Resposta da Blizzard sobre o assunto:
esse ai é só a galera com medo mesmo, tudo que vazou da loja do diablo NADA te da vantagem no game…
Wow ja é p2w desde 2015. E isso necessariamente não é algo ruim
O quão mais rápido voce aceitar, menos vai doer. A negação faz parte, é um dos estágios da aceitação
jogo desde 2013 e nunca paguei um centavo em nada pra ficar forte, e no dia que isso acontecer vai ser meu ultimo dia no wow…
se p2w n é algo ruim, nem imagino oque é bom.
Bom pra voce amigo, porque o que mais tem é gente dos servidores americanos pagando token e comprando rush personalizado com item em dg e raid. Ou pior, comprando boe que outras pessoas dropam da raid com dinheiro do token, que veio adivinha de onde ? kkkkkkkk
Compra direta/indireta com dinheiro real pra burlar sistema do jogo = p2w. Você pode não aceitar, mas a realidade se impõe
Voce nao gosta de wow ? Nao é um game maravilhoso pra voce ? Por que acha o p2w ruim ? Assim como tibia e outros jogos, a blizzard legalizou o p2w através do token
Esquece esse lance de pagar por x item, nem os piores gachas de celular usam mais essa tática
pra mim comprar um item na loja e ficar mais forte é p2w, simplesmente comprar a porra dum item por gold sempre existiu e sempre vai existir em qualquer game principalmente um mmorpg…
joga muito diablo immortal ?
Voce pode matar uma pessoa dando uma facada nela ou dando uma informação errada que a faça tomar a decisão de encontrar a morte inevitavelmente. O resultado é o mesmo, direta ou indiretamente. Lost ark é p2w e não te vende item dentro do game, é o mesmo sistema de wow e de varios outros jogos: injete dinheiro por x item e com esse item arranje dinheiro dentro do jogo pra sair na frente dos demais
Foi como eu te falei, voce pode encantar por palavras floridas, tipo p2r, mas o resultado é o mesmo: pague para ganhar. No pvp então voce enxerga isso com mais facilidade
Te falei, a negação é um dos estagios da aceitação. Fique a vontade pra permanecer nele até que se sinta confortável pra engolir a realidade
Cara, pra muitos de voces isso ate pode parecer difícil, mas existe vida fora de jogos da blizzard. Já ouviu falar em naruto online da oasis ? Saint seiya awakening ? Eu joguei todos eles te dando exemplos breves. Sei bem o que é p2w agressivo e como ele evoluiu nos anos. Diablo immortal, como tudo na blizzard, chegou aos 47 do segundo tempo, mega atrasado. Isso nao é novidade pra ninguém. O mundo já ta acostumado com o p2w
p2w sempre vai ser p2w e n existe outra palavra, tudo que inventam depois disso é só realmente pra disfarça chamar um game de pay to win já que a maioria não gosta dessa palavra.
E como eu disse lá em cima, nunca me senti fraco por não comprar item X ou item Y, todo o item seja pvp ou pve que eu peguei foi sempre farmando e nunca senti necessidade de ter que comprar um item por que farmar era muito “dificil”
Apesar do token e do boost de level ser algo bem bizarro dentro do wow na minha opinião isso não atrapalha quem simplesmente pagou o game e quer jogar sem passar o cartão a cada 5 minutos
O unico jogo pra celular que eu joguei é o clash royale, e ele sim é pay 2 win, vc sente a necessidade de comprar cartas e upar elas pra conseguir ficar forte, isso pra mim é um p2w, vc claramente comprar algo pra ficar mais forte.
e RMT a galera que compra seja lá oque for seja um rush na arena ou rush em mitica + 25 pra mim simplesmente não faz sentido, qual a graça de jogar um game só pra pagar rush ?
Vish vai voltar a discussão p2w ou não kkkkkkkkk.
Pela definição estrita se vc compra na loja poder é P2W
Pela definição abrangente se posso transformar Experiencia, Minerio, couro, ouro/hora em dolar/hora então é pay to win.
Resto é papo, quem adotou uma não vai entender o cara que adotou a outra mas de qualquer forma a estabildiade do jogo esta nas nuancias entre elas. WoW foi inteligente o suficiente para manter o jogador como principal veiculo. Quer o BOE fodao da raid? Alguem tem de ir limpar ela antes pra vc comprar com token. Quer rush pro topo do topo do m+ e pvp? alguem que sabe oque ta fazendo tem de viabilizar isso, na real até vc tem de saber oque ta fazendo e ta pagando a compania lol, sem esse vetor a discussão e a saude do proprio jogo seriam bem diferentes. E todo, TODO jogo que tem MOEDA CORRENTE VIRTUAL esta sujeito a ter praticas no minimo contestaveis.
Quer realmente saber? Pra falar que pode. Tipo é basicamente issom não tem motivo objetivo nem valor intrinsico.
