Impressionado com o Warlock!

Venho escrever aqui que meus chars quase nunca saíam do low lvl porque no fim eu sempre acabava voltando pros meus hunters.

Além de ser uma classe fácil de se jogar pra quem não é aficcionado pela jogatina como eu, que jogo mais pra desestressar e curtir cada quest pelos mapas, me pega muito o lance de colecionar pets e etc. Em resumo, tenho uma paixão danada pelo Hunter BM, embora mesmo com ele, eu não seja aquele cara que está entre os melhores, kkkk.

No entanto, entre alguns vários testes de classes que estava fazendo, percebi que precisava priorizar aquela classe que melhor sobreviveria jogando solo para fazer os conteúdos da história (curto ir fazendo todos os mapas de forma progressiva, acabei nesse momento as Terras Fantasmas) até chegar no endgame.

E pela primeira vez, encontrei um char que me agradou por ter esse quesito sobrevivência bem independente, já que não tenho amigos que jogam da mesma forma que eu, curtindo ao invés de de ser aquela coisa competitiva e afoita.

Eis que descubro o Warlock, uma classe que eu nunca joguei e pela primeira vez consegui fazer certos conteúdos e quests que mesmo sendo early game, sem equips bons eram meio difíceis antes.

Sei que parece idiotice, mas derrotar o Dar’khan na Citadela agora na última quest das TErras fantasmas foi um grande êxito pra mim, pois até com o Hunter, classe que eu tô mais acostumado, nesses leveis iniciais era bem difícil antes.

Sendo assim, queria saber de vocês, qual outra classe é tão boa ou ainda melhor pra quem joga desse jeito que nem eu, pra sobreviver sozinho pelo jogo dsbravando as quests e mapas?

E de preferência, uma que se dê bem com ataques em área, pra poder agrar os mobs sem chorar em posição fetal.

Gostei muito da versatilidade do Warlock, pois tem tanto ataque em área, quanto single. Iniciei com um Demonologista, mas mudei pra Destruction e percebi que o bicho é bom pra caramba, além de ter uma rotação relativamente simples, ao menos nesses primeiros levels.

Mas é isso, se puderem me indicar as melhores (e se possível qual vocês acham a melhor) classes no quesito survivor solo, agradeço bastante.

5 Curtidas

Qualquer classe que tenha pet é bom pra jogar solo. Acho que só Caçador e Bruxo possuem pets permanentes, Cavaleiro da Morte não sei.
Mas outras classes que se saem bem em conteúdo solo são os usuários de placa no geral, Guerreiro, Paladino e Cavaleiro da Morte.
Classes boas no solo e que não usam placa são Monge, Sacerdote, Druida e Caçador de Demônios.
As outras classes, Mago, Ladino e Xamã, vai depender da especialização que você escolher ou da suas habilidades com a classe.
Mago Arcano é o mais sofrido na minha opinião. Tem muito CD de defesa sim, mas você terá problemas se puxar um grupo de mobs muito numeroso.
Xamã Elemental é outro que achei terrível, mesmo tendo cura.
Ladino é uma classe com boa sobrevivência se você estiver prestando bastante atenção no que está fazendo. Coisa que com as outras classes você terá muito mais espaço pra errar.
Esqueci de mencionar o Conjurante, mas este não posso opinar pois nunca upei um até o nível máximo. Mas parece ser uma classe bem leve de se jogar solo também.

1 Curtida

Além de classes com pet, para upar solo, talvez aquelas com especialização de tanque ou curandeiro, pela sobrevivência e capacidade de auto cura.
Para mago, acho melhor a especialização de gelo para missões solo, apesar de minha favorita ser arcano.

1 Curtida

Se tiver preferencia por classe com pet permanente e que te ajuda pode usar Wlock, hunter ou com placas o DK profano, o mage gelo pode usar um pet, se bem me recordo mas ele não ajuda muito.
O Shaman tem pet mas não permanente, eles te auxiliam em ataque ou def por alguns segundos e entram em cooldow, mas podem te ajudar bastante se solver quando usar.
Mas pra nos que jogamos mas solo e sem estresse de ser metagame Hunter e Wlock são ótimas classes pra avançar sem muita dependência parceria pra algumas tarefas ou missões sendo na minha opinião o wlock de melhor sobrevivência e mas divertido, se vc não tiver problemas de jogar com a classe “menos amada” das facções sigamos de Lock.

3 Curtidas

Tá aí uma coisa que nunca entendi direito, por que a galera torce tanto o nariz pra Warlock?

Parece que o povo curte classes mais complexas só pra poder dizer que sabe jogar. Kkkk

Eu sinceramente, não esquento de ser aquele player bem raso, se a classe me desperta apego, pode ter apenas 2 botões de uso que vou com ela pra vida toda. Foi assim com hunter por anos, kklk.

Hoje vou fazer meu último teste com um Paladino Retribuition que vi no reddit o povo recomendando pra solar os conteúdos.

