Então pessoal, depois de vários anos jogando WoW descobri que minha raça preferida acaba por ser Gnomo(Adorava os Elfos Sangrentos), e através desta descoberta me aprofundei um pouquinho mais na história desta.
Eis que me vêm a questão, lendo a história nos é informado que os gnomos não participaram da terceira guerra, era o momento em que estes estavam sofrendo a invasão trogg em Gnomeregan.
Se estes não participaram da terceira guerra como pode haver gnomos cavaleiros da morte? Nos é dito que estes são os guerreiros caídos em combate e revividos por Arthas como seus emissários da morte.
Não sou nenhum manjador da lore do jogo, mas os Gnomos cavaleiros da morte não poderiam ter sido levantados após o despertar do Lich King, durante a incursão da Alliança a Northrend?
Poderia, mas, pelo que dá a entender, as quests de DK se passam antes da incursão da aliança em northrend, não é atoa que a cruzada escarlate ainda se encontra nos reinos do leste.
Olha… realmente…
Não, pera me informei com minhas fontes… Mas nem todos os DK são veteranos da 3 Guerra. Olha os Draeneis por exemplo, nem em Azeroth estavam nessa época? Isso quer dizer que essas outras raças são persoangens que morreram em outros encontros do flagelo.
O flagelo dizimou vários locais em azeroth, e os gnomos estão presentes em boa parte deles, apesar de eles não aparecerem em Warcraft 3 eles estavam lá.
Vc poderia ser um agente em Lordaeron, ou um soldado de Dalaran ou até mesmo um gnomo que vivia em Quel’thalas, era comum os gnomos ir para outros reinos, até porque as invenções gnomicas são bastante valorizadas, e Arthas pode ter matado vc em um desses locais em quanto defendia, Dalaran ou Lordaeron.
Boa, um obrigado ao Parkos e ao Nallorath pela resposta!