eles são seres mortos-vivos, nao é como as outras raças que, por mais diversas que sejam, estão vivas. Essa parada ai de “hur eles precisam ser confortados” não é nesse sentido de “oh eles estao tristes”, eles só precisam de um líder bom que saiba oq está fazendo pra reerguer a moral da raça e reforçar seus domínios em EK, alguém que mostre que eles são fortes sem a sylvanas, e realmente são.
Colocar uma mina que nao manja de estrátegia, que nunca liderou nada na vida , é pedir pra transformar a raça em meme. Mais facil entregar EK inteira pra ally logo, eu até que ia gostar, jerusalem = lordaeron hue
Bom, o fato de que eles não são meramente animais sanguinários isso fica bem nítido no Before the Storm, que é canon.
Inclusive há capítulos e mais capítulos para ressaltar o quanto eles ansiavam por resgatar um senso de humanidade perdido e o quanto a Sylv trabalhou para mantê-los na coleira sob a perspectiva de unidade/exército sem emoções/flechas na aljava.
Não é a sua opinião, é o certo mesmo e é canon.
Nem tudo é opinião como o orque ali sugere. Ir contra o que está exposto e escancarado na própria lore não é opinião, é falta de perspetiva/leitura mesmo
isso foi inventado no BFA, uma tentativa de destruir a personalidade diferente dos undeads para deixar mais leve, enfim, agora que a maioria desses undeads morreram, além de servir de exemplo pra quem tentar coisa do tipo, creio que não tenha mais motivo pra esse delírio dos devs tentando fazer um morto-vivo bonzinho lol
eles estao frágeis , eles não precisam de uma mina que n manja de estrategia militar, nao sabe liderar, NUNCA se importou com o povo dela a uma decada atras, só apareceu agr no bfa pra fazer serviço de rogue comum
eles precisam se reerguer em EK, é óbvio o fato de que estamos em falta de bons personagens, mas dentro do parâmetro atual só o Belmont ou o Faranell são coerentes com a atual situação deles, eles eram os segundos líderes antes de sylvanas, varimathras e putress, eles ja tem alguma noção de liderança e poderiam guiar os renegados pra um novo caminho, que é a máquina de guerra da sua respectiva facção.
é isso ou o que? undead ir em ventobravo morar com os humaninhos…nao né…ainda mais com o turalyon está no comando agora, o que mais tem é motivo pra um lider militar competente assumir a horda em EK pra se preparar pra qlqer ocasionalidade, mas me digam, o que a lilian vai fazer? consulta psicologica com alguem que ta “morto” ? lol, é so dar um motivo pra eles e inspirar, eles sempre foram ótimos se destacando principalmente na alquimia, eles não precisam da sylvanas, é so chegar alguem competente e mostrar isso a eles, alguém que nem eles, que esteve com eles durante anos (diferente da lilian) liderando e se importando com o futuro da sua raça
a horda num geral tá uma porqueira mesmo. nem warchief tem mais, o bom da horda sao os players mesmo as vezes vejo discussao no chat e os cara falando que o super xandao tem que ser o novo warchief huehuehhue
De foi “inventado” pelos criadores do jogo e da lore tem um nome mais específico: canon.
Os renegados do Conselho Desolado morreram, há muitos outros que tinham o memso intuito e a Sylv não permitiu que participassem da cerimônia justamente para evitar que mais surgissem.
Tá no livro isso também.
Coadjuvantes que não receberam atenção nenhuma há anos. Muito improvável que sejam literalmente trazidos do túmulo.
