Guia básico para Roleplay: Elfos Caóticos

Saudações!
Primeiramente, pensei que seria interessante trazer um guia assim para o fórum que mudou faz algum tempo e muitos tópicos de RP foram perdidos.
Eles podem servir como base para começar no RP, mas lembre-se que no fim você é livre para interpretar seu personagem da forma que desejar.

O guia não é de minha autoria mas de um(a) usuário(a) do fórum do servidor Argent Dawn EU, Morrowburn. Segue o link do tópico original:

  1. Quem são os Ren’dorei?

Os Elfos Caóticos ou Ren’dorei são em sua maioria, Elfos Sangrentos.
Sua história é idêntica à deles até uma quantidade indeterminada de anos atrás, quando Magister Umbric decidiu estudar o Void. Neste ponto, não se sabe se o seu grupo consistia em Elfos Sangrentos e Altos Elfos, mas é muito possível, dados os Altos Elfos que podem ser encontrados na Fissura de Telogrus.

Umbric e seus seguidores estudaram o Void em Luaprata e foram exilados pelo Magister Rommath, presumivelmente temendo que representassem um perigo para a Nascente do Sol, oque provou ser um perigo real com a visita de Alleria a Nascente do Sol em Legion, e as consequências de sua aproximação.

No entanto, é preciso ter em mente que Umbric estava ciente do exílio iminente e que ele e seus seguidores decidiram estudar o Void independentemente. Por que eles fizeram isso? Por que eles seguiriam um poder conhecido por corromper seres muito mais fortes que um grupo de elfos? Muitos assumirão que é uma sede cega de poder, mas na verdade há algo a mais!

Elfos Sangrentos têm um forte desejo de proteger seu povo. Os sin’dorei estavam por si só depois que Arthas atacou Quel’thalas há poucas décadas, eles se concentraram totalmente em garantir sua sobrevivência. Quando Umbric decidiu aprofundar seus estudos com void, foi com a intenção de proteger seu povo. Este é um ponto-chave para entender Umbric e seus seguidores. Suas intenções com o Void são para uma boa finalidade.

Muitos que tentaram dominar os poderes do Caos caíram na loucura. Determinada a usar esse poder para o bem de Azeroth, Alleria Windrunner é a primeira mortal a conseguir desafiar os sussurros da sombras e vindo em auxílio de um grupo de elfos que quase cedeu à escuridão, Alleria prometeu treinar esses Elfos para controlar as sombras dentro deles e comprometer seus novos poderes à Aliança.

  1. O que são os Ren’dorei?

Boa pergunta! Existem alguns conceitos errados que acompanham esse assunto em particular e muitas coisas que simplesmente não sabemos ao certo.

Obviamente, eles são elfos afetados, se não corrompidos, pelo Caos. Um etéreo tentou livrá-los de seus corpos físicos e escravizá-los. Alleria literalmente os salvou de uma existência sem corpo, sem livre-arbítrio. Como tal, a transformação já estava em andamento, mas longe de terminar! Seus estados mentais estavam sólidos e ainda habitam perfeitamente bem seus corpos. Alleria impediu sua queda, mesmo que a experiência tenha sido bastante dolorosa e potencialmente assustadora. Até o dia em que este guia é escrito, Magister Umbric expressa certa desconfiança em relação a Locus Walker, apesar de sua conexão com Alleria.

  1. Alinhamento moral
    É aqui que entra o cisma. Muitas pessoas, particularmente aquelas que não gostam dos Elfos Caóticos presumem que eles são malignos ou “moralmente cinzentos”, quando raramente se aproximam dessa linha.

Elfos Caóticos pretendem fazer o bem com seus poderes. No começo, Umbric estava pesquisando apenas o Vazio e seu potencial uso para defender seu povo. Isso é mencionado várias vezes ao longo da missão para desbloquear a raça aliada e continua sendo um tema até agora. Dito isso, os NPCs Elfos caóticos tendem a ter linhas de referência com uma mente muito aberta de uma maneira estranhamente favorável, desejando seguir seu próprio caminho e levando em consideração todas as possibilidades disponíveis.

Agora, o complicado é o comportamento deles durante o esforço de guerra em Zandalar. Muitas ações pareciam maliciosas em especial para os jogadores da Horda, mas lembre-se de que tudo isso é considerado como uma linha de frente em uma guerra.

