eu tenho um aly no azralon hehehehe
Com essa parada do warmode, vi que é possível sobreviver em um server full horda, para as coisas do PVE, claro que não raido serio com ele, só o basicão. Quando chega nas capitais e em alguns mapas, vejo jogadores de todos os realms brasileiros por lá e acabo não me sentido solitário. Mas o que quero dizer com isso …
Se a Blizz arrumasse essa parada de AH e Guildas entre os reinos BR, confesso que não ia importar onde vc criasse seu char. O único problema seria o warmode on, mas isso é um problema de números que não há muita solução, a não ser que fizesse layers em nível de reino americano, onde os numeros são mais parelhos.
O maior problema em dar merge nos quatro servidores menos populosos é que deve ser um trabalho hercúleo. Quanto tempo não levou pra dar merge só no TolBarad com o Nêmesis?
Claro, pagamos mensalidade para jogar e para ter uma boa experiência de jogo, mas fico me questionando se o tanto de dinheiro que a gente paga ainda seria o bastante pra cobrir o tanto de tempo que seria gasto pra fazer um merge desse tamanho.
Eu tava vendo que tem ate um grupo de carrier ou algo assim do gallywix, eu ja vi varias vezes aqui no zul’jin (realm US obviamente) mas nao sei se é do propio reino ou e so referencia ao personagem mesmo
Exatamente. Esse meu char tá no Azralon, e não tenho problema algum, é só deixar o warmode desligado. Aqui posso desfrutar de uma ótima AH, e como eu rápido até Hc, não preciso de Guilda pq fazer Hc em pug é easy.
Juro que eu toparia começar tudo do zero, se a comunidade topasse se organizar nos nossos servers BR.
Mas neh… estamos falando de Brs, Apenas utopia.
Eu já vejo justamente o contrário
Nessa trabalheira toda que tiveram pra unificar Tol Barad e Nemesis, eles devem ter aprendido muita coisa e devem estar com uma carga de aprendizado suficiente pra fazer isso mais vezes de forma mais rápida e eficiente
Isso é exclusividade dos reinos BR.
Os NA que são vazios são conectados, as vezes à vários outros, eu tinha personagens no Gurubashi antes de o WoW vir pro Brasil, entrei lá outro dia e tem gente de vários outros reinos circulando em Ventobravo.
Aqui no BR eles insistem em manter Gallywix e Goldrinn às moscas ao invés de juntarem com Nemesis e TB ou fazer logo todos os reinos BR se conectarem.
Warmode acabou com o problema de ter gank por parte de alguma facção ou gente de reinos PvE caindo em reino PvP.
Mas aqui todos os realms brasileiros ficam no mesmo shard. Em Ventobravo eu sempre vejo gente do Nemesis, Gally e uns poucos do Azralon.
Ter o mesmo shard não é equivalente a merge de servidor.
Em Ventobravo isso não deveria acontecer se não fosse reino conectado, o que pode acontecer é um crossrealm forçado em áreas que estão com pouca gente, eu já cheguei a ver gente de reinos NA quando jogava no Nemesis mas em mapas externos. O sharding que eu conheço na verdade tem o efeito contrário, serve pra áreas que estão muito cheias e o game separa os jogadores em shards diferentes.
Em todo caso, isso que citei do Gurubashi eu disse outro dia, mas na verdade faz anos, na época o Gurubashi tinha acabado de ser conectado aos outros reinos e eu entrei pra testar.
É muito estranho que você consiga ver players de outros reinos nas cidades, mas como o Goldrinn tá realmente vazio, pode ser que estejam forçando cross realm, ultima vez que entrei com meu char lá a praça da AH em Ventobravo tava vazia.
Pega esses 50 ally que jogam no servidores brs e jogam tudo no azralon, aí depois fecha os outros servidores.
Iriam poder usar toda a action house do az ainda.
Mas ter mais servidores querendo ou não é mais opção para o jogador. Se está vazio acho que a Blizzard deveria se preocupar mais que o jogador.
Sendo um servidor low, medium ou full, cada um tem sua característica particular, vantagens e desvantagens.
Ai vem uma expansão nova, patch ou até mesmo att e tu fica 12h na fila para jogar no “mega servidor” e a mesma galerinha vem chorar que ta pagando e não consegue logar
Isso não faz mais sentido nenhum por causa do warmode.
Todos os realms já estão unidos no mundo, só falta unir mesmo as casas de leilões e as guildas.