Heroic Plus Dungeon no WotLK

Em uma entrevista para o “MrGM” e “Scottejaye”, Kris Zierhut (Technical Game Designer na Blizzard) divulgou algumas novidades para o Classic WotLK. É possível ler mais a respeito neste artigo do WoWHead: https://www.wowhead.com/wotlk/news/loot-changes-and-heroic-plus-dungeons-coming-in-wrath-classic-328956

O que me chamou a atenção, foi o anúncio das Heroic Plus Dungeons para a segunda fase, que é quando Ulduar fica disponível. Segundo o que foi explicado, estas Heroic Plus Dungeons seriam versões das dungeons da expansão no modo heróico, mas com uma opção de aumentar o nível de dificuldade. Nesta versão, as dungeons dropam o loot das raids 10-man da primeira fase.

A ideia, seria manter a relevâncias das dungeons no modo heróico no decorrer da expansão.

O que acham, gostaram?

Bom, particularmente eu odiei isso. Sei que não é a mesma coisa que a Mythic Plus do retail (não tem os afixos, baú, etc), mas é próximo o suficiente para que eu fique preocupado.

Em primeiro lugar, não acredito que essa fosse uma mudança necessária, as badges que dropam das dungeons por si só são o suficiente para manter o conteúdo relevante e ajudar a equipar os alts. Não é como se o WotLK tivesse uma escassez de raids ou de coisas para fazer.

Em segundo, esse é o tipo de mudança que pode te fazer se sentir obrigado a fazer uma atividade que você não quer. Eu odiaria ter que começar a fazer Heroic Plus todo dia, só para ir atrás de um item da fase anterior que eu não consegui pegar na raid, antes da troca de fases (quem quer fazer Occulus Heroic Plus todo dia?).

Em terceiro lugar, existe a possibilidade de começarmos a ver as classes/specs que não se encaixarem no metagame das Heroic Plus, tendo dificuldade em encontrar grupo. Principalmente, se as Heroic Plus funcionarem semelhante às Mythic Plus, onde você tem que finalizar a dungeon dentro de um tempo para conseguir as recompensas.

Em quarto lugar, lá se foi o conceito de “algumas mudanças” para “muitas mudanças”. E o pior nem é isso, mas sim o fato deles implementarem mudanças que ninguém pediu e afetam profundamente o jogo. Principalmente quando lembramos que mudanças como Random Dungeon Finder ou terceira spec, que são mudanças bastante pedidas por parte dos jogadores, são completamente ignoradas.

Enfim, eu sei que cada um tem a sua opinião e no final isso é muito subjetivo, mas eu mesmo não gostei nem um pouco dessa “novidade”. Espero que até a segunda fase, tenhamos reclamações o suficiente para fazer a Blizzard voltar atrás.

3 Curtidas

Se só for aumento de dificuldade sem tempo, não vejo nada de errado…

Agora se meterem tempo nisso, só vai dar uma comp com Paladino ( por causa das auras), xamã ou Druida de Healer e os DPS: Warlock Affliction, Mage arcane e Druida balance ( dps que batem correndo)

Com certeza é sem tempo, bom poderemos dizer que é outro Wotlk kkkkk

2 Curtidas

Nisso concordo plenamente mas vamos ver os que os puristas vão dizer XD

1 Curtida

Acho que tem potencial!

1 Curtida

E o Lordmons tava certo, eles estão transformando tudo em M+.

Com certeza é sem tempo.
Eu achei super positivo.

E que venha o transmog tbm, rbg, cross realm e principalmente serviço de transferência e mudança de facção.

2 Curtidas

ta com uma carinha de “compensação” pela falta do LFD.
Já que sem ele nao teremos Tokens extras, e poderemos fazer cada uma 1x ao dia apenas