No fim, os Elfos Caóticos são canonicamente bons. Certamente, você poderia interpretar um personagem um tanto questionável, mas eu recomendo que se esforce para deixar suas intenções puras, mesmo que os meios possam parecer um pouco obscuros. Eu desencorajo criar elfos caóticos maléficos.

  1. Como meu personagem se tornou um Ren’dorei?

O fato é que muitas motivações poderiam levar seu personagem a seguir Umbric, ou alguém que o esteja seguindo para se tornar um Elfo Caótico. É perfeitamente cabível supor que seu personagem costumava ser um Magíster ou Patrulheiro eleito a trabalhar com Umbric. Vimos situações semelhantes de Magísters influenciando seu povo, como quando os Augúres se estabeleceram em Shattrath.

Você poderia interpretar um mago que desejava entender mais sobre como usar o Caos para o benefício de todos. Você poderia interpretar um ferreiro, alfaiate apoiando Umbric e o seguindo (mesmo não sendo um estudioso) para manter todos supridos e oferecer reparos em equipamentos. Você pode interpretar um Alto Elfo que ouviu falar do exílio dos elfos que estudavam o caos e quer aproveitar esta chance para estudá-lo com devidos fins, na esperança de não sacrificar sua sanidade no processo. Você pode interpretar o servo de alguém, forçado a seguir seu mestre apesar de seus próprios desejos (para uma abordagem mais trágica).

Há uma infinidade de possibilidades, longe de mim listar todos os conceitos existentes.

  1. Como meu personagem vive?

Uma boa pergunta, e a resposta é bastante simples: Como quiserem, basicamente.

A maioria dos Ren’dorei apoiará o esforço de guerra. Obviamente nem todos eles, dado que existem outras maneiras de ajudar a Aliança, e que ainda há pesquisas a serem feitas. Mesmo assim a maior parte dos Elfos Caóticos estariam com o Magíster oferecendo assistência em Zandalar e Kul Tiras. Dito isto, ingressar na Sétima Legião como um Elfo Caótico também é perfeitamente plausível, como é visto no jogo.

A única coisa que eu desencorajaria as pessoas de interpretar são Elfos Caóticos Civis. Pois povo acaba de ser exilado e generosamente encontrou um novo lar seguro dentro da Aliança; todos eles estarão ansiosos para provar a si mesmos e se tornar úteis de alguma maneira. Isso no entanto, não significa que seja impossível por completo, afinal alfaiates, taverneiros e mestres de vôo também seriam uma forma de apoio à Aliança, mas mesmo tempo impediria seu personagem de entrar na briga.

Outra questão é ONDE seu personagem mora - mas existem poucos limites nesse aspecto. É possível residir em Telogrus, mas você não deve se sentir obrigado a manter seu personagem lá.

  1. Profissões, Hobbies, Comportamento, etc.

Profissões.
O que você quiser. Como mencionado acima, o esforço de guerra tem prioridade durante o BfA, mas há muitas maneiras de apoiar a Aliança sem ser um soldado. Também sempre há espaço para pesquisadores e coisas do tipo! Qualquer ocupação que faria sentido para um cidadão da Aliança deve funcionar bem!

Dito isto, lembre-se de que mercenários não são soldados legais. Eles frequentemente operam longe de uma facção, o mesmo se aplica a caçadores de recompensa. Eu desencorajo fazer seu elfo caótico ser um mercenário.

Hobbies.
Qualquer coisa! Seus antigos Hobbies podem não ser tão fáceis de serem praticados como costumava ser, e eles podem decidir tentar algo novo para facilitar as coisas, não há limitações aqui.

Comportamento.
Muitos pensam que “Elfos Caóticos tendem a ser altivos e arrogantes”. Porém é muito provável que eles não sejam tão egoístas quanto os Elfos Sangrentos. Afinal, Umbric é bastante humilde. Ainda assim, é difícil eliminar uma característica que é bastante típica para o seu (ex) orgulhoso povo. Seja educado, compreensivo e de mente aberta, e faça o possível para obter a aceitação da Aliança, em vez de forçá-la ou simplesmente exigi-la.

Deve-se notar que grandes demonstrações de emoções explosivas iriam parecer preocupantes e estranhas; eles são ensinados a controlar suas emoções, mas nada afirma que eles não as experimentam.

