Bom dia, acho que isso diz mais sobre o que você quer, e se interessa em fazer.
As duas opçoes sao boas, se voce escolher jogar e nao assistir, de qualquer forma voce vai ter que procurar por videos para entender algumas coisas do jogo e coisas que nao tem no jogo.
Eu estou fazendo isso, jogando, e vou lendo e vendo videos sobre o momento que estou no jogo, no caso reinos do leste.
Assistir tudo, é muito mais rapido, resumido e preciso, porem voce acaba nao criando vinculo com personagem nem com nada, e nao tem todas as recompensas desse caminho, como os mogs, titulos e montarias, dentre outras coisas.
Jogar tudo vai te consumir muito tempo, creio que mais de 6 meses, porem é uma baita oportunidade pra conhecer mapas, personagens, quem sabe testar novas classes e por ai vai!
Caso voce escolha assistir, tem um canal que o nome é biblioteca secreta de azeroth, e nas playlist de videos dele, tem um chamado a historia das expansoes, ele conta do classic ate shadowlands nessa playlist, e no canal tem a historia de dragobflight e outras especificas separadas, como de personagens e regioes! No mais, espero que se divirta na jornada que escolher! Tmj e bom final de semana.
Edit: eu escolhi jogar e assistir ao mesmo tempo, por exemplo fiz o arco de missoes sobre a irmandade défia esses dias, ai pesquisei no youtube um video mais aprofundado sobre a lore deles, e assim eu estou seguindo kkkk