Lol o Turalyon literalmente chorou e pediu perdão ao Faol e ainda disse que estava redondamente errado sobre suas opiniões sobre os renegados.
como falei ainda servem de exemplo, se aparecer mais algum lacrador da lore e inventar que tem meia duzia de undead que so quer ver a familia pq eles sao bonzinhos, já sabem o destino de quem tentou tal coisa
como falei, nos estamos em falta de personagens, e a lilian também entra nisso que vc falou, ou seja, não tem opção melhor, sao todos uns coadjuvantes mesmo.
turalyon fez isso porque viu a luz no interior do alonsus, isso n significa que ele vai ter a mesma clemência com a aura pútrida e pestilenta dos outros 99% de renegados, acima de tudo ele é um paladino, e bem sanguinário, aliás. Os undeads são assim, espalham a pestilência, alonsus é uma exceção a regra , por isso tem um diferencial, a ideia de ser um morto-vivo ja é ousada, eu não gosto tanto assim da raça, mas é algo bem diferencial nos jogos de um modo geral, vc poder jogar com isso e ter uma lore bem desenvolvida, agora eles querem pisar na lore assim como estao fazendo com o restante do legado da mesma
Não entendi a pergunta. Se estamos pagando pelo serviço é porque ele está do nosso agrado. Concordar ou discordar não vai mudar a narrativa pois quem escreve ela não somos nós. Quem decide o que é “canon” ou não, o que é verdadeiro ou não, não somos nós. Você concorda com o sistema de financiamento bancária? Eu não, mas eu possuir uma conta no banco presume que eu “apoio” as taxas de financiamento? Não criamos as regras, nos adequamos a elas, ou saímos.
Mas a lore é muito clara ao demonstrar que existem muitos que pensam assim e que eram tolhidos pelo regime totalitário que a Sylv criou ao reerguê-los, até mesmo fazendo acreditar e abraçar essa natureza maleficente que, como ficou óbvio, não é unânime em toda a raça.
Pelo menos o 99% da playerbase restante conhecem o nome dela de alguma aparição importante nos últimos 2 ou 3 anos, rs
Sim, isso com certeza. Mas justamente colocaram um personagem originalmente autoritário reconhecendo que nem todos os renegados são maléficos como forma representativa, isso é meio óbvio. Está nas entrelinhas e qualquer narrativa menos plana pode demonstrar novas perspectivas de formas simbólicas.
Inclusive isso expande a lore dos renegados. Não quer dizer que todos são bons, mas também não quer dizer que todos são maus, há espaço para um personagem renegado beneficente, in lore e in game, percebe o quanto isso pode acrescentar?
Qual seria o futuro dos Renegados enquanto raça jogavel - em um universo que preza pelos “dois lados da moeda” mesmo quando se refere a orcs demoníacos e eredares da Luz - se sua narrativa fosse puramente maléfica/destrutiva? Não faz sentido e é reducionista e simplório, podemos trazer várias perspectivas para as raças, assim como humanos não são puramente bondosos e elfos podem ser xenofóbicos na mesma proporção em que são benevolentes.
tipo vc dizer que se o elmo fosse destruído iria causar esse alvoroço todo é algo canon, mas que é um retcon descarado é, e nao faz bem pra lore
ela so é conhecida porque a blizz botou ela a força no bfa numa campanha que era obrigatório vc fazer as quests pra progredir, e nem foi nada demais, ela fez oq qlqer rogue comum faria, ela sempre deu 0 bananas pro povo dela e nao manja de estrategia militar, por essa cidadã aí como líder é dar um tiro no pé
sim, há, e eles são neutros, como o Faol ou o Leonid da aurora argentea vc n pode dar um grande destaque pra uma minoria de undeads que querem brincar com os humanos ou tentar algum tipo de paz, isso fere tudo o que a raça representa e como isso vai impactar na horda, lembrando que, as facções ainda se odeiam, lembro que deixaram claro que ainda há rivalidade em SL in lore
então, os humanos são bem racistas se vc parar pra ver, mas é claro que tem muitos humanos honrados como o falecido hawthorne, nenhuma raça age sempre de tal modo, mas o lance é que vc está lidando com algo que está quase morto, eles são guiados por um impulso psicopata por assim dizer, esse tipo de ser não vai agir como as demais raças, onde há diversificação do pensamento. Alguns realmente só querem ter sua morte definitiva, mas a magia necrótica que foi usada pra reerguer essas pessoas age permanentemente na mente do indivíduo, onde o que importa é espalhar a pestilência e agir mais por contra propia do que em prol da facção, justamente por fazerem coisas muito questionáveis, o varian mesmo só ficou pistola e declarou guerra quando viu o que os renegados faziam com os prisioneiros humanos, muitas vezes, a maioria deles só queria disseminar sofrimento aos seres vivos.
