Interrupt - O que é e como usar?

Olá pessoal!

Apesar de jogar WoW casualmente há um tempo considerável, parando e voltando, somente agora pretendo focar em conteúdos mais difíceis e pvp. Isso pode parecer um absurdo para vocês mas eu não sei e acho que nunca usei os interrupts corretamente, na verdade não compreendi muito o modo de usar e como usar até o momento e pelo que vi isso faz muita diferença nas lutas.

Então segue as dúvidas do masternoob aqui :neutral_face:

O interrupt da classe é usado em que situações no pve e pvp?
Ele serve para interromper o cast de magias de boss e players?
Mas como sei quando preciso usar e em quais casts ele irá funcionar?
Como eu sei qual mob interromper?
Tem addon pra isso?

Vi uns vídeo sobre o assunto mas a explicação é confusa, os players colocam todos os interrutps de todas as classes numa barra e no fim não entendi nada.

Obrigado!

Vou focar em pve, beleza?

Primeiro de tudo é conhecer o conteúdo que você tá fazendo, prq existem casts de skills mais fracas que o tank consegue segurar e outros casts que se passar podem matar o tank e/ou toda pt

Outra coisa é que existem casts que não é possível interromper. Só se vc usar CC no mob. Ou seja não gaste interrupt nessas skills.
Eu uso barra de HP dos mobs de maneira personalizada com o nameplate, e no meu caso, todas as skills interrompíveis ficam com uma barra de cast amarela e as vermelhas são interrompíveis. Conseguindo diferenciar sei onde uso CC ou interrupt.

Ou seja, saiba diferenciar onde dá pra usar interrupt e use nas skills primordiais, as mais perigosas. Como descobrir?
Faça amizades, jogue em grupo e queira melhorar seu jogo. Com o tempo você vai pegando o jeito.

Vou responder no PvP:

Primeiramente vou ressaltar aqui que, sempre quando uma barra de cast está cinza, não dá para interromper, você vai jogar fora seu interrupt.

Quando você interrompe uma magia no pvp, você impede temporariamente que aquele jogador utilize daquela escola de magias, vou te explicar melhor.

Existem classes que ao você interromper a magia elas continuam usando outras magias, vou te dar o exemplo do mago, cada magia do mago pertence a uma das três escolas de magias: arcano, fogo e gelo, se você interrompe um frostbolt, o mago não vai poder usar temporariamente esse frostbolt, assim como não vai poder usar o ice block, mas nada impede dele usar blink, polimorfia, que são magias da escola arcana. funciona mais ou menos assim com as classes.

1 Curtida

Já me ajudaram muito!

Como faz pra ficar assim?

O mais facil de saber quando usar…

Se você não usa addons, cada cast tem uma barra de cor diferente (você vai isso mais facil em pve em luta contra boss)… você consegue dar interrupt nas barras amarelas quando estão sendo castadas…

Quando você esta com o taget no mob ou player, você pode ver a barra de cast dele.

Isso é um addon, utilizado para PvP. Ele mostra o tempo de recarga do adversário, quando o seu adversário terá o interrupt dele de novo.

No meu caso eu baixei o Plater Nameplates que é um add-on que você pode encontrar no site da Curse
Após instalar, quando você abrir o jogo você abre o Plater, vai em profile e copia o código de algum perfil de nameplate que você pode encontrar no site do Wago

Eu uso um que você acha pelo nome “LuckyoneUI | Plater NamePlates”

Com esse perfil de nameplate todo cast amarelo eh interrompivel. Se for vermelho não dá pra interromper. Sugiro uso de CC ou stun em área nesses casos, sempre que possível

Valeu pela dica também! Tenho esse addon mas não sabia onde achava profiles