Estão gostando da jogabilidade?
Sempre gostei da jogabilidade de todas expansões, com exceção do Legion e Bfa. Sinceramente para mim está um saco (apenas minha opinião, não estou dizendo que o jogo vai MORRER) e para vocês?
Estou achando a jogabilidade muito ruim também. Acho que precisa de uma mudança urgente.
A jogabilidade esta lenta, chata e sem imersão.
Poderiam ter aproveitado a salão de classes do Legion, essa mania de descartar tudo que é legal e trazer só o que é grind para a nova expansão é chato.
A Blizzard mesmo admite que se meteu em uma sinuca complicada.
Balanceamento vs Diversão é uma situação difícil.
O quanto pode sacrificar outro em função de um.
Talvez se o jogador mítico tivesse algo que balanceasse o seu gameplay que o jogador casual não tivesse acesso e deixaria desbalanceado mesmo porém mais divertido seria a solução.
Porém é notável ver que quanto mais habilidades foram removidas mais o jogo ficou simples (e para boa parte dos jogadores mais chato) ao mesmo tempo que ficou mais balanceado.
Eu sinceramente não sei o que faria no lugar de algum dev de classe na hora de decidir fazer alterações em uma classe de forma brusca para torná-la mais divertidade mas ao mesmo tempo acontecer dela se tornar ou inútil ou semi-deusa no jogo, assim como acontecer com Lock no MOP que era a época mais divertida de Warlock e também era a época que Warlock topava todas lutas com facilidade e era um Semi-deus entre os mortais.
Balanceamento é coisa de eSport, o que WoW não é e nem deve ser.
Blizzard precisa trazer WoW de volta para o lugar dele.
Concordo, não tenho mais tesão de jogar, todas classes para mim estão um saco, principalmente Hunter, monk e war.
Eu sempre joguei de sacerdote, tipo anos mesmo mas quando voltei achei muito estranho, quer dizer eu esperava voltar e topar com spell fodas e legal mas na real eram as mesmas spell da pandaria e removeram muita coisa como lightwell, resultado achei chato e troquei de classe.
Eu entendo e concordo como jogo o jogo atualmente balanceamento não me importa.
Mas ao mesmo tempo tem mtas pessoas que jogam Arena, raidam Mítico e masmorra Mítica+ que o desbalanceamento do jogo é algo bem mais alarmante do que outros fatores.
Então continua sendo algo difícil entre agradar a maioria ou agradar parte dos mais dedicados.
Não to falando que acho que tem que ser como está, mas também não são decisões fáceis de lidar.
Qualquer jogo que tenha variedade na escolha do seu personagem vai haver desbalanceamento. Sacrificar a originalidade e diversidade de estilo das classes em detrimento do balanceamento não é a melhor forma, o jeito seria conviver com os “Tiers” e criarem mecanismos pra incentivar a diversidade na formação dos grupos.
Mas realmente é uma situação muito complicada pros devs de qualquer jogo.
O problema do jogo é que as classes ou só batem, ou só healam ou só tankam. Pode parecer óbvio, mas wow deveria implementar dinâmicas novas pro jogo, como o pally retri dps podendo usar as bless no grupo pra reduzir e mitigar dano, o hunter mm fazendo rotação pra dar crítico pro grupo, etc. Ia diversificar o jogo e acabar com esse dps racing babaca do jogo, mas se nem a blizzard antiga fez isso, essa nova aí que não sabe nem programar e lançar conteúdo sem bug jamais faria algo do tipo
Focar no balanceamento como a blizz faz é ridiculo, simplesmente está removendo as individualidades das classes para deixar mais facil de balancear, um jogo pode ser desbalanceado e divertido, acho que apenas casos extremos isso é realmente um problema.
A única coisa de classes que sinto muita falta nesse jogo é do Hunter SV antigo, quando ainda era ranged.
Eu curto mt a jogabilidade do BM atual e do Xamã Aperfeiçoamento atual tbm. Não tenho muito o que reclamar.
ta bom a jogabilidade de wow, da ate pra tomar um cafe, entre uma skill e outra..engordei 2kg depois BFA
Sem contar os bosses. Fui pro ffxiv e lá não tem dmb não. Tem de gravar e esquivar na marra. Além da jogabilidade, precisa ficar atento nas mecânicas, que resumem mais do que sair do fogo
Lá eu só fiz as duas primeiras dg de healer e dps e foram boas pra caralh***
Sério, depois que joguei ffxiv, as classes de wow pra mim viraram piada. E de muito mau gosto.
Hoje que sinto imersão e acho divertido de jogar só o Shadow Priest, DH(ambas espec) e Shaman Elemental. Todas as outras classes e espec sinto que está faltando algo e não acho divertido.
Blizzard deveria voltar a ter um sistema de classe simples e original. No vanilla com todas as limitações da época ela conseguiu fazer algo, acredito que hoje seja mais fácil criar algo linear e divertido.
Quanto ao balanceamento da parte competitiva TALVEZ introduzindo um sistema parecido com o do Fortnite, onde existe o modo pve pago e o modo battleroyale gratuito. Ou seja, no modo competitivo teria um servidor paralelo ao original com balanceamento e limitações próprios para o modo de jogo.
Cavernas do tempo poderia ser o local de lobby onde o jogador compra e equipa os seus itens e da a queue na raid, arena, rbg ou m+. E poderia tentar vender mog e montarias exclusivas para esse modo de jogo.
Isso é fácil de resolver, desinstala teu dbm.
Cara, eu acho que no Mop/wod a blizzard tinha uma jogabilidade incrível!
Eu me sentia tão bem jogando de boomie, Lock, shadow, mage, Hunter e Shaman que eram os dps que eu curtia.
Parecia tudo fluir tão bem, principalmente no Mop, cataclisma eu achava que algumas classes estavam exageradas, mas no Mop muito pelo contrário.
Lógico que essa é minha opinião. Bfa está com as classes tão chatas e monótonas que eu coloquei gametime e já desisti novamente. E eu joguei do cata até início do bfa sem nunca enjoar do jogo.
Os problemas de jogabilidade começam quando você tem um personagem que evolui do level 1 ao 120 e tem uma “árvore” de Talentos que só vai até o level 100.
No mínimo é algo mal feito.
Outro ponto que me desagrada é essa separação de talentos PvE e PvP. Acho desnecessário.
Meu primeiro Patch jogando de Monk, eu até que estou curtindo, mas DK Frost do WoD para o BFA tá diferente, chato e sem habilidade.