"Freezes" com Sacerdote em Forma do Caos

Há alguns meses comecei a jogar com Sacerdote Sombra e me deparei com o problema de que ao entrar na Forma do Caos acontecem uns “freezes” (o jogo da umas pequenas travadas) tanto ao usar habilidades quanto ao movimentar o personagem nessa forma.
Pesquisei um pouco sobre esse problema e encontrei outras pessoas reclamando em fóruns de outras comunidades, mas sem nenhuma resposta por parte da Blizzard.

Testes que já realizei: desativei todos os AddOns, removi as pastas Interface e WTF, deletar o jogo e baixá-lo novamente com uma instalação totalmente limpa.

Configuração do PC:
AMD FX 8350 @4Ghz
16GB DDR3
AMD Radeon RX 580
SanDisk SSD 480GB

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para que o problema seja resolvido.

Caraca, nunca vi relatos disso.

Já me aventurei um pouco em SP, tenho um PC com uma config abaixo da sua e isso nunca aconteceu comigo.

Já tentou, sei lá, abaixar a resolução do game? Pensando aqui não faz sentido isso acontecer só com uma skill e só em uma classe.

Se você usa combustão no Mage fire acontece também? Dá uma testada em um boneco de teste lvl 110.

Os relatos que vi foram nos fóruns da comunidade norte-americana e Europa, também vi no Reddit. Lá também dizem que esse problema teria começado no Legion 7.2 mas teria sido resolvido no patch 8.2.5 agora do BFA, como não joguei de priest nessa época não sei se realmente teve alguma mudança.

Já testei até com a resolução mínima possível, mesmo problema.

Com mage fire durante a combustão não acontece, na verdade tenho praticamente todas as classes no 120 e a única que acontece esse problema é com o priest em voidform.

Boa tarde Nohde,

Você mencionou usar addons, mas apenas desativá-los ao invés de desinstalar completamente do PC. Se você fez uma instalação limpa do jogo, mas deixou os addons no PC, elas ainda podem afetar o seu cliente de jogo, por favor elimine-as completamente, e depois apague as pastas Interface, WTF, e cache novamente pra realizar o teste.

Configure também o seu gerenciamento de energia pra Alto desempenho.

E depois altere o DirectX no menu interno do jogo pra outra configuração do que você já tem. Usualmente ele fica no 12, se esse for o seu caso, mude-o para qualquer versão do 11 por favor e faça os testes.

Boa tarde Sogumio,

A instalação limpa que mencionei foi justamente baixar o jogo novamente e sem utilizar nenhum addon, apenas a interface padrão da Blizzard. Inclusive isso foi feito logo após uma formatação do sistema operacional, o que garante que os registros do jogo no Windows estavam totalmente novos.

A configuração de energia já está em “Alto Desempenho”.

Com relação ao DirectX, o que fica automático é o DirectX12, alterei para o DirectX11 e DirectX11 Legacy que são as opções disponíveis, em todos eles o mesmo problema acontece. Lembrando que faço o testes com a interface da Blizzard, sem utilizar nenhum addon.

Obrigado pela resposta.

Boa tarde Nohde,

Entendo, neste caso, gere este teste por favor e coloque as fotos em um site público como o imgur pra que possamos verificar por componentes que possam estar esquentando. (Talvez você precise colocar espaços entre o link da foto caso você não conseguir comentar o link)

Boa noite Sogumio,

Peço desculpas pela demora.

Segue o link do teste: https: //imgur. com/a/m8A4IjJ

Executei o HWMonitor enquanto jogava por alguns minutos, então fui a um “boneco de treino” e entrei em VoidForm que é quando o problema ocorre, utilizando apenas a interface da Blizzard.

Boa tarde Nohde,

Realmente os resultados indicam que a temperatura da sua placa de vídeo está acima do normal.

Por favor tente seguir os passos de prevenção de sobreaquecimento naquele mesmo guia do teste e faça a limpeza dos componentes pra ver se ajuda.

Se não ajudar, você precisará levar a sua máquina para um técnico da sua região pra que eles possam analisar o que está havendo fisicamente com o PC.

Boa tarde Sogumio,

Não tenho certeza se a temperatura da placa está causando o problema, pesquisei um pouco a respeito e para esse modelo de placa a temperatura está dentro da faixa normal de operação.

E ao reduzir “Qualidade da Sombra” e “Densidade de partículas” para baixo e justo respectivamente, houve uma melhora significativa, mesmo quando o recomendado era Alto para as duas configurações.

Talvez realmente a placa não esteja “suportando” algo em específico com relação a Voidform do Priest, já que só ocorre enquanto está ativa.

De qualquer forma, com as alterações que fiz na qualidade do jogo houve uma melhora que já não interfere na jogabilidade, pelo menos por enquanto.

Obrigado pelo suporte.

1 Curtida

Boa tarde,

Sei que já coloquei que o problema tinha reduzido com as alterações gráficas realizadas e provavelmente o mesmo irá desaparecer com a nova expansão.

Mas apenas para nível de conhecimento, ao realizar novos testes consegui perceber que o “travamento” acontece toda vez que o “buff” de Aceleração da Voidform aumenta.
Com a interface padrão da Blizzard, o travamento é muito leve, pouco perceptível, mas ao utilizar algum AddOn de interface como o SUF ou Elvui por exemplo, o travamento fica mais evidente.

Ainda não sei ao certo o que causa esse problema, pois vi que alguns players (em outros fóruns como o Reddit e o da própria Blizzard EU) com configuração de PC mais recentes também observaram o mesmo ocorrido.

Boa tarde Nohdex,

Addons são notórios em causar efeitos colaterais como tais, já que eles não são produzidos pela Blizzard e podem sim causar conflitos no jogo. Espero que a sua visita com o seu técnico tenha lhe ajudado a verificar e corrigir o problema do sobreaquecimento pra aleviar estes travamentos.