Jogo demorando pra abrir

alguém sabe alguma forma de resolver isso? normalmente abre em segundos, mas as vezes demora vários minutos, ai eu fecho tudo pelo gerenciador e abro de novo, mas o problema se repete… já cheguei a ficar 15 minutos tentando abrir

2 Curtidas

recentemente estou tendo problemas com o carregamento tambem, mesmo estando com um ssd m.2 os loadings dentro do game não vi muita diferença, mais na hora de escolher o personagem e trocar de reino esta demorando muito mais que a 2 meses atras.

1 Curtida

Tem vez que acontece algo assim e resolve quando uso o exit lag, só que no meu caso o jogo nem abre msm, fica no loading eterno e depois tomo dc

1 Curtida

Problemas de lentidão sempre estão relacionados ao tempo de leitura e escrita da unidade de armazenamento de disco. HardDisk, vou postar aqui uma serie de informações a respeito da história dos HDS e suas principais diferenças. Não é papo, dizer que substituir seu HD vai resolver grande parte, se não todos os seus problemas de lentidão. Tem casos que apenas trocando o HD vc “revive” um computador com mais de 30 anos.

-= HDD =-

Os HDs, ou discos rígidos, também conhecido como “Winchesters”, porque os primeiros tinham duas faces de 30 polegadas, e foram chamados de “3030”, o mesmo apelido usado para os rifles Winchester por causa do calibre dos mesmos utilizam basicamente a mesma tecnologia desde 1956, quando o IBM 350, um monstro de uma tonelada e incríveis 5 MB de capacidade) foi introduzido: conta com discos móveis, utilizados para armazenar os dados, e um braço mecânico, que faz a leitura e escrita.

Cada disco do HD, que pode ser de alumínio, cerâmica ou vidro, é revestido com um material magnético que fica a nanômetros de distância da cabeça magnética fixada no braço mecânico, que conta com um conjunto de ímãs. Essa cabeça detecta a magnetização nos setores do disco, ou muda os padrões conforme os mesmos giram, a uma velocidade que normalmente varia entre 5.400 e 7.200 RPMs (Rotações Por Minuto). É assim que um HD realiza o processo de escrita e leitura de dados."

Em média, HDs padrão atingem velocidades de até 50 MB/s para escrita, e até 120 MB/s
para leitura.

-= SSD =- a Evolução do HDD:

Os SSDs, ou unidades de estado sólido, têm esse nome por não contarem com partes móveis. Embora o desenvolvimento desse tipo de memória não-volátil ter sido iniciada nos anos 1970 (na forma das boas e velhas EEPROMs), os primeiros SSDs para uso por usuários comuns e empresas chegaram ao mercado nos anos 2000. A principal diferença para o HD, é que o SSD é mais rápido.

Atualmente computadores vem com hd ide/sata de disco, porém é importante entender a diferença entre as várias versões de SSDs e suas evoluções:

  • SSD = Solid State Driver ( Unidade de Estado Solido )
  • NVME = Non-Volatile Memory Express ( Memória não volátil Expressa )

Vale lembrar que Memória RAM não tem absolutamente nada a ver com problemas de lentidão, o trabalho da RAM é ajudar ao processador a aguentar uma quantidade limitada de processos abertos ao mesmo tempo, sem sobrecarregar a CPU (Processador).

Para ter uma noção: (Barramentos e velocidade de transferência da Kingston SSD)

DIFERENÇA DE SSD PARA NVME (PCIE) Lembrando que SSD ainda usa cabo, enquanto NVME é placa ligada diretamente na palca mãe. PCIexpress:

SSD:

  • SATA 1 (1 pista) 150 MB/s
  • SATA 2 (1 pista) 300 MB/s
  • SATA3 (1 pista) 600 MB/s

NVME:

  • PCIe Gen2 (16 pistas) 500MB/s por pista. 8000 MB/s
  • PCIe Gen3 (16 pistas) 1000MB/s por pista. 16.000 MB/s
  • PICe Gen4 (16 pistas) 2000MB/s por pista. 32.000 MB/s