Enfim não acho que o token seja algo ruim, pra ser sincero ele oq ele mais me trouxe foram beneficios. Eu gosto de as vezes so fica farmando de boinha. Ate D4 vou conseguir comprar por causa dele, cosia que jamais faria sem, olha o absurdo que cobram no bagulho kkkkk cé loko.
… Mas uma coisa é verdade muita gente que nunca tocou em compra de gold vai comprar o token, por mais baixas que sejam as chances de ser banido por comprar gold é o suficiente para afastar a maioria, assim como mount com drop de 1% é o suficiente pra fazer alguem ir atrás dela.
Tempo. É só isso. Nem todo mundo tem saco ou fica nerdando pra alcançar algo, ainda mais em mmo hoje em dia. Acredite, a esmagadoria maioria não fica presa em um único jogo e quando fica, é em fifa ou cod da vida
Cara gostou e tem grana, ele vai comprar. E isso é p2w. P2W não é você comprar espadinha e bater no coleguinha. Esse conceito é o mesmo que dizer que pra entender liberalismo você só precisa ir ler adam smith. São conceitos superados
Genshin não tem pvp e é lotado de p2w e faz o sucesso que faz ou fez. Vários e vários jogos single meteram p2w tipo assassin’s creed pra economizar teu tempo. Tempo é dinheiro. E como falei, necessariamente isso nem sempre é algo ruim. Eu comprei DF com token, pra mim existir wow token é o de menos
Antes de tibia botar coin oficial dentro do jogo ele sofria com rtm pra caralho e o jogo tava morto. Oficializaram o tibia coin e o jogo deu uma guinada e refresco de forma absurda. Revigorou o game e necessariamente ninguém se incomodou com isso
A comunidade gring4 já aceita wow ser um jogo p2w há muitos anos porque nunca houve interrupção de compra de token pra eles. Varios deles gastam pra ter dinheiro dentro do jogo. Pra eles isso é normal. Só pra uma bolha brasileira que isso é surreal e que wow ainda é aquele jogo mágico de 2010 com 58 milhoes de jogadores ativos que ajudam a manter os servidores e a blizzard trabalha com amor e respeito aos fãs. Bruh
Rafa, vc tem um coração muito puro.
Adoro como tudo nesse jogo é um drama e sempre estamos aqui firmes e fortes S2 é muito amor!!!
E falando em drama…
P2w nunca foi estritamente compre NA LOJA para ganhar. O termo é pague para ganhar independente de onde você pagou.
Pela sua definição praticamente nenhum jogo é P2W porque hoje nenhum jogo você compra direto na loja.
As empresas perceberam que comprar um item direto na loja que te deixa mais forte pega muito mau no ocidente então começaram a manipular o sistema para esconder o P2W, você compra a moeda na loja e gasta a moeda no jogo para comprar o item. Viu, não é p2w.
Infelizmente essa definição que “p2w só é quando compra na loja” é usada pelos players para defender um jogo que gostam que é p2w mas não querem aceitar que é p2w.
Já passou da hora das pessoas aceitarem que P2W ou sei lá como vc quer chamar é uma coisa que vai sempre ter nos jogos. Pode chamar de outro nome, ou ter outras cores ou penteados…mas direta ou indiretamente sempre vai estar lá e isso não vai mudar.
É como eu falei, isso ja é normal nos jogos. Não acho ruim de toda forma, mas as pessoas ainda acham que wow é um jogo puro e santo e que só pensa na diversão dos jogadores
O maior hate é que basicamente ela transformou o classic num retail. As pessoas vão pro classic pra fugir do retail, por mais bizarro que isso possa parecer. No changes? Esquece.
O fato da empresa estar escutando mais o players aparentemente é so pelo desespero de estar com uma possível base de players ruins no jogo, tanto que a expansão e serviços entram em promoção quase que mensalmente. E quem ta na merda faz de tudo pra sobreviver. Alguns vendem até a alma, como ela fez no lk agora
Fico de cara em quantas pessoas ainda acreditam nas palavras da empresa e acham que ela não vai trair o que prometeu e continuam a ser enganadas. WoW ja deixou de ser um jogo feito com intuito primário pra te divertir tem um bom tempo. O estrago desde legion é imenso e finalmente alguns tão caindo na real
Mas todo mundo sabe que p2w é só no jogo que eu quero reclamar, no jogo que eu gosto p2w nao existe
Saudades do Joahkin…porta voz do codex.
FF14 é full P2W… pronto falei…
Mas o gold é comprado por dinheiro, então no final da na mesma.
Pay to win é ter vantagem por comprar algo com dinheiro real, não importa se foi indiretamente ou não.
Mas se a gente for seguir essa lógica, então mesmo que coloquem um item BiS na loja, não vai ser pay to win, pq da pra farmar dentro do jogo…
Não em todos os jogos… tem vários que não tem nenhum sistema de P2W e ainda são F2P.