinho de celular, que permitia estar perto da patroa. Enfim, o cara se adaptou pra sobrevivência do casamento.

2 Curtidas

Ainda da pra jogar no main, mas nos alts eu sinto que tô perdendo tempo de vida. Ainda mais equipar outro boneco do “zero”. Não sei se compensa a dor de cabeça em ficar pugando essas dgs que tão bem bizarras pra não dizer que algumas foram feitas com a bunda

Pelo menos nao preciso logar todos os dias

1 Curtida

Pugar está pior do que eu ja vi. Nunca vi tanta dificuldade em terminar no tempo uma DG low como nessa expansão.

Alguma bosta grande, eu imagino. Como eu trabalho na área de sistemas, sei que por mais que se teste alguma coisa, quando vai pra produção sempre tem chance de aparecer um problema imprevisto. Até pq os ambientes são diferentes. O de produção tem toneladas de jogadores pendurados, explorando os confins e as minúcias dos mapas. A chance de aparecer algum bug, mesmo depois de tudo testado, é grande.

Que legal, amigo. Uma boa troca (saiu do sedentarismo e ainda recuperou o casamento a tempo). Eu realmente preciso parar e estou fazendo isso aos poucos. Não sou muito radical nas minhas atitudes e, sempre que eu o faça, acabo me prejudicando mais. Obrigado pela ajuda e espero também que você se divirta em outros jogos.

Fato. Algumas dgs tao sofríveis de ruins

Eu sofri menos com o pride na s1, na moral mesmo

O pride foi maravilhoso comparado a esse lixo de season. Kitei na melhor época pelo visto.

Quem me dera os servidores terem sido desativados aqui e não na China. O vício tá fod#, tirando as profissões que realmente estão uma merda.

Mas se o seu problema é com o preço, o token tá cada dia mais barato, consigo farmar até uns três por mês.

Concordo que tá caro, mas fazer oq? Eles vão absorver o prejuízo pra subsidiar o jogo pro brasileiro? Que é uma comunidade minúscula comparada ao todo? Acho q não hein xD. A expansão tá legalzinha, mas quem já passou da fase de jogar sempre vai arrumar uma desculpa (justificativa) pra não jogar. É a vida passando.

Ps: Quem prefere pride é lelé da cuca. No momento que um idiota puxava um bicho sem querer, acabava a pedra. Nessa season vc so tem q ficar ligado no tempo e passar perto do colega.

Sou da área tb, amigo. Realmente alguém deu o merge para main sem autorização do TM. Deu ruim… hahahah

1 Curtida