High Elfs na Aliança

A vocês eu respondo apenas com isso: VLW FLW!

Não diria que Stormwind traiu lordareon pois não da para saber se eles tinham como ajudar, quer dizer a cidade tinha tido destruída a pouco tempo e mesmo que tivesse sido reconstruída, não da para saber por exemplo se eles tinham como organizar um exercito, mas ainda sim é estranho não ter sido organizado nenhuma expedição para procurar sobreviventes em lordareon.

Outro ponto, é que não da para saber se a queda de lordareon foi um evento que durou pouco ou muito tempo, a impressão que eu tenho quando joguei war 3 é que foi rápido, pois meio que o Arthas quando matou o rei jogou tudo no caos.

E outro ponto, que para mim é o mais importante.
Players da aliança ( alguns) esse jogo quando bem escrito tem personagens cinza, parem de ficar tentando transformar a aliança em príncipes da Disney, estrelinhas brilhantes no panteão ou qualquer simbolo de bem supremo.
As duas facções fazem cagadas gigantescas, mas os players da aliança sempre acham uma desculpa e quando não acham, agem igual criança birrenta “a mas o joãozinho ali também não comeu todo o prato dele”, desculpem, mas cresçam.
A aliança mantinha uma base de ataque nas portas de Orgrimmar, um ato de total repudio diplomatico.
A aliança atacou uma aldeia tauren por puro preciosismo de manter uma posição inútil e afrontosa.
A aliança se negou a ceder quantidades de madeira e suprimentos necessários para a subsistência orcica por pura birra.
A aliança atacou navios goblins que fugiam de um desastre natural, somente para impedir que fossem atracar em durotar e talvez ajudar a horda.
A aliança não pagou pobres trabalhadores que reconstruiram sua cidade por ganância.
Então tirem um pouco o manto de superiores que ele tem umas gotas de sangue nos ombros tá.
E por fim, não ponha esse Mak’gora roubado e ridículo como justificativa, assim você só perde a credibilidade em termos uma discussão de lore.

1 Curtida

Mak’gora mais roubado q vi na minha vida… daria vergonha pro Durotan

Eu amava o Thrall ai depois dessa mano desisti dele, pode ir plantar batatas lá em Argus q não faz falta

2 Curtidas

Espera que já já vem tópico pedindo server no Brasil. :roll_eyes:

Simplesmente não da para comparar as besteiras que a horda fez com a aliança, e não é pq eu jogo na aliança pq até ontem eu jogava na horda, o fato que tudo que vc falou somado não chega a queima de Teldrassil, uma das arvores do mundo.

Sem falar da destruição de Theramore traindo o pacto firmado com Thrall, o fato que se vc for analisar as ações da horda de uma ótica cristã de bem e mal claramente a horda é o mal, no máximo uma antagonista.

Para entender as ações da horda, eu diria que ela é fundamentada em uma cultura voltada a conquista, na honra e tradições tribais, então não se aplica o nosso conceito de bem o mal, na visão dela a guerra e a conquista é algo bom pois traz honra.

Mas alguns eventos como a queima de Teldrassil são indefensáveis, agora pq a blizz fez isso? para fazer a horda ser boazinha?

A destruição de Theramore foi um ato militar, uma base avançada, quase na porta de Orgrimmar, na qual Havia basicamente uma embaixadora de stormwind e só houve alvos militares, então nada mais que a fria e dura guerra mesmo.
A questão de teldrassil é mais complexa, acredito q seja 50% lore cagada e 50% a blizzard não sabendo construir a história da sylvannas ( acredito que ela sera uma Kerrigan, mal, mal, mal e no final vira a salvadora).
Quando a ótica Cristã, é sua opinião que ela é a correta, para diversos povos e culturas a glória da vitória em batalha era o que importava e como explicado em um momento por um membro do fórum, os orcs são baseados em culturas guerreiras e conquistadoras, então se eles estão fazendo isso, ta tudo ok perante a base de lore já desenvolvida.

4 Curtidas

Pegou pesado cara…
Para que lembrar a galera desta burrada da Blizzard?

2 Curtidas

Theramore não era uma base avançada da aliança, a Jaina sempre tentou manter a neutralidade até pq ela sonhava com a paz entre as facções, havia um pacto entre Theramore e Orgrimmar que foi desrespeitado, e isso só deixa as coisas piores onde está a honra em quebrar promessas? Mesmo que do ponto de vista tático faça sentido, pois promessas nunca são totalmente confiáveis, e sempre teria uma possibilidade de Theramore se voltar contra orgrimmar.
Uma certa curiosidade é que na epoca a Sylvanas foi contra, quem diria até o Garrosh teria inveja dela hoje…

Lógico q Theramore era uma base militar da aliança… o q mais tinha lá era soldado… tinha civis? claro uai, q deu tempo pra evacuar, mesmo q o Baine não tivesse avisado. O Garrosh foi atacando pontos militares no caminho.

