Hierarquia do flagelo

Sempre tive essa duvida como funciona a hierarquia do flagelo.

Tipo temos o Lich Rei (Ner’zhul/Arthas/Bolvar) como governante absoluto do Flagelo, mais quem vem depois?

Kel’thuzard era um lider importante do Flagelo, mais ele não aparentava ter tanto poder dentro do flagelo, seu poder residia mais dentro do Culto dos Malditos.

Os San’layn por exemplo aparentam ter muito poder e influencia do que o próprio Kel’thuzad dentro do flagelo, tanto que eles ostentavam títulos de nobreza, e ainda lideravam todas as operações do flagelo por Azeroth, fora que sua líder era chamada de RAINHA.

Assim como Lana’thel, Sylvanas e Sindragosa tbm ostentavam títulos de RAINHAS no flagelo, diferente de Anu’barak que não era chamado de REI, talvez pelo fato de que o Lich Rei era o único a ter esse privilegio, ou seja Arthas e suas 3 rainhas kkkkkkkk.

A tbm o fato de Valanar, Keleseth, Taldaram, Dreven e Navarius, ostentavam títulos de príncipes dentro do Flagelo, até onde me lembro cada um governava uma parte de Nortundria, já Kel’thuzard governava as terras pestilentas, nunca pensei que em um mundo cheio de zumbis ia ter tanta politica kkkkkkkk.

A tbm o senhor da morte e os cavaleiros da lamina de ebano, mais acredito que eles estavam abaixo dos San’layn, pelo fato de que Valanar e Kelesth lideravam os cavaleiros ao lado do próprio Lich Rei no ataque a capela da luz.

Mais e vcs oque acham quem mais manda depois do Lich Rei.

4 Curtidas

Uma boa questão acredito que o Lich King que de os cargos em cada uma de suas areas
mas ainda assim é uma boa pergunta, que eu nao consigo responder
nao sei nem que tipo de ‘‘modelo de governo’’ seria um assim

1 Curtida

Eu acho que dentro da flagelo não existiam tanto essa questão de cargos, pois se vc é membro do flagelo vc não tem livre arbítrio na maioria dos casos, o lich king atribuía funções a quem ele achava mais habilitado para comprimir a missão seja com competência técnica ou força bruta.

A questão do titulo é uma mera alegoria para demonstrar a força desses personagens ou a influencia que eles exercem, Rainha Bashee pq ela organizava as bashee da força do lich king, a sindragosa seria mais por uma questão de força ela era o dragon lich mais poderoso dele etc.

4 Curtidas

Errado, Sylvanas é chamada de Rainha Banshee porque ela é uma Banshee que é a Rainha dos Renegados.

1 Curtida

É isso q sempre deu um nó na minha cabeça… a hierarquia… pq vc vai fazer as quests da cruzada argêntea por exemplo e tem lá “matar 3 comandantes” e vc chega lá perto da Cidadela e tem comandantes, tem tenentes…

Eles não seriam uma espécie de zumbi? Ou o Arthas conseguia mexer na mente de alguns, q eram líderes, para poder aproveitar e organizar a bagaça?

Embora o lich king tenha o controle mental das forças dele pelo fato de ele atribuir comantes indica que ou ele não é capaz de organizar as tropas de maneira efetiva a longa distancia ou é mais efetivo atribuir o comando das tropas para indivíduos que ele acha mais capaz para aquela situação.

Patentes militares deve ser mais algo ligado a organização das tropas, tem titulos alegorias como o do Rei Thoras TrollBane que é chamado de rei no atual flagelo embora ele não tenha mais um reino para reinar, nesse caso sendo mais uma alegoria de quem ele foi um dia.

E sobre a Sylvanas eu não faço ideia se ela já era chamado de rainha bashee quando era parte do flagelo o que não seria absurdo, mas na real tanto faz, Lana’thel também se proclama como rainha dos elfos sangue suga e cai no mesmo contexto.

3 Curtidas

Até a onde eu me lembro os cavaleiros da Morte não são controlados mentalmente pelo Lich Rei, eles o servem de livre espontânea vontade, tanto que eles só ficam contra Arthas depois que ele os envia como bucha de canhão para morrer, Arthras tbm comenta que essa é a maior diferença de um cavaleiro da morte de um simples carniçal, sua mente livre.

Kel’thuzard tbm tinha livre arbítrio.

Lana’thel tbm tinha livre arbítrio, ela inclusive quebrou a Quel’delar porque não suportava lembra de sua antiga vida, mais ainda se lamentava por muita coisa, mais ainda servia a Arthas mesmo assim.

Anu’barak tbm tinha livre arbítrio, ele inclusive odiava servir a o Lich Rei como seu servo, mais era obrigado, já que ele avia sido subjugado a anos atrás.

sei lá acho que vc quando morre volta meio diferente, um bom exemplo e Delaryn e Sira, que mesmo sendo mortas por Sylvanas a sevem como sua nova rainha.

Não Sylvanas já era rainha antes disso, inclusive o Lich Rei da a Sylvanas e suas Banshees o poder de gritar, para que os vivos escutem todo o sofrimento delas e de todos os servos do flagelo.

