Boa!
Bem, nada de discussão, provavelmente vou apenas postar e esperar minha conta zerar os dias, já faz um tempo que não jogo, porém como joguei WoW desde 2010 gostaria de dar minha opinião para a empresa, se é que há reesposáveis para ler tudo isso.
Refletem a MINHA opinião/perspectiva (meio óbvio, mas é importa falar)
Vamos lá:
PvP: Por que ilevel importa dentro de Arena ou BG?! Longas fila também!
- Sugestão: Não ter mais item ilevel dentro do PvP instanciado. Apenas itens com alguns efeitos/bônus situacionais. Aguns players não querem ficar se matando para ter itens, querem apenas jogar um pouco de PvP e sair… Bem simples e sem ser humilhado por quem já possue mais ilvl DENTRO de PvP Instanciado. Se acabar com Facção para o PvP a fila fica equilibrada tanto para a horda quanto para a aliança.
Atuzalizações no Balanceamento: Acredito que a eficácia dos buffs/nerfs nas classes/itens seja algo MUITO demorado para a Blizzard. Ao longo do tempo percebi que balancear tantas classes/Specs para a Blizzard seja algo realmente difícil.
- Sugestão: Aprender com outros jogos que balanceamentos semanais FAZEM diferença.
Loja: Itens/serviços/etc. Extremamente caros e poucas opções!
- Sugestão: Aprender a vender itens cosméticos (montarias, brinquedos, mascotes, transmogs) a um preço mais acessível, eu já gastei rios de dinheiro em um MOBA que tem um preço “justo” nos itens cosméticos e mesmo com a alta do dólar continua em a um preço justo!
Grid: Não há como negar, Shadowlands melhorou em alguns pontos e piorou em outros ou se manteve igual antes. A vida dos Alts ficou um pouco mais fácil, mas o que me incomoda é a necessidade de ficar ‘gridando’ para tudo no jogo… A Torre é algo PÉSSIMO e eu simplesmente odeio aquilo, porém sou OBRIGADO a fazer caso quiser meus itens lendários…
- Sugestão: Opção de conteúdo é sempre bem vinda! Porém desde que não esteja vinculado uma OBRIGAÇÃO junto com essa opção! Deixa o player pegar ilvl/itens/recurso para PvE de todas as formas possíveis. Eu gostava de M+, porém SEMPRE detestei Raid… Tive que fazer por OBRIGAÇÃO para obter um lendário para meu Shadow Priest… Isso alimenta a raiva sobre as obrigações.
Profissões: Em muitos casos algo inútil, embora em Shadowlands melhorou um pouco por causa dos lendários, porém eu acho as profissões do WoW apenas um “tampa” buraco só para falar que tem.
- Sugestão: Aprender com alguns jogos Sandbox que o ‘mundo’ das profissões pode ser algo MUITO MAIOR, divertido e útil que é atualmente no WoW…
E Por fim, uma sugestão BEM diferente:
- ACABAR com o LEVEL no jogo, isso mesmo, uma pitada de sandbox ao tão cansativo e velho WoW…
Antes de criticar imagine:
- Se novas expansões fossem apenas uma OPÇÃO de conteúdo e não uma obrigação;
- Se você pudesse ter item level alto fazendo conteúdos antigos com seus amigos ou da nova expansão, afinal vocês são LIVRES para escolher;
- Guilds especializadas em conteúdos antigos, novos ou em ambos;
- O mundo de Masmorra M+ seria muito mais versátil e tentador (raids também, afinal sem level, todo conteúdo é desafiador);
- Se curtiu a ideia pensa bem e passe a diante, o que me deixa ‘triste’ é a cada dois anos uma expansão nova surge e uma é esquecida porque não há como ficar “forte” em expansões passadas.
Galera é isso, desejo sorte a todos e um abraço.