Fortalezas e controle de mapa

Como jogador majoritariamente de conteúdo PvP, apesar de não ser bom hahaha, estive pensando em algumas ideias que gostaria de ver no jogo algum dia.

A primeira delas que queria expor aqui é o conceito de fortalezas e controle de mapa, é um conceito que já vi em outros jogos, LineAge2 é o primeiro exemplo que lembro e New World é o exemplo mais recente. E acho que até WoW já teve algo parecido com isso em Wrath of The LichKing. Seria realmente ter em cada mapa uma “base conquistável” pelas facções e a Guilda que obtivesse o controle da fortaleza teria sua bandeira hasteada por todo o mapa.

O controle do mapa poderia trazer benefícios como abatimento de taxas de leilões e taxas de reparo nos NPCs por exemplo. Mas não traria quaisquer malefícios para a facção oposta, durante períodos normais, para evitar intimidação.

Durante as guerras pelo território a facção com menor quantidade de mapas controlados teria algum tipo de bônus para enfrentar a facção que controla a fortaleza proporcional à diferença no número de mapas controlados.
Exemplo: Supondo que no jogo tenham 9 mapas.

• A Horda controla 8, então durante uma guerra de disputa de fortaleza a Aliança teria 60% a mais de dano.
  • A Aliança controla 6, então durante uma guerra a Horda teria 20% a mais de dano.
  • A Horda controla 5 e a Aliança 4, a Aliança teria 10% a mais de dano.

A lógica seria que os dois lados tem quantidades iguais de recursos, mas se você controla a maioria do mapa você precisa espalhar mais os seus recursos para defender. Então se a Horda tem apenas um mapa controlado ela tem praticamente 100% da sua força pra atacar apenas.

Acho que isso daria mais vida e mais movimentação nos mapas, eles ficariam mais fluidos, com mais atividade.

E a outra ideia é: Por favooooooor adicionem Fila Solo pra BG ranqueaaaadaaaa ahaahhahahaha

É sério gente, vocês já usam fila solo pra jogo ranqueado em outros jogos: Heroes of the Storm, Overwatch, HearthStone (Duuhh só dá pra jogar solo mesmo ahaha)
Por favor adicionem isso algum dia :pray: :pray:

3 Curtidas

O World Pvp é uma várzea, é dedo no c…, não pode falar isso pera, dedo no teclado e gritaria.
Nazjatar tem sistema de capturar bandeiras, o sistema é totalmente zerg mode, taca tudo e explode os inimigos.

O sistema de “bounty” adicionado no BfA até que foi legal, mas essas coisas de dominação de ponto vira muita gente e zerg mesmo.

Sim, por favor! Sou totalmente a favor de poder dar join em BG ou até mesmo em arena ranqueada como solo.

2 Curtidas

adoraria isso.

quanto as fortalezas seria tipo uma tolbarad da vida né? seria bom também mas acho que você tá sonhando alto pois duvido a atual equipe de devs fazerem isso, só estão interessados em criar sistema de grinding e farm prendendo o jogador no patch atual.

1 Curtida

nem sempre, tem várias comunidades e guildas focadas em pvp, Crypitds league, terran empire, ruin…etc. é treta de raide mesmo 40x40 , não é raid x 2 isolados do mapa. E isso é muito divertido, ja participei de várias

1 Curtida

E só pra acrescentar, o WoW tem o sistema de “fortaleza” em BG maiores já, mas num sistema mais rápido/dinâmico. Os desenvolvedores só não dão tanto crédito a tal conteúdo não oferecendo grandes recompensas porque não consideram conteúdos dignos de tal. Eu entendo o pensamento, são cenários que a meritocracia é muito baixa.

Ashran foi a última tentativa, em WoD, e é basicamente uma BG, mas como demora muito tempo ela (para mim, sei que tem jogadores que adoravam aquela porcaria), ela é chata. Tanto que a blizz parou de perder tempo apostando nesse tipo de conteúdo.

1 Curtida

É então, eles tem esse conteúdo meio que rodando HOJE, mas é instanciado, quem não tem interesse nem vê isso acontecendo.

World Bosses são grandes eventos PvE pelo mapa com grandes recompensas. Essas Fortalezas seriam o análogo em PvP também.

Vou te falar que nem precisaria ser bem remunerado não viu, imagina só o prestígio que não seria ter o nome da sua Guild estampado nos estandartes por todo o mapa controlado. Isso aí por si só já seria uma baita recompensa e geraria uma rivalidade entre players e entre Guildas muuuuito maior.

1 Curtida