[Feedback Textão] - Blizzard, Salve as Baleias!

Sim, comprei os meus por 28k lol.
Sabe as mesinhas dos convenants?
Tenho 3 personagens com quase tudo de follower e todos com lvl 30+ e fico pegando mats nelas, da tranquilamente 30 a 40k por semana so esses mats na AH, ainda tem o gold bruto que elas fazem. Com quase nenhum esforço faço 80k por semana so nisso e callings hj em dia, aqui e area 52 é uma maravilha.
Minso não esta errado ao relatar o porque a situação de server brasileiro\latino é bem pior entretanto.

Eu ate gostaria de boa parte dessas mudanças mas a empresa sofre mais por fazer RP de repartição publica brasileira nessa lerdeza do que por falta de ideias em como melhorarem.
Nunca entendi pq por exemplo TW nao é algo permanente e pq nao exploram isso, imagina vc ser free trial level 35 e poder fazer raids antigas como ToT via um LFG e juntar as badges e comprar uma montaria/item que cai da raid em um vendor por exemplo? Ou dungeons antigas também.
Seria bem convidativo, um jogador novo já teria acesso uma enorme gama de conteúdo e obviamente iria querer participar na expansão mais recente.

2 Curtidas

Quando eu falo que as vezes não é algo tão absurdo assim abrir mão da mensalidade pra esse público mais antigo do jogo, eu como por exemplo, tenho feito pelo menos R$ 20,00 por dia no MIR4 com as duas contas que o jogo me permite logar no launch. Por tinha tenho feito de R$ 30 a R$ 40,00.

Esse cara só prova o que eu estou falando:

Por incrível que pareça dar de graça o acesso ilimitado pra quem tem mais de 10-15 anos de jogo pra mim não soa mais como um absurdo em 2021.

E detalhe: eu só gasto 3 horas por dia pra fazer esse dinheiro no MIR4 em dois conteúdos que recebo o ticket e nunca gastei nenhum centavo no jogo enquanto que no WoW eu já parei de comprar WoW Token, de farmar ervas, minérios e fazer a mesa de jogo.

Mês passado eu já consegui pagar a minha conta de internet com esse jogo. :rofl: :rofl:

Nesse momento a cotação do Draco está dois dólares e 77 centavos.

Então por incrível que pareça não é um absurdo tão grande assim o que eu propus mas é como você disse, eles só precisam fazer coisas mais convidativas pra fidelizar os antigos jogadores pq o mercado está mudando.

1 Curtida

Vou ser franco, a mensalidade do wow não é cara quando a gente compara com uma simples saída para qquer lugar que te faz gastar disso para cima, mas é caro quando vc analisa a monetização de outros jogos (principalmente os freezão da vida).
Eu acredito fortemente que a Blizz sabe que existe um grupo grande de causais que se dedicam a conteúdo antigo, e que se liberar acesso conteúdo 50- para ser feito de modo gratuito, aí mesmo que a receita cai. Eles são empresa, precisam mirar em lucros.
Minha visão é que se for para tornar até lvl 50 gratuito, ou mesmo banir de vez a mensal, significa que eles teriam de investir massivamente na lojinha, ou seja, os melhores mogs, mounts e brinquedos estariam todos lá. Será que a comunidade do wow aceitaria isso? Acho que não.

9 Curtidas

Na situação que o Brasil esta R$ 39,00 é quase nada, fui no mercado ontem comprar umas coisinhas pra casa gastei mais de R$ 100,00 ou seja nosso país esta passando por uma inflação absurda o dinheiro não vale nada aqui, a gente reclama da mensalidade por que esta tudo um absurdo no nosso pais, pros EUA a mensalidade é dinheiro de pinga.

5 Curtidas

Por curiosidade: até quantos reais você estaria disposto a estar pagando pra continuar jogando o World of Warcraft?

Na Argentina que vive uma situação bem diferente da nossa eles cobram R$ 62,00 um mês de jogo no cartão da assinatura. Você estaria pagando mensalmente se chegarmos a 45,50 ou 50 o mês de jogo?

acredito que um preco entre 20 ate 30 reais estaria bom se for assinatura… lembrando que tem mais taxas e iof cobrado pelo cartao para compra internacional

5 Curtidas

Concordo com o Testamento por volta dos R$ 20,00 - R$ 30,00 estaria bacana, eu tenho uma situação confortável consigo separar um valor bom por mês para gastar com jogos aqui em casa, é uma realidade diferente da maioria, mas acho esses valores justos.

