Idioma do jogo

Vocês jogam em português ou em inglês? E por quê?

Well, eu jogo em inglês, não aguento ouvir/ver esses nomes traduzidos. Tempesfúria, Correventos, Murmuréolo, Ventobravo... argh. Até mesmo algumas coisas sem sentido como transformarem Stormheim em Trommheim.

Mas se não fossem os nomes traduzidos, eu talvez jogasse em português. A tradução e principalmente a dublagem do WoW são muito boas, sendo melhor que a de muitos filmes por aí.
3 Curtidas
Sempre joguei em inglês, desde criança todos os jogos e também desde pequeno assisti filme e esse tipo de coisas na língua original, ai pra mim algo q não esteja na língua materna fica muito estranho(menos southpark).
Inglês, e não é nada contra o PT-BR, mas jogo assim pra treino da língua, assim como só vejo filme no áudio original e leio textos no inglês também! :)
PT-BR. Aprecio muito todo o trabalho de tradução e dublagem da Blizzard em seus jogos. A ambientação é perfeita e é difícil achar um outro game (mmo) com essa ambientação, acho que só o WoW mesmo. Quando estou a fim de bater papo sobre o game com os gringos, eu logo no server de RP deles e fico lá. Muitas dúvidas sobre o game tirei com eles hehehe.
23/09/2016 21:29Citação de Dragonsoül
PT-BR. Aprecio muito todo o trabalho de tradução e dublagem da Blizzard em seus jogos.

somos dois, até hoje não entendo esse hate sobre Ventobravo e Correventos, a unica tradução q me revira o estomago foi vileza, parece que estão falando de um vilão da Disney!
Português.

Na época em que eu fiz várias vezes a Cidadela para conseguir o Lamento Sombrio e o tabardo eu deixei o aúdio em inglês em uma das vezes para avaliar a diferença entre a dublagem original e a nacional. Após comparar os dois Lich Rei, achei o dublador nacional bem melhor. Claro, há dubladores melhores no original para alguns personagens, mas os BR não ficam muito atrás. WoW é um dos poucos jogos que eu prefiro jogar com a tradução.
Inglês pelo simples fato de facilitar a interação com os gringos. Se fosse jogar só com BRs, utilizaria o PT-BR mesmo.
Jogo desde 2011 e quando lançaram o jogo em Pt eu coloquei só pra ver como era e ta assim ate hoje

as dublagens e traduções PT sao fenomenais, apesar de ate hoje ficar meio incomodado com os nomes proprios e de cidades em portugues, mas isso é questão de costume mesmo.

Edit: Lembrei de um amigo meu na guilda que odeia o jogo em português, um outro cara escaldou ele todinho, preferir por opção é uma coisa mas síndrome de vira lata é outra.

Só lembrando, varios anos atras teve uma discursao no general (o geral gringo) falando dos nomes estranhos dos personagens, resumindo, é a mesma coisa o nome em pt pra gente e em ingles pra eles.

Pra mim é mais frescurite de usar english mesmo do que sua lingua nativa
Inglês, por costume e por treino da língua.
27/09/2016 19:00Citação de Singrad
Português.

Na época em que eu fiz várias vezes a Cidadela para conseguir o Lamento Sombrio e o tabardo eu deixei o aúdio em inglês em uma das vezes para avaliar a diferença entre a dublagem original e a nacional. Após comparar os dois Lich Rei, achei o dublador nacional bem melhor. Claro, há dubladores melhores no original para alguns personagens, mas os BR não ficam muito atrás. WoW é um dos poucos jogos que eu prefiro jogar com a tradução.

https://www.youtube.com/watch?v=6EitgtZd4s4
Inglês, claro.

Não só com WoW, 99% dos progamas no meu PC estão em inglês.
surpreendentemente, a única coisa em português aqui é o OS...

Não gosto da tradução.
Não gosto de dublagem.
(Não quero desmerecer o trabalho de ninuguém, é só questão de opinião mesmo, acho as vozes originais infintamente melhores)

Meu inglês é perfeito hoje em dia por fazer essa escolha de abandonar o português em jogos/filmes/youtube muitos anos atrás.

Pode dar downvote, sei que esse post vai ser mesmo.
Português desde 2011.

E dou risada de gente querendo se afirmar por jogar em inglês. ahuhuahua
1 Curtida
23/09/2016 19:58Citação de Sarindya
Tempesfúria, Correventos, Murmuréolo, Ventobravo

Cara.
Eu não vou mentir.
Tem alguns nomes como Jaganata, cujos os quais me irritam.
Mas nenhum dos que vc citou. Na verdade estes ali acho até bonitinhos e bem contextualizados.

Jogo em portugues.
Porque pra mim hoje é mais confortavel. Eu não jogo WoW para praticar inglês.
Jogo para relaxar e me divertir.
Joguei em ingles por um tempo. Mas em certo ponto quis testar portugues e não quis voltar. Acho que se a empresa nos oferece um produto dublado em nosso idioma local, e com uma dublagem realmente bem boa como é o caso, não há porque ser "diferentão" e não aproveitar isto.

Mas se, como no teu caso te irrita a dublagem, seja feliz amigo.

A grande maioria brutal das series e filmes que vejo são em ingles.
Porque são bem poucas as dublagens que gosto.
Um exemplo mesmo acontece nas series Marvel da Netflix.
Demolidor assisti pela primeira vez dublado(Sim eu vi e revi a serie toda umas 3 vezes), porem Jessica Jones achei extremamente bosta a dublagem. Cada uma daquelas vozes parecia me ferir, dai foi legendado.

Vai é da preferencia de cada um. Do que gosta e te diverte mais.

Abraços
-----------------------------
Judar.
"O não lembrado"
Aquele que abandonou seu nome e sua história pela família e entes queridos.
Companheiro de espadas de WõlfWood, Cãndria, Owls e Simbad das águas turvas.

Seja feliz.
E lá vamos nós de novo.
PT-BR por razão de compreensão da lore. Gosto de ler as quests para entender a história e o meu inglês é básico, não dando conta de algumas expressões particulares.

Concordo que a tradução do WOW em BR é um dos melhores que já ví, mas tem nomes de personagens e cidade que não havia essa necessidade, mas fazer o que.
¯\_(ツ)_/¯

Desejo a todos um bom dia de VILEZA a todos!
Comecei jogando em PT-BR mas mudei para Inglês quando me iniciei um pouco mais seriamente no mundo das Raides pela necessidade de entendimento rápido com os grupos de raides em que sua maioria joga em Inglês por costume e também para entender melhor guias americanos que são de maior qualidade que os nacionais no que tange ao Theorycrafting.
Joguei em PT-BR por muito tempo, mas agora em Legion decidi que queria experimentar as raids e para melhor compatibilidade com o DBM e com os guias pela internet decidi mudar para EN-US.
Meu jogo n é em inglês nem português, meu jogo é em brasileiro
Inglês. São raríssimas as dublagens BR que eu gosto. Além disso, facilita eu interagir com os "gringos" e a usar os sites de conteúdo maiores.
Em português dublado, pois gosto muito da dublagem brasileira (só falta chamarem o wendel bezerra pra ficar 100% hehe)
Gosto de sacar as referências também, coisa que rola bastante.

Acho que pesando na balança, não vale a pena deixar de jogar em português apenas porque algumas palavras adaptadas não soam legal pra mim