2 Curtidas

Quando vc faz a quest de DK vc é obrigado a matar uma npc que representa alguem querido do seu passado, vc não a reconhece e tals, vc é controlado sim porem os acontecimentos da batalha da capela da luz quebrem o controle ou a lavagem cerebral que vc sofreu.
Talvez pq o lich king foi ferido e isso deu a brecha para os DK recobrarem a consciência ou pelo fato de terem sido traídos o que deixou eles furiosos, não da pra saber.

1 Curtida

Sim, eu fiz essa quest, de novo, a duas semanas com meu worgen dk… acho uma quest tão triste pq a pessoa sabe quem vc era antes de virar dk e meio q se entrega para morrer em suas mãos…

Ain meldels, pronto a pandinha agora tá toda emocional

2 Curtidas

Sylvanas nunca foi rainha de nada, ela era a General-patrulheira de Luaprata, em WC3 ela virou uma Banshee e em The Frozen Throne ela recuperou seu corpo e se tornou uma “Dark Ranger”, transformando as banshees que ela comandava em Dark Rangers também.

O título de Rainha Banshee surgiu ao ela se tornar Rainha dos Renegados, a ideia que tal título se daria por ela comandar as Banshees no exército do Arthas não faz sentido nem no ponto de vista da Lore e nem no ponto de vista gramatical do termo “Rainha Banshee”.

5 Curtidas

Esse título surgiu depois q a galera derrotou o Lich King e as mulheradas gigantes com asas (sempre esqueço o nome delas) a salva do suicídio?

Eu estou aprendendo sobre lore, sempre tive dúvidas sobre isso… q ela era general das tropas dos high elfs antes de morrer nas mãos do Lich King eu sabia, mas sobre o título de rainha Banshee não

Ela virou a Rainha Banshee basicamente quando criou os Renegados e começou seu reino na Cidade Baixa.

1 Curtida

Eu lembro de uma quest perto da Cidade Baixa onde ela tenta mostrar pro Garrosh q pode levantar mortos pro exército da horda e ele até xinga ela de V¨dia…

Eu comecei a jogar no cataclisma ai nunca fui atrás pra saber mais… a galera q entende de lore assim deveria se juntar e criar uma wikipedia da lore do wow em português. Ia ajudar mto.

Depois que Arthas foi derrotado Sylvanas se joga do topo da Cidadela da Coroa de Gelo, parte por angustia de que sempre haverá um Lich Rei e parte porque a vingança dela contra Arthas já estava concluída, aí as Val’kyr decidiram seguir ela, essa historia é contada em “Sylvana Correventos: Fim da Noite”, é bem interessante.

O complicado sobre a lore do jogo é que ela é imensa, são dezenas de livros, contos, mangás, sem contar o que rolou nos jogos, é um trabalho muito complexo de se fazer, por isso acho que ninguém de fato se dedicou a traduzir o que já tem nas wikis por ai.

2 Curtidas

*A pandinha se aproxima do gnomo caçador sabido, ajoelha e abraça ele bem forte

Ai obrigada pela paciência em explicar pra essa panduxa… e pode deixar se alguém chegar aqui no fórum e quiser chutar gnomo eu te defendo viu, chego cá minha pancinha na frente e ninguém rala a mão em vc, pode contar comigo

1 Curtida

Quanto mais gente interessada pela lore do jogo mais interessante as discussões ficam. Se você tá interessada na lore da Sylvanas recomendo a sessão de História do site, la vc acha praticamente tudo que quiser.

1 Curtida

Nenhum titulo desses vale nada na real, Lich king é o lider absoluto e todo mundo obedece a ele

Mortos vivos mais fortes são incumbidos de tarefas mais importantes e mais autoridade sobre outros, so isso mesmo

o Kel’thuzand estava abaixo do Arthas em questão de poder e influencia, além do que ele significa pro LK, como um “amigo” servido de livre espontânea vontade.

Abaixo tem gente como as Valkyr, Cavaleiros da morte etc

3 Curtidas

Bem os Renegados nunca foram o polvo de Sylvanas, tanto em vida.

Oras simplesmente por serem humanos de Lordaeron e ela uma H.E…

Nem mesmo no pós morte, Sylvanas se tornando uma Banshee e os Lordaereanos zumbis (ainda que com livre arbítrio em contra partida aos zumbis do Flagelo). Ainda são raças de morto-vivos diferentes!

Mesmo que venham com o clichê, mas eles estão em pé de igualdade com o infortúnio da história deles… Eu digo, ela é uma Ursupadora, praticamente uma Nazaré Tedesco Warcraftniana! Realmente ela profana o trono do Terenas com a imundice dela, napalm nessa disgraça…

Vol’jin, lidere a Horda nem que seja vuduzando um novo corpo!

Ontem tava fazendo Stratholme com o meu Tauren xamã, os npcs humanos comentam de purificar as Terras Pestilentas, será que vai rolar isso in-game algum dia?

Mas isso em momento algum foi dito ou implícito, ela se tornou rainha porque libertou os mortos-vivos dos poderes do Lich Rei e hoje os lidera, assim como lidera a Horda. Foi ela que devolveu Lordaeron ao seu povo e os protegeu. Gosto da maneira que estão transformando ela num Garrosh pra gordões necrófilos? Não, mas isso não muda tudo o que ela fez antes.

Tá, mas mesmo assim acaba existindo uma hierarquia… pq mesmo ele sendo líder absoluto ainda precisa de gente pra coordenar a coisa toda…

Senão ele tá lascado