Existe algum anão paladino relevante na lore?

Boa-noite, andei pesquisando a respeito dos paladinos (minha classe favorita) adoro a história deles etc, reparei que todas as raças tem grandes paladinos, ex:

Humanos: Tirion, Turalyon, Uther
Draeneis: Maraad
Taurens: Dezco
Elfos Sangrentos: Lady Liadrin
Dentre outros.

Acabei reparando que não existe nenhum anão paladino relevante na lore, acho que o único anão paladino que tem alguma participação na história foi um que anda numa caravana nas Terras Pestilentas Orientais. alguém que é mais entendido da história de Warcraft poderia me dizer se existe algum paladino anão relevante?
Caso não exista fica ai minha sugestão pra Blizzard, a criação de um novo herói paladino e anão.
creio que um herói notável não tenha, mas tem muitos anões paladinos em silver hand e stormpike.
Pois é, fiquei pensando em algum, mas não consegui.

Talvez no WoWikki/WoWpedia você encontre.
Não tem nenhum não, no maximo uns npcs random, mas significante na lore não tem

Talvez porque ser paladino não é lá essas coisas pra um anão, que deve preferir ser guerreiro
Eu só consigo pensar em dois:

Gidwin, o anão da caravana da Fiona nas Terras Pestilentas Orientais. Ele não é um Uther, mas éum dos personagens com quem você mais interage naquela região, e a última parte das missões de lá é toda sobre ele.

E tem o Thane Korth'azz, um dos Quatro Cavaleiros de Naxxramas, que era um paladino antes de ser corrompido.
1 Curtida
Gidwin, o anão da caravana da Fiona.

E quem precisa de mais algum anão paladino notável quando se tem um personagem como o Gidwin?!
Guerreiro Orc 90
Thundermaw Clan
10715

E quem precisa de mais algum anão paladino notável quando se tem um personagem como o Gidwin?!

Seria interessante ver ele além das Terras Pestilentas Orientais, quem sabe em outra expansão, fica ai uma sugestão pra Blizzard desenvolver alguns personagens até então secundários nas expansões futuras no lugar de personagens já saturados como Thrall, Jaina, Anduin etc.
1 Curtida
tem muitos heróis anões, mas a maioria se encontra com classe warrior/shaman, e alguns mages, eu creio que na próxima expansão possa ser adicionada um paladin ou até outra classe, já que pela lore vai ser bem voltado para eles.

ps: nos draeneis ainda tem Yrel, que é bem próxima a Maraad e apareceu até nas cinematics in game, ela vai ser importante nessa próxima expansão
Me corrijam se eu estiver errado, eu acho que o Muradin Barbabronze é paladino

estou certo?
16/10/2014 22:02Citação de Ferronegrão

estou certo?

Muradin é um guerreiro, e se eu fosse dizer a spec dele seria fúria.
16/10/2014 22:36Citação de Alarishanir

estou certo?

Muradin é um guerreiro, e se eu fosse dizer a spec dele seria fúria.

OQUE????? Eu jurava que ele era um mestre cervejeiro.....blizzard maldita, você me enganou!
16/10/2014 18:42Citação de Landolf
Guerreiro Orc 90
Thundermaw Clan
10715

Seria interessante ver ele além das Terras Pestilentas Orientais, quem sabe em outra expansão, fica ai uma sugestão pra Blizzard desenvolver alguns personagens até então secundários nas expansões futuras no lugar de personagens já saturados como Thrall, Jaina, Anduin etc.

Gidwin e todo o restante da caravana da Fiona aparecem no Vale da Lua Negra na expansão WoD.
17/10/2014 16:06Citação de Punguista
Considero Muradin um Paladino por ter sido o mentor de Arthas.

Mas o Muradin deu apenas treinamento físico e militar para o Arthas, não era como o Uther que ensinou os caminhos da luz.

Putz...

Agora falaram que é Guerreiro. MAS eu jurava q ele é Paladino tbm.
Sei la, minha memoria de jogar com ele no WC3, tinha skill de pala.

MAS posso estar enganado. Isso na verdade acontece muito.
isso é porque ele não é um guerreiro comum, a classe dele é mountain king, são guerreiros que usam armas encantadas, que tem o maior rank entre os anões ironforge apenas
Na Lore dos Anoes, o mais comun e serem cacadores, ou guerreiros.

Ate na missao inicial eles falam, que poucos se convertiram para a Luz Sagrada dos Humanos, um desses, voce tem como exemplo a Moira, do Conselho dos 3 Martelos.

Entao, acho que na historia dos Anoes nao tivemos Paladinos brilhantes, mais tivemos Guerreiros, Cacadores, Sacerdotes e Arqueologos notaveis. ( Desculpe se eu esquecer agora de outro )
Amigo,que eu me lembre tem Krohm Dawnhammer,um anão paladino que ajudou cidadãos de Lordaeron,durante o Flagelo De Lordaeron,Ele também tem uma estátua no Sacrário da Luz.E também General Lena Stormpike,uma anã paladina que também tem uma estátua no Sacrário da Luz