Ainda tem o problema da fila de comandos por segundos:

  • SSD Sata a 32 comandos por fila (operações por segundo 100 mil)
  • NVME suporte 64 mil comandos por fila (operações por segundo 1 milhão)

Como Técnico de Informática eu já peguei inúmeros casos de pessoas que diziam que o computador delas era antigo e precisavam trocar por um novo já que o computador era tão lento que levava horas para terminar de carregar todas as funções e as vezes nem conseguia. Mas depois que eu troquei o HD por um SSD ou um NVME ( mais caro porém com uma capacidade muito superior de velocidade de leitura e escrita de dados ) ficaram super satisfeitas mesmo com o computador antigo delas. Tipo, ligar o computador e já esta na tela de login praticamente no mesmo segundo.

Exemplos, onde vc consegue ver claramente a diferença de um HDD para um SSD ou para um NVME no World of Warcraft é…

HDD = demora pra carregar o jogo, quando finalmente carrega, demora para aparecer a lista de personagens, após logar, quando aparece e vc selecionar o personagem, demora pra carregar o mundo (fica aquele mapa com a barrinha de carregamento) depois quando vc entra, demora para carregar o mapa, vc consegue literalmente ver frame a frame sendo carregado. E tudo no jogo TRAVA e é LAGADO, vc entra na dungeon e quando consegue mover seu personagem o povo já ta completando a Dungeon. Vc entra na raid e já mataram os primeiros bosses ou vc já até foi chutado por estar AFK.

SSD = Você abre o Jogo em poucos segundos, se loga em poucos segundos, entra no mundo em poucos segundos (o mapa já esta carregado e não consegue ver frame a frame) Entra na Dungeon / Raid junto com os outros jogadores de boa. “- Não, espera um ficou pra trás, que deve estar usando HDD ainda (risos)”

NVME = tudo em tempo real instantaneo. [dá a impressão]

Comparação de Preços de discos de 1 TB = 1000 GB: (fonte: site do boa dica)

Formato HDD/SATA para gaveta de Desktop: ( ARCAICO ) dados armazenados em discos e não em chips. Sujeitos a dregradação e corrupção de arquivos.

  • R$ 126,70 HD Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5
    • (Leituras: 210 MB/s Gravações: 156 MB/s)

Formato: HD de Notebook 2.5 "(pode ser usado em desktop com adaptador)

240 GB:

  • R$ 94,85 = SSD 2.5" 240GB SATA Rev. 3.0 * (Leituras: 500 MBs, Gravações: 350 MBs)

960 GB:

  • R$ 267,06 = SSD 2.5" 960GB SATA Rev. 3.0 * (Leituras: 500 MB/s Gravações: 450 MB/s)
    • Dados: SA400S37/960G = A400 de 960GB 2.5" SATA Rev. 3.0 (6Gb/s)

Formato PCIE (encaixa na placa mãe):

  • 289,99 = SNVS/1000G NVMe PCIe SSD Gen 3.0 x 4 NVMe PCIe SSD
    • Leitura/Gravação: 2100 MB/s 1700 MB/s

Espero te ajudado, abraços, boa sorte.

1 Curtida

Antes de sair trocando o hardware faz uns testes, pq esse jogo é todo bugado.

1 Curtida

Qual o seu processador, a quantidade de ram, sistema operacional e placa de vídeo? Qual a capacidade do seu ssd? Usa laptop ou desktop?

Verifica se o windows não está atualizando também e sua conexão

Obrigado pela dica, vou fazer isso.

Na verdade eu já comprei um SSD e +16 gb de ram quando meu jogo começou a dropar pra 1 de FPS durante uma semana, mas ai arrumaram e meu FPS ficou melhor do que nunca, então até agora não levei na assistência pra fazerem a instalação pq sei que quando eu levar o PC vai ficar uns 3 dias lá, no momento o único ssd que tenho instalado no PC não tanka wow pq tem pouco espaço.