Classes com pets tipo warlock e hunter são as melhores, dá pra ir jogando solo tranquilão, hunter por exemplo se você for iniciante no wow é facinho de jogar e ainda topa dps de muita classe, o warlock é um pouco avançado mas com o tempo você se acostuma também.

1 Curtida

A questão ai e um pouco de lore do jogo também nem tanto pelo fato da classe ser fácil ou não porque esse ponto tem mais a haver entre vc e a classe, tem player por exemplo que até jogando de hunter a anos é ruim D+ ³ (não menosprezando os hunters porque tem muitos bons d+), isso tem mais haver com a sua adaptação a classe que com os botões que vc aperta.
Os bruxos para as facções são vistos como seres profanos que diferente dos DKS escolheram seguir um caminho “duvidoso” se aliando a demônios para conseguir poder e utilizando a magia vill e/ou sombria.
Tanto a Horda quanto a Aliança (até mais que a horda), não curtem muito a presença desses feiticeiros em suas fileiras, imagina o Turalyon que por séculos viu a legião matar milhões e de repente tem que chamar um bruxo que se utiliza de “poder da legião” de herói (gosto dessa ironia).
Quem joga de Wlock dizem que joga com essa classe porque realmente curte muito a temática mais “demoníaca” e sombria.
Se vc curtiu a classe e se diverte com ela continue, se for jogar de destruição pesquisa sobre o Tomo Lacrado da Legião Perdida, e bem vindo ao caminho sem volta das trevas.

5 Curtidas

nas delvs a classe que mais estou sofrendo é o ladino (estou de assassination) tenho feito delv 8 com todas as classes (não com todas as specs) mas rogue esta mais dificil que mage arcane ou hunter mm (sem pet) e xamã elemental
pode ser um pouco da minha habilidade com as classes

2 Curtidas

Eu sempre tento jogar de ladino, mas paro pouco depois, jogar solo com ele é muito complicado pra mim. Com companhia seria melhor.

1 Curtida

Já tentou Subterfúgio?
Tenho um Ladino com ilvl menor que do meu mago e estou conseguindo causar mais dano que ele nessa spec.
Se bem que isso também pode significar que sou ruim de mago kkkkk.

Kkkkkkk, se tem uma coisa que aprendi comigo mesmo, é que essa é uma possibilidade fortíssima!

Pensa num maluco que se diverte mesmo sendo noob e não conhecendo metade das siglas e abreviações que a galera fala. :joy:

Tá jogando em qual server? Tô criando tudo no Moon Guard.

Nenhuma é Warlock e hunter mesmo. Warlock tem utilidade dos portais e o voidwalker/felguard serem mais tankudos que os do hunter.

Hunter tem o fingir de morto, furtividade e a tartaruga pra imunidade, e dependendo da spec não precisa castar.

Creio que shaman fica em terceiro, porque você pode summonar o elemental de terra pra tankar. Warrior em quarto porque bate bem e tem second wind pra se curar full depois do fight.

Tem pala tmb, dano e cura altos nunca classe que deveria ser menor.

Acho difícil o xamã ficar na frente do guerreiro.
O elemental de terra por exemplo tem 5 min de recarga no mínimo e fica 1 min ativo, é um CD de defesa temporário.
Não é uma classe que se pode chegar num grupo de mobs e fazer um estrago rápido.
Guerreiro tá muito além do xamã neste ponto, causar dano alto muito rapidamente e aguentar mais dano.

ai eu n sei pq faz tempo q n faço leveling, mas geralmente o elemental ja é suficiente pra tankar um bixo problematico, xamã tem outro berenguejhonsos tipo astral recall, reviver se morrer, propria cura, tem a magia de far sight

Xamã pode ser melee ou ranged, ou ir pra healer, uma versatilidade melhor.

Pala ret não tem pet mas usa plate, logo tem boa resistencia e ainda tem as curas

Bruxo é uma classe bem mimada pela Blizzard, teve expansões aí q eles estavam ridiculamente buffados, o que caiu na boca do povo tbm.
Acho q a popularidade da classe de dá tbm ao fato de geral gostar de coisas gore, ser o “malzao” evil 666 e essas coisas.
Top classes, pra mim, favoritinhas da Blizzard:

1. Druida
  2. Bruxo
  3. Pala
  4. Xamã
1 Curtida

Olha, não é cara, são os mages.

Rolou uma reta com um dos devs que trabalhava com warlocks na epoca do MOP e ele foi demitido, desde então Warlock sempre ficou como segundo plano.

Teve até uma epoca que a blizz assumiu que preferiria que não jogassem de demologia.

PRa você ter ideia, warlock é a unica classe que não tem stance unica de casting de magia, eles usam a dos mages.

E essa stance existe, ta no game, se você clicar pra criar um bruxo, a stance dele é diferente da que se usa no game.

desde que comecei no wow mago nunca esteve ruim, queridinho da blizzard.