Existe "punição" por não seguir o meta?

Eu estou me divertindo muito jogando de Pala Retri, mas queria saber se no caso de eu querer fazer um conteúdo mais difícil, encontraria alguma dificuldade para achar um grupo por talvez não ser a escolha que dê mais DPS.

Na verdade nem sei direito qual é o meta, vejo stats de m+ e cada uma diz uma coisa e não sei bem em qual condição aqueles números se aplicam.

E uma última questão, algumas pessoas falam do nerf que o paladino sofreu - foi muito expressivo? fiquei sabendo que a classe estava forte antes, mas esses nerfs alteraram significativamente o DPS final?

Não sou nada experiente no pve, no máximo faço com uns amigos pra brincar, mas quando eles costumam montar um grupo… rapaz, já vi classe meta com ilvl bem menor que um offmeta conseguir vaga no lugar dele.

Mas acho que no m+ com um bom score deve conseguir melhorar isso.

cara, qualquer classe do jogo faz mitica 20+, não sei até que nível vc pretende ir, classe meta claro que tem sua facilidade por estar mais forte, mas off meta tb faz.
Sempre fui contra a maré jogando de mage e sempre fiz as coisas que queria, até raidar mitico de off meta eu raidei e o único problema que tive foi com raid leader ruim, de resto era ok.
Voltei agora nessa season e pelo que vi paladino está bem ignorante em conteúdo pve, outros paladinos podem opinar melhor do que eu sobre isso.

pala bate bem (melhor que DH? não) eu nao achei dificuldade para encontrar grupo de retry (é verdade que voce perde vaga para algumas classes), se tiver o io e ilvl razoavel voce faz de boa as miticas altas (entre 16 e 20 acima disso nao sei dizer)

h ttps://raider.io/mythic-plus-spec-rankings/season-df-3/us/paladin/retribution

Aí esta o rank de mitica+ de pala retr, filtrei estados unidos e oceania. Tem paladino retry fazendo mitica 30… então eu creio que pala ret faz o conteúdo que ele quiser kkkk

Depende do que você quer fazer no jogo

Raid você raidar com qualquer classe, não existe meta ate a raid mítica.

Mítica existe até um “meta”, mas se coce almeja ficar nas +20, ta tranquilo, sabendo jogar com a sua classe você talvez sofra mais pra achar o grupo em si, mas da pra fazer de boa. Das 20-25 vai te complicar mais, alguns classes a partir daqui sao insta rejeitadas porque a blizzard é um lixo pra balancear

Acima das 25+ só com grupo pronto ou com os 5 sendo super heróis tendo zero erro

Não, DH é o melhor melee de DF desde a season 1
Ret ta bem forte, não a toa que tava a classe melee mais jogada na s3. Bastou a classe ficar minimamente decente pra nego dar reroll

Ah, não sou experiente em pvp, mas pvp é mais suscetível a ter meta por ser pvp, né. Todo jogo pvp tem meta

Faça isso, divirta-se!
Ter os talentos e equipamentos do meta ajuda, claro! Sem contar que precisa mais do que isso para ir mais além, no caso de míticas, saber mecânicas, se bufar, levar flasks…
Mudar talentos que se adaptam a sua forma de jogar é válido também.

Não existe… Mas também existe, se vc não for meta vai ter dificuldade em entrar em conteúdos mais difíceis, mas não vai ser punido do tipo “seja banido”

A pessoa que mais se importa com meta é o jogador casual em que meta não faz a menor diferença pra ele

Tem um pessoal que eu chamo de “mdi de m+2” é aquele pessoal que faz mitica 2, 3, 4 e se alguem erra qualquer coisa ja entra em enrage como se fisesse diferença entre sobrar 19minutos e 19minutos e 5segundos

1 Curtida

uma vez um cara me disse que arcane não conseguia fazer uma +10 kkkkkkkkkkkkkkkk isso lá no BFA.