2 Curtidas

Acho que essa é uma pergunta muito boa.
No meu caso, até 50 reais eu pagaria, mas hoje muito mais seletivo, apenas pagaria quando fosse realmente jogar. Provavelmente os dois primeiros meses de lançamento de expac e depois da saída do último patch, pq é qdo tem mais conteúdo lançado (história, colecionáveis).

2 Curtidas

contanto q seja cosmetico eu n ligaria, ate poderia comprar um ou outro se fosse realmente bonito.

não ter mensalidade é menos uma conta no mês, contudo, concordo que hoje em dia não é tão “caro”, mas se passar de 50$ eu vou rever meus conceitos, e talvez fazer oq vc falou, de so pagar qnd eu realmente for jogar direto o game

2 Curtidas

Ou passar a adotar um comportamento de só comprar a expansão quando estiver em promoção no último patch da expansão com todas as qualidades de vida já inclusas e jogar por 2 ou 3 meses e esperar o final da próxima expansão.

Acho que essa vai se tornar a estratégia de muitos na nossa região daqui pra frente. Ou só joga os dois primeiros meses ou só joga dois meses do último patch de raid.

4 Curtidas

Eu curto a parte do início do levelling e tal com todo mundo upando junto. Só que não sei se farei isso mais… vem muito bugado.

2 Curtidas

A Blizzard cruiu uma armadilha para ela mesma. Criar dificuldade para vender facilidade. Deixar dificil no inicio da exp e facil no final, toda expansão uma hora o jogador descobre.

Um jogador que começou em Shadowlands pagou 12 meses por uma versão quebrada, pagou para testar um BETA. Quem começar no 9.2 já terá todos os sistemas em sua melhor versão.

E não estamos falando de dificuldade de raid ou miticas, mas de farm de coisas chatas que hoje leva 30 minutos para 30 de anima e em 6 meses 10 minutos 1000.

4 Curtidas

Isso eu concordo Fabiano.
Até BFA eu tinha a mentalidade que valia a pena jogar no começo da expac pelas novidades, por ter muita gente, por n-coisas. Mas principalmente SL, as coisas a serem obtidas estão tão arrastadas e chatas de conseguir, que prefiro deixar a mensal ir vencendo e só logar quando as facilidades forem acontecendo, ou seja, ultimo patch. E o meu caso é de quem gosta de colecionar, não sou mais player de raidar, então9 faz sentido só jogar quando o jogo fica mais amigável.

1 Curtida

Quando você acha que é mais malandro que seu cliente, um dia o cliente aprende. A Blizzard vem usando esse sistema há tempos, cria a dificuldade para no patch seguinte vender a facilidade e sair como salvadora “escutou os jogadores”. No BETA já falávamos que o drop de anima era ridiculo rs.

Mesmo o raider, não vale pagar quando lança a raid. Pq? Ela vem toda bugada. Deixa passar um mês, paga um mês de mensalidade faz a raid e para de jogar. Mas ai não pode, pq? Pq tem de passar 1 mês farmando lendário em Torghast, farmando korthia pra pegar os sockets, farmando shards da dominação. Rs

é tão n cara como o jogador virou hammster na rodinha, que tem essa relação de amor e odio. O cara é fanático pelo jogo, joga todo dia, quando ele para e percebe que o sistema é feito não pra divertir, mas perder tempo ele fira hater do jogo.

Problema é que os players perceberam e viram que outros jogos não fazem isso.

PS: A entrevista do Asmongold com Yoshi-p é meio chocante sobre isso. Eles passaram 1 hora falando de design de jogos e foi hilário ver a reação dos influenciadores de wow com o que era falado rs.

5 Curtidas

Novamente, cara você enjoou do Wow e vem aqui colocar suas teorias da conspiração, Shadowlands é perfeito? Não, porém vamos lá:

Não vi ninguém falando que CN estava bugada no lançamento,

Mano eu estava jogando com uma calça que buffava meu Rampage, não gostei do lendário e decidi pegar o Anel fiz isso em 2 semanas.

Amigo é por isso que falo que você cansou do Wow, você já jogou Runescape? É um jogo focado em 100% Grind de coisas, você precisa de 15.000.000,00 de xp para alcançar o level 99 em uma habilidade em média, uma habilidade padrão você faz 70k de xp por hora, faz a soma quanto tempo o cara leva pra masterizar uma skill nesse jogo,

Farmar anima é um saco? Sim, farmar renome é chato, sim, mais você não gasta nem 1 hora fazendo isso dentro do jogo, eu só completo chamados e faço diárias, jogo 4 horas por dia, estou com 15k de anima guardado, voltei a jogar faz 3 semanas.