1 Curtida

Usa noping, deve ajudar

1 Curtida

Vou aproveitar o tópico para deixar um relato pessoal aqui:

Não sou nem um pouco experiente em informática, então sempre tive dificuldades para manter umPC gamer funcional em um nível de qualidade bacana por muito tempo, dada a necessidade de constantemente trocar, reparar e atualizar as peças!! (Isso me irritava profundamente já que sou o tipo de jogador casual que só quer chegar em casa à noite depois do expediente e me divertir apertando uns botões como um primata). Odiava ter que “trabalhar” para deixar o computador funcional o tempo todo (do mesmo jeito que odeio farm exagerado, grind e afins).
Juntei uma grana e comprei um MacBook e, caras, foi a melhor coisa que eu fiz.
Sei que nem todos tem condições de fazer isso mas se você tiver, FAÇA.

Eu jogo liso com tudo no ultra, o Mac liga em 3 segundos, não trava nem necessidade de absolutamente nenhum trabalho (parece ser feito para gente preguiçosa como eu, o bixinho basicamente só necessita de limpeza e atualizar o iOS de vez em quando.

Eu levo ele até para plantões mais tranquilos e consigo jogar nos descansos :rofl::rofl:

Faço absolutamente tudo relacionado ao meu trabalho nele também

Não sei se procede essa Informacao, mas se não me engano o WoW tem plataforma nativa para iOS o que torna o jogo MUITO liso no Mac. E o melhor: sem a necessidade de trocar complementos, atualizar e renovar tudo o tempo todo. Só sentar, jogar, desligar e seguir a vida.

Fica a dica aí, clã

PS: se eu estiver errado, ou se isso não tiver sido um bom negócio por algum motivo, peço que alguém me oriente aqui também, por favor (como falei sou uma porta em informática).

1 Curtida

Nem todo mundo tem R$ 24.000 para pagar em um MACBOOK.

A partir de R$ 1.999,92/mês ou R$ 23.999 a vista *]
Fonte: https://www.apple.com/br/macbook-pro/#footnote-0

O papo aqui é da classe média baixa, se fosse tudo tão fácil assim era só comprar um PC-Gamer mais caro e ficar sorrindo a toa.

1 Curtida

Com toda certeza. Nem eu tenho ahahaha eu comprei uma versão inferior a essa aí, não é o Pro também. Mas funfa do mesmíssimo jeito.

Mas enfim, compreendo e só queria deixar meu relato pessoal também. Não vou desvirtuar o tópico!
Segue o jogo

?
Meus PCs duram cerca de 7 anos até eu ter de trocar alguma coisa rodando qause tudo que surge no mercado, acho que se esperar quebrar vai até 8 ou 9. A media é 5 pra quem usa bastante.
Se ta tendo de trocar muita peça ve se tem problema eletrico em casa de interferencia/sobrecarga.

Desde o SSD chegou é bem raro um PC demorar pra ligar.

E vai ser disparado a melhor utilidade dele.

A principal desvantagem de notebooks é justamente devido a sua maior atração. É transportavel. Peças balancando são peças quebrando fora a facildiade do fluxo do ar ser bloqueado por poeira ou sujeira, fazendo aumentar a temperatura, dilatando tudo enquanto dissipa calor em peças pequenas e sensiveis soldadas a lugares compactos oque por si só mesmo com bom fluxo é problema.
São otimos para o trabalho proque lhe permite trabalhar em qualquer hora e lugar, quanto mais rapido fizer o seu trabalho, melhor.
Não recomendo usar eles pra jogos justamente pq são bons para estudo e trabalho e vai diminuir a vida util rapido, ainda mais um macbook…

…MAS se for um macbook 2017+ convehamos que dificilmente wow vai demandar muito dele, já que é um jogo relativamente leve mas tenha cuidado com esses lançamentos que tão dando problema com hardware, ta cada vez mais comum.

É caro mas nunca foi uma compra ruim, so requer atenção e estabilidade.

1 Curtida

Acho que pra mim nenhum tipo de notebook compensa, eu não saio de casa

1 Curtida