Inclusão de Servidores Privado

Analisando a comunidade de jogadores do World of Warcraft vemos uma grande variedade de gostos, como jogadores que gostam de PVP, outros preferem o PVE, e também temos jogadores igual eu que preferem o Lore como conteúdo principal e jogam no estilo Forever Alone.
Será que não seria possível a implementação de servidores privados para esse tipo de jogadores?

3 Curtidas

Como assim privado? single player apenas? vai contra o tema do MMO

1 Curtida

Verdade, seria uma inclusão de um subgênero por assim dizer.
Já temos alguns jogadores Forever Alone, tipo eu, mas isso não seria algo obrigatório e sim opcional.
Seria como sessão privada, ou apenas por convite de GTA online, ou até mesmo como era na guarnição de WOD, você estaria sozinho no mundo ou com amigos que poderiam entrar apenas com seu convite claro.
Seria mais uma opção de estilo de jogo, você anularia o MMO mais manteria o RPG na Lore do game, e implantaria com isso um subgênero (Forever Alone).
O que acha?

2 Curtidas

Mas isso incluiria, por exemplo, jogar offline?

Acredito que não. Por isso usei o exemplo da Guarnição em WOD, onde poderíamos estar mais de uma pessoa no mesmo lugar mais não veríamos outros jogadores.

2 Curtidas

Então isso iria contra a premissa do mmorpg que é você se relacionar e conhecer novas pessoas, fazer amizades, alianças e desbravar o fantástico mundo que os cerca mas, vamos ser sinceros, na teoria é muito bonito na prática a gente sabe que não é bem assim, é A e B que não quer jogar com C, que estipulam mil e um requisitos pra você fazer conteúdo com eles que se você não cumprir X, Y e Z você é um lixo e não merece jogar com eles, se a proposta era jogarmos juntos no passado hoje em dia estamos bem longe disso então, não acho tão inacreditável ou impossível que tenha um conteúdo single player para o jogador de mmo como por exemplo, masmorras solo, companions que ajudam você durante as missões do jogo, lhe ajudam nas masmorras, que possuem uma história dentro do universo do jogo, que ganhem experiência, níveis e que evoluam se tornando mais fortes e que ajudem o jogador na sua jornada, as guarnições por exemplo, cada jogador ter uma guarnição e nela você pode expandir ela construindo exércitos e lutando contra exércitos inimigos seja Aliança e Horda e que tenha uma história no plano de fundo uma campanha por exemplo, uma campanha para o jogador de acordo com a sua raça ou classe como foi em Legion com os Salões da Ordem é algo viável também, a volta da fazenda que tinha em pandaria e ficou em pandaria que tinha muito potencial pra voltar, o jogo tem bons exemplos de conteúdo single player que funcionam, um servidor privado não sei se funcionaria, modo offline não nego, eu gostaria que ver algo assim no WoW porque já joguei muito Phantasy Star Online no modo offline pra upar um char e gostei bastante resta saber se a Blizzard realmente quer fazer algo assim.

1 Curtida

Só continuar jogando dessa forma? Realmente ver outros players PREJUDICA o seu jogo?

Não é uma questão de ver, e sim de interferirem no meu game play, por exemplo, preciso curar 10 NPJ’s da minha facção, mas tem 30 players fazendo isso, e cada vez que um NPJ é curado sai andando e eu outro player não pode curá-lo, aí gasta 40 minutos pra isso. Total perda de tempo!