Cara esse jogo é mais fácil que procurar um queijo em minas, aonde tem dificuldade nele? tirando Raid Mitica e DG 20+, qualquer um com um minimo de inteligencia consegue alcançar um ILVL legal e jogar o ‘‘conteúdo high end’’,

Você fala essas coisas por que você não joga o jogo, como que você vai opinar sobre um jogo que você não joga cara?

Ai você fala? AH MAIS ENTÃO QUER DIZER QUE EU O ASMONGOLD E O FULANO ESTAMOS ERRADOS?

Mano esse asmongold eu não acompanho porém sei quem é, mais qualquer ser humano que fica 10 HORAS POR DIA fazendo uma atividade uma hora cansa, tirando que pra ele masterizar o jogo ele leva pouco tempo, pois o cara joga 10 - 15 horas por dia e conta com ajuda da guilda, porra pensa bem?? eu zerei o jogo oque eu vou fazer?? não tem mais oque fazer porra,

Isso quer dizer que voce Olege é um fanboy da blizzard, seu toxico, fórum BR não existe, Não meu caro, o jogo tem problemas sim, eu não gosto do sistema de se equipar, não gosto dessa aleatoriedade eu queria poder escolher meus itens e gostava de farmar reputação como antigamente, não gosto de Korthia tb, eu gostei muito de farmar reputação com os shado pan em pandária aquele conteúdo me divertia.

2 Curtidas

Jogar a expansão no lançamento é muito divertido.
“Ahhh mas é tudo lixo bugado empresa horrível lixo jogo morreu pagamos pra jogar beta”
Não importa… ainda assim é divertido, é algo novo, e todo mundo no mesmo barco se equipando e upando é muito bacana…
Se em 1 ou 2 meses o jogo ficar uma droga é outra história… mas que é divertido demais jogar no lançamento isso ninguém pode negar…
Digo o mesmo de raid… qual a graça fazer a raid 4 patch depois ?
É tão legal e empolgante entrar em uma raid que acabou de lançar…
“Ahh mas tem buggg lixo lixo lixo não quero ouvir lallalalalalalalalal”
Sim, provável vai ter bug… mas o jogadores que gosta de raidar não vai querer esperar um mês e ficar para trás

1 Curtida

Cara eu odeio aquele discurso: Voce não faz mitica+, voce não raida heroico/mítico não pode opinar,

Mais mano ele não joga nem o caroço do jogo, como que vai opinar sobre sistemas e etc, visivelmente ele cansou desse jogo, grande parte dos comentários do vídeo do cara são pessoas falando pra ele a mesma coisa que todo mundo fala aqui ‘‘Lord você não gosta mais desse jogo, faz outros conteúdos’’,

Se teu próprio público comenta nos seus videos que você não gosta mais de wow, não ta na hora de você pensar um pouco, cara?

O foda desse fórum de merd@ é que tem gente sim que joga e gosta do World of Warcraft, mais tem aquela meia dúzia de pessoas frustradas que visivelmente tem problema e ficam 24 horas online aqui falando que o jogo ta morto e que não joga mais, VELHO EU NUNCA VI ISSO EM NENHUM JOGO, porra se eu não gosto mais dessa merd@ por que eu vou ficar aqui falando que o jogo é uma bost@??? Voce acha que pagar R$ 40,00 conto por mês pra blizzard vai resolver alguma coisa? Brasileiro é tonto mesmo é igual na politica: Brasil ta uma merd@, tudo caro, gasolina um absurdo, putz vai ter greve dos caminhoneiros deixa eu COLOCAR 500 REAIS DE GASOLINA, e postar no twitter #apoiooscaminhoneiros

1 Curtida

Rapaz esse fórum me diverte muito.
Os cara se dói todo só pq tem gente que não gosta do joguinho kkkkkkkk
Se o jogo fosse tão bom assim vcs não estavam aqui, estavam ignorando todo esse post e deixando a treta morrer.

5 Curtidas

Acho que se o jogo não fosse bom não estaríamos aqui no caso, né?
Já que esse é um forum de wow…
Imagina ficar no forum de um jogo que não gosta… loucura… Mas acho que não tem gente que faz isso não…

3 Curtidas

Até hoje não sei quem inventou essa fake news… só sei que o joãozinho sempre está falando ela…