Tem o cenário de pandaria q mostra isso bem, dá pra fazer só falar com o panduxo fofuxo lá onde fica arqueologia

Agora sylvanas num defendo não… essa ai pode cair de barril nas cataratas do niagara q num tou nem ai

1 Curtida

Como sempre invenções. Ventobravo teve problemas pelo fato de ter se expandido militarmente, conquistou Redridge Mountains, e se expandiu até Stranglethorn Vale. Foram os altos custos dessas campanhas que fizeram o reino gastar uma fortuna, o problema com os Défias foi consequência disso e do calotinho do Varian.

Mentira. A região no classic inclusive era produtiva, e ia muito bem, o problema dos défias era localizado, eles ficavam na região da mina, e não havia mendigos.

Mentira também. Os maiores problemas pra Aliança de Lordaeron se deram justamente porque Terenas quis de toda forma reconstruir o Reino de Ventobravo, uma quantidade assombrosa dos reinos foram gastas nisto. Os high elfs que você adora dizer que amam a Aliança cagavam pros humanos o Anasterian saiu rapidinho da facção por simplesmente achar que já tinha cumprido sua promessa a linhagem Arathor.

Os high elfs até então nunca foram amiguinhos dos humanos, eles tinham uma dívida com a linhagem Arathor, na verdade eles eram ressentidos dos humanos por vários motivos.

Tanto tinham que os motivos que levaram a cidade a ter problemas com a irmandade dos défias foi justamente ter feito gracinha de sair conquistando militarmente todo o Sul de Reinos do Leste. Aliás foi Lordaeron que foi o fiador da reconstrução de Ventobravo, o Varian ficou sob a proteção do próprio Terenas, que foi o único rei humano que defendeu ele das investidas dos outros reis que estavam babando pra anexar o território de Ventobravo.

Se acha que é mais fácil fazer expedição pra Nortúndria e ficar lá sei lá qtos meses ou que é mais fácil barcos de Ventobravo chegar em Southshore?

Mentira.

" The Alliance resitance formed under Grand Marshal Garithos command, who had railled the surviving humans of Lordaeron. Along with reinforcements from Stormwind, Quel’thalas, the Kirin Thor and Ironforge , the Alliance Resistance had managed to retake Dalaran and the Alterac Mountains, pushing the scourge back to the plaguelands.
Fonte: wowpedia- third-war

Como sempre termino fazendo um apelo. Não é feio dizer que você acha as coisas, feio é fazer de conta que vc manja mais do que realmente entende a lore. Você só faz afirmações categóricas equivocadas sobre a Aliança, e na sua cabeça isso ajuda ela, mas na verdade você está prejudicando a facção ao pintá-la como perfeita. A graça da Aliança enquanto a lore da facção foi interessante era justamente o fato dela ter tramas políticas e traições. O fato de você ficar nesse delírio de herói de capa branca com seu fanboyzismo deslocado é o que torna a lore da facção tão enfadonha hoje com aquele menino ridículo brincando de Rei.

4 Curtidas

Treta detected!!!
Vou fazer pipoca…:popcorn::popcorn:

3 Curtidas

Eu tenho aqui, senta aqui comigo vamo assistir de camarote

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:
Será que isso ai dá???

1 Curtida

Nos acontecimentos do cataclysm esse pacto perdeu completamente o sentido. A Jaina apoiava abertamente a guerra dos Sertões do Varian, inúmeros comboios partiam de Theramore com destino a Fortaleza de Guarda Norte, ao Forte que a Aliança tinha ao sul de Durotar,e até mesmo barcos de Theramore foram usados em um desembarque na costa Sul de Durotar com objetivo de invadir as Ilhas dos Darkspear.

Toda a questline dessas regiões ainda estão presentes no jogo, por isto Theramore era sim um objetivo militar legítimo pra Horda. Pois ela estava justamente sendo fonte de envio de suprimentos e tropas pra Aliança lutar desde Feralas, Stonetaon Mountains até Ashenvale.

4 Curtidas

Eu quero essa Pepsi aí.

1 Curtida

Senta aqui, tem pra vc tb…

Cês num ligam da panduxa torcer pros amiguinhos da horda não né?

Vai Akhinos

Não tem importância, de qualquer maneira todos servirão na morte mesmo.

No caso eu tô torcendo pro Humano mago. Mas vamos ver isso.

Tínhamos 4 magos nesse debate… Dei uma pesquisada legal e queria participar, mas pelo celular, definitivamente não dá.

Essa pipoca é amanteigada?

1 Curtida

Fala isso não q tenho medo de difunto

com cerveja!

Pera preciso de uma roupa de líder de torcida vermelhinha… com pompons e o simbolo da horda bem grande

1 Curtida