Jogo travando de forma brusca

Tive uns problemas após mexer nos arquivos do jogo e alguns simplesmente sumiram, então fui fazer uma reparação. Deu tudo certo, reparou e consegui abrir o jogo, mas depois dessa reparação meu jogo nunca mais foi o mesmo, travando a cada 5 minutos de maneira brusca, dando tela preta, minimizando pro google, as vezes ficando muitos segundos sem conseguir entrar no jogo de novo, etc. Na maioria das vezes meu cursor some após voltar dessa travada monstruosa. Além disso meu fps também está bem baixo, não estava assim antes de eu reparar o jogo.

Já reinstalei e continua da mesma maneira, melhorou um pouco o fps mas o resto continua. Não consigo nem dar alt tab que o jogo consegue travar meu pc todo, sendo que antes isso nunca aconteceu, e jogando jogos muito mais pesados também não acontece nada parecido.

Teria alguma solução pra isso? Já que só começou a acontecer depois da reparação dos arquivos.

Olá Ryonni boa tarde!

Já tentou verificar o driver de video que esta a utilizar?

Tente também uma inicialização limpa. Serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema ou otimizar o carregamento do sistema.

  1. Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em OK;

  2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

  3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;
    Imagem

  4. Agora clique na aba Inicialização de programas e em Abrir gerenciador de tarefas;

  5. Ao carregar o gerenciador de tarefas clique na aba inicializar e desabilite todos os programas que não são Microsoft (clique com o botão direito sobre o programa e escolha desabilitar), feche o G erenciador de tarefas e clique OK em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.