Sussurros
Sim, os Elfos Caóticos ainda os ouvem e sim ainda lutam com eles, ainda assim eu não recomendo levar seu personagem à beira da loucura. A maior parte do treinamento que eles recebem é conviver com os Sussurros sem realmente cair neles afinal! ( Não leve como exemplo a equipe de elfos caóticos das explorações das ilhas insulares, pois é uma paródia da raça para soar engraçado, como todas as outras )

  1. Notas e outras informações:

Meu personagem levou algo de sua casa anterior com ele?
Eles poderiam ter! Nada realmente os impede de levar alguma posse, desde que os meios e o armazenamento sejam convenientes para viajar. Roupas, dinheiro, objetos de valor sentimental poderiam ter conseguido, ou seu personagem ainda estaria ansioso para voltar e reivindicá-los.

Quantos anos tem o meu Elfo Caótico?
Bem, eles podem ter a idade que quiserem, mas de modo algum um adolescente ou uma criança. Eu aconselho a interpretar um elfo adulto, provavelmente com alguns séculos de idade. Dito isto, tenha em mente que os Elfos Sangrentos por si só não têm uma mortalidade definida em números. Anasterian estava acima dos 3000 anos de idade, então é muito plausível interpretar um Elfo Caótico com mais de 2000 anos. É com você!

Meu personagem pode ter animais de estimação?
Sim! Há um NPC ao lado da embaixada de Ventobravo que brinca com dois cães, é bem fofo.

Como meu personagem se sentiria sobre os Elfos Sangrentos?
Isso é com ele! Infelizmente, odiá-los cegamente pelo exílio parece exagerado. Umbric estava inteiramente ciente de que isso iria acontecer e, embora ele argumentasse contra, eles acabaram aceitando o exílio. Você também deve ter em mente que Umbric ainda sente uma sensação de unidade em relação aos Sin’dorei, e os estados que desejam trazê-los para a Aliança e para longe da Horda também.

Como meu personagem se sente em relação à Aliança?
Bem, eu diria! Magíster Umbric prometeu de bom grado os serviços de seu povo à Aliança, antes mesmo de Alleria sugerir. Eles acreditam que o Caos é uma força que não é adequada para cair nas mãos da Horda e em geral, não gostam da Horda antes mesmo de serem trazidos para a Aliança.

Como os Elfos Sangrentos se sentem em relação aos Elfos Caóticos no entanto, é uma outra questão. Lembre-se de que seu personagem seguiu um Magíster que fez uso das anotações de Dar’khan Drathir! Embora é mostrado que só começaram a utilizá-las depois que eles foram exilados, foi o que os levou a uma mudança física.

11 Curtidas

Bom tópico, tem bastante coisa pra saber deles ^^

1 Curtida

Aqui são algumas ideias e sugestões para a escolha da sua classe:

Sacerdote: Graças a sua conexão com o caos, suas maiores armas são a manipulação das sombras e a criação de ilusões. Elfos Caóticos sacerdotes geralmente são mentalistas talentosos. ( Manipular a energia sagrada seria um tanto improvável devido a natureza de seus poderes )

Caçador: Opções interessantes seriam ser um ex-patrulheiro de Quel’thalas, ou um caçador interessado em domar criaturas com afinidades com o caos.

Magos: Considerando sua afinidade com a magia, o caos seria mais uma classe de magia para se dominar e assim aumentar seu poder.

Guerreiros: Enquanto constantemente tentam manter a sanidade sob controle, você se concentra em manter sua raiva, alimentando o Caos com ela em troca de força e agilidade.

Monges: Treinando quando ainda era um Sin’dorei, esses monges buscaram uma forma de de aprimorar suas habilidades, ou talvez uma filosofia que mais se adequaria a eles, o Tushui.

Ladino: Tendo-se acostumado a viver nas sombras por muito tempo, o caos o tornaria ainda mais letal, como sua segunda natureza.

Bruxos: Esses estudiosos se tornaram conjuradores talentosos, criando fissuras se transportar por grandes distâncias e comandando emissários do caos e outras criaturas da Espiral Etérea.

Cavaleiros da morte: Reanimado pela vontade do Lich rei, recebendo a chance de lutar novamente. Uma dádiva ou uma maldição? Seu personagem pode estar buscando repostas enquanto tenta dominar seus novos poderes.

1 Curtida

Pensei em ladino ou hunter acho que combina mais.

Legal essas informações ^^