ademais, nao descarto uma possibilidade de destacamento da lilian na lore, a blizz deixou claro que vai focar nessa narrativa, mas uma pessoa como ela não serve pra liderar absolutamente nada por motivos que eu já falei aqui nesse tópico, mais uma vez o que eles precisam é de alguém que sempre esteve com eles durante todas as provações na horda, com alguma capacidade de liderança, é decerto que a revelação de sylvanas abalou todos eles, mas os renegados não são totalmente dependentes dela, muitas vezes os undeads agiam não só por apenas fanatismo, o própio nathanos tem um dialogo de bfa dele com a garona, o nathanos diz que a guerra não é apenas pra agradar a sua senhora (sylvanas) e sim porque ele tem ódio dos humanos por tentar exterminar os mortos-vivos, em darkshore os cara tortura elfo só pq querem, dentre várias outras motivações pessoais, e não apenas por sylvanas.
Cara isso aqui é completamente headcanon e eu acabei de te mostrar que pela LORE, que é a escrita ORIGINAL do game, não é assim.
Lembrando que a LORE, é escrita pela própria blizzard, quer gostemos ou não, e o que ELA definir como verdadeiro/canônico é o que será, e não o que eu ou você consideramos “melhor para a lore”, porque nós não jogamos World of Big Black ou Zulwaji, nós estamos sujeitos a quem escreve isso e o que os escritores acharem bom é o que será lol isso ainda é um RPG.
É canon que os renegados não são impelidos por uma vontade psicopática de matar e que muitos deles preservam quase a totalidade de seus estados de espírito enquanto vivos.
Também é canon a participação da Lilian nas campanhas recentes e obviamente ela será posicionada mais à luz dos fatos, pois quem escreve quer assim e assim será, e iremos continuar pagando e gostando disso lol.
O Conselho Desolado e os moradores de Undercity que queriam participar do encontro são neutros então?
assim como quem ta escrevendo que a sylvanas é overpowered…
e tem gente apoiando o novo rumo da lore dos renegados, condizendo que estao satisfeitos com os inumeros buracos criados pela equipe atual da lore, ao invés de ir contra, vão a favor
Não, são defuntos (de vez)
não tem undead in game do jeito que tu descreveu, só nesse livro que mostrou um pouco e foi uma porqueira e que, felizmente, não teve um andamento no processo de lacração dos renegados
ainda assim, eu quero saber o que sustenta a liderança da lilian? falar que “ela vai ajudar os renegados” é muito raso, ela é uma incompetente
o time de lore esta dando retcon descarado e sustentando uma lore totalmente frágil. sem embasamento tentando tornar os undeads os bonzinhos, que por mais de uma década não eram, ai do nada querem inventar moda, quebrando toda a sociedade deles.
hm sei nao, fale por vc, eu mal logo no wow, quando logo as vezes faço umas bg de lvl 51 + ou ando no mapa dando alt tab , tudo graças a tematica de sl, mundo dos mortos, outra dimensao, ver os personagens que morreram dnv…bleh, eu so quero matar o colega da facção oposta
Bom eu também não logo no WoW há um bom tempo e sequer fiz as quests iniciais da Gorja e Bastião. Mas estamos comentando aqui, né… ou seja, nossas assinaturas estão em dia e é apenas isso que importa para quem fornece o serviço.
A temática de SL me cansa, também. Não vejo muito Warcraft nela e tudo me soa muito diferente do que conheço.