Tem uns malucos assim, me lembro que um cara em shadowlands falou que eu nao ia conseguir tankar m+2 de druida pois eu estava com tricket errado (sujeito deu menos overall que eu)

Adoro esses caras que fazem conteúdo abaixo do que nós fazemos no jogo e assiste MDI kkkkkkkkkkk

Então amigo, respondendo as 3 perguntas:

  1. Pala Retry tá off meta na season atual, ou seja, tá excelente demais. Alguns sites trazem Pala Retry como meta, outros não, mas o consenso é que está como off meta.

1.1) Obviamente jogar com uma classe meta vai facilitar ser invitado pros grupos, não sejamos hipócritas. Digamos, entre um Pala Retry (off meta A) e um Druida Feral (classificação C), com a mesma pontuação IO, a probabilidade do Pala Retry ser invitado é maior.

Então sim, jogando com uma classe não meta você provavelmente encontrará mais dificuldade para ser convidado em conteúdos hard, podemos dizer pedras acima do 23.

  1. Meta são classes que estão super excelentes na temporada, tanto na questão de DPS, quanto utilitários (stun, interrupt, controle de grupo etc) e offheal (cura além do healer). Teoricamente meta é a melhor escolha para o grupo, pois os “metas” terão excelente desempenho em DPS e os utilitários que trazem. Exemplo Shadow Priest: bate bem, se cura bem, tem dispell em área, tem off heal bom, bufa stamina etc etc, ou seja, só traz coisa boa. Entretanto, apesar dos utilitários o aspecto mais importante do meta é o bom e velho DPS.

2.1) Alguns sites trazer excelentes resumos dos stats para você estudar quais aplicar no seu char: murloc. io, archong. gg, entre outros. Atualmente Pala Retri é versa 5200 >=haste 5000 > crit 3600 > mastery 1800.

3.0) Apesar dos nerfs Pala Retry ainda está EXCELENTE. Pode jogar tranquilo que o dano tá ótimo. Acertando os stats e a rotação, o dps vem bem legal.

4.0) Pergunta título do tópico: a “punição” por não jogar com classe meta é uma maior dificuldade em conseguir grupo para pedras altas. Jogo de healer, e healer meta da vez é o Monk (finalmente, depois de anos esperando). Mas eu não curto jogar de monk, atualmente jogo de Shaman (main), Evok Preservação e Pala Heal. Qual a minha punição? Pedras 27 entre um monk e meu shaman nas mesmas condições de IO e ilvl, 90% vão escolher o monk. Mas tudo bem, estou satisfeito até onde cheguei.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Não significa que jogar com uma classe meta vai ser tão bom quanto os top meta. Isso não quer dizer que você não pode jogar com classe meta, mas entende a diferença de jogar com a classe da moda só porque está meta, e jogar com outra classe que você realmente gosta e entende. Na minha experiência já vi muita classe que era sequer off meta dando mais dps, interrompendo mais e tendo mais utilidade pro grupo que meta.

Então esse é o ponto: você está se divertindo jogando com a classe meta? SIM? Então maravilha, aprende o máximo que puder da classe e dê o seu melhor. NÃO GOSTOU? Então parte para outra e GG. Resumindo, não se prenda ao meta, se prenda ao que você gosta e se diverte.

Se sua classe preferida virou o meta da vez, como é o teu caso de Paladino, show de bola, você ganhou na loteria e aproveite o momento.

Na duvida jogue de hunter bm ou dh dps…vc vai ser meio que café com leite? Vai, mas vai conseguir dar um dps ok mesmo sendo um jogador mediocre

Sua punição é não estar com a spec top nas charts.
A diferença entre o chão e o topo as vezes é 10% as vezes é 20% as vezes é 30% enfim, é pode atrapalhar pra arranjar grupos…

Mas na pratica isso nunca me foi nem de perto o maior problema pra fazer conteudos como pegar KSM, AOTC e rival/dueslit então sinceramente é meio irrelevante pra quem não compete pra ganhar dinheiro.
Pally retri ta bom atualmente.