Como jogador majoritariamente de conteúdo PvP, apesar de não ser bom hahaha, estive pensando em algumas ideias que gostaria de ver no jogo algum dia.
A primeira delas que queria expor aqui é o conceito de fortalezas e controle de mapa, é um conceito que já vi em outros jogos, LineAge2 é o primeiro exemplo que lembro e New World é o exemplo mais recente. E acho que até WoW já teve algo parecido com isso em Wrath of The LichKing. Seria realmente ter em cada mapa uma “base conquistável” pelas facções e a Guilda que obtivesse o controle da fortaleza teria sua bandeira hasteada por todo o mapa.
O controle do mapa poderia trazer benefícios como abatimento de taxas de leilões e taxas de reparo nos NPCs por exemplo. Mas não traria quaisquer malefícios para a facção oposta, durante períodos normais, para evitar intimidação.
Durante as guerras pelo território a facção com menor quantidade de mapas controlados teria algum tipo de bônus para enfrentar a facção que controla a fortaleza proporcional à diferença no número de mapas controlados.
Exemplo: Supondo que no jogo tenham 9 mapas.
A Horda controla 8, então durante uma guerra de disputa de fortaleza a Aliança teria 60% a mais de dano.
A Aliança controla 6, então durante uma guerra a Horda teria 20% a mais de dano.
A Horda controla 5 e a Aliança 4, a Aliança teria 10% a mais de dano.
A lógica seria que os dois lados tem quantidades iguais de recursos, mas se você controla a maioria do mapa você precisa espalhar mais os seus recursos para defender. Então se a Horda tem apenas um mapa controlado ela tem praticamente 100% da sua força pra atacar apenas.
Acho que isso daria mais vida e mais movimentação nos mapas, eles ficariam mais fluidos, com mais atividade.
E a outra ideia é: Por favooooooor adicionem Fila Solo pra BG ranqueaaaadaaaa ahaahhahahaha
É sério gente, vocês já usam fila solo pra jogo ranqueado em outros jogos: Heroes of the Storm, Overwatch, HearthStone (Duuhh só dá pra jogar solo mesmo ahaha)
Por favor adicionem isso algum dia
O World Pvp é uma várzea, é dedo no c…, não pode falar isso pera, dedo no teclado e gritaria.
Nazjatar tem sistema de capturar bandeiras, o sistema é totalmente zerg mode, taca tudo e explode os inimigos.
O sistema de “bounty” adicionado no BfA até que foi legal, mas essas coisas de dominação de ponto vira muita gente e zerg mesmo.
Sim, por favor! Sou totalmente a favor de poder dar join em BG ou até mesmo em arena ranqueada como solo.
quanto as fortalezas seria tipo uma tolbarad da vida né? seria bom também mas acho que você tá sonhando alto pois duvido a atual equipe de devs fazerem isso, só estão interessados em criar sistema de grinding e farm prendendo o jogador no patch atual.
nem sempre, tem várias comunidades e guildas focadas em pvp, Crypitds league, terran empire, ruin…etc. é treta de raide mesmo 40x40 , não é raid x 2 isolados do mapa. E isso é muito divertido, ja participei de várias
E só pra acrescentar, o WoW tem o sistema de “fortaleza” em BG maiores já, mas num sistema mais rápido/dinâmico. Os desenvolvedores só não dão tanto crédito a tal conteúdo não oferecendo grandes recompensas porque não consideram conteúdos dignos de tal. Eu entendo o pensamento, são cenários que a meritocracia é muito baixa.
Ashran foi a última tentativa, em WoD, e é basicamente uma BG, mas como demora muito tempo ela (para mim, sei que tem jogadores que adoravam aquela porcaria), ela é chata. Tanto que a blizz parou de perder tempo apostando nesse tipo de conteúdo.
É então, eles tem esse conteúdo meio que rodando HOJE, mas é instanciado, quem não tem interesse nem vê isso acontecendo.
World Bosses são grandes eventos PvE pelo mapa com grandes recompensas. Essas Fortalezas seriam o análogo em PvP também.
Vou te falar que nem precisaria ser bem remunerado não viu, imagina só o prestígio que não seria ter o nome da sua Guild estampado nos estandartes por todo o mapa controlado. Isso aí por si só já seria uma baita recompensa e geraria uma rivalidade entre players e entre Guildas muuuuito maior.