Evento 200%-300% experiencia - Sugestão

Senhoras e senhores, eu tava pensando… Eu jogo WoW faz anos e criei essa conta nova tem um tempo já, e o pessoal que joga a um bom tempo (até mesmo vários novos jogadores) sabem o quão cansativo é pra upar do level 1 até o 120, e que seria muito interessante se tivesse alguns eventos de 200% ou 300% experiencia. Isso além de ter mais jogadores online, (o que é muito bom pra blizz) teria uma motivação bem maior pros jogadores uparem seus alts etc…

O que acham da sugestão?
Atenciosamente Yu

28 Curtidas

Eu acho essa sugestão maravilhosa.
1x no mês geral com 200% de boost em xp e rep.

Seria um band aid pra nojeira que esse jogo se tornou, tudo trancado atrás de grind maçante.

18 Curtidas

Seria excelente, tanto pra blizzard quanto para os jogadores. Isso não seria pioneiro, já tem alguns jogos que fazem isso.

1 Curtida

Poderia ser um daqueles eventos semanais, tipo os que tem de timewalking, bônus de bg, dungeon etc, faria todo sentido.

7 Curtidas

Acho que facilitar desse jeito, o “up” perde seu significado, em 2 semanas da facilmente para upar um personagem do level 1 ao 120, o que aumenta ainda mais a inflação do jogo, porque a maioria dos jogadores tem 3 ou mais personagens no nível máximo.
Perde-se totalmente a imersão com o mundo, história e a classe. Sou a favor do jogo se tornar mais desafiante, seja no leveling, no desafio das missões (Sem poder agrar 20 mobs e matar todos facilmente).
Para mim a facilitação torna tudo banal e descartável. Mas podem dizer que isso é subjetivo e que meus gostos não devem ser aplicados ao jogo como algo objetivo, e sim, tem razão, porém, acho que a empresa deve priorizar acima de tudo a imersão do universo independente se jogadores reclamam da demora ou dificuldade (Vide modo easy no Sekiro).

É claro que é subjetivo, você tem sua opinião, nós temos a nossa, pra nós o jogo ficaria melhor, pra você não seria legal. Viva a democracia.

3 Curtidas

O leveling desse jogo não é divertido, é torturoso.
Ficar fazendo fetch-quest não é bom, é tedioso.

Por mim, se uma pessoa já upou um personagem pro level cap atual, ela deveria ter a opção de pular o leveling completamente e botar qualquer alt no level cap também.

Que se exploda o leveling.

AINNN MAS VAI FICAR MTO FASSIU!!!
Eu era mythic raider, leveling nunca foi dificil, parem de confundir sofrimento e tédio com dificuldade e desafio.

Eu upei um shaman do 20 à o 110 essa semana, foi HORRIVEL, porém eu literalmente carreguei toda dungeon que fiz nas costas, dando em média 50% do dano inteiro do grupo, além de ter que kitar mob e corrigir cagada de tank monodedo, também não morri 1x se quer em quest.

Ainda achei uma tortura tediosa ficar indo em X lugar , matar X mobs e lootear X itens por 110 leveis, não falo nada das dungeons porque até gosto de faze-las, o problema é que depois do level 60 elas ficam praticamente inúteis e não dão XP suficiente pra upar rápido.

13 Curtidas

Tem todo o direito de achar que é ruim, ao meu ver o que da imersão ao jogo é a dificuldade (Justamente para mim é o chato, por não ter), seja pela progressão lenta (Ao estilo mmos de vanguarda como Tibia, onde o level é algo muito precioso ou até em jogos singles, como Dark Souls e outros onde se você quiser upar uma nova classe, não vai ter algum evento lhe dando 300% mais level, pelo contrário).

E sim, o jogo está fácil demais, não adianta vir com deboche de quinta série, tédio para mim é o jogo lhe dar todas ferramentas na mão para ter 50 alts para ficar farmando gold e montaria (Muito empolgante, quem não gosta de ficar esperando horas um mob para não dropar nada?)

A Blizzard deveria focar no desafio no leveling, de forma que seja um desafio para com qualquer classe, para que o personagem ali criado tenha um sentindo e não ser usado para ficar para farme inflacionando a economia.

Se tá fácil assim porque você não tem nenhum AOTC ou achievement decente de PVP?
Explica pra galera.

E para de querer comparar sekiro e meme souls com WoW.
Existem formas instantaneas de fazer novas builds nesses jogos, só leigos não sabem disso.

3 Curtidas

Porque não gosto de pvp?

E não tem motivo para não comparar, não digo que o jogo tenha que ser nos moldes ou dificuldades dos mesmos, porém, agregar dificuldade torna a criação de personagem mais significativa.
Não me é estranho que quanto mais facilitam o jogo, mais se perde jogadores, não digo isso pela criação de localizador etc que esses sim são evoluções necessárias, mas tornar a criação de personagens algo “banal” é retirar completamente o aspecto de rpg do jogo.

se o cara ja tem mais de 10 alts pra que mizeria eu vo querer o leveling mais “desafiador” se não ganha bosta nenhuma ao completa-lo?

10 Curtidas

Novamente, me responda, se está tão fácil porque não tem nenhum AOTC na tua conta?
Não gosta de pvp? fair enough, mas você nunca terminou nenhuma raid em heroic se quer.

Não tenta se pagar de hardcore se você não jogou o conteúdo endgame real do jogo.

Wow não tá perdendo player por “estar fácil” e sim por ter um conteúdo extremamente repetitivo e forçado, até o asmongold que é literalmente viciado no jogo não aguentou.

Sem contar das classes completamente quebradas, rotações de 2-3 botões , downtime e esse GCD nojento.

2 Curtidas

Porque não estou falando de raids, acho covarde usar o argumento de “Então vá fazer raid”, em momento algum falei que sou pró extrema dificuldade, pelo contrário: " não digo que o jogo tenha que ser nos moldes ou dificuldades dos mesmos".
E você não tente pagar de hardcore para validar algo, minha crítica parte do leveling e você destoou completamente do assunto, em momento algum falei ser “hardcore” ou algo parecido, querer mais dificuldades durante a caminhada do personagem não tem coerência alguma com fazer conteúdo endgame.

E concordo contigo, wow está perdendo por conteúdo extremamente repetitivo, visto que é impossível fazer algo que não seja com 10 alts que só se usam para rushar conteúdo.
Tem sim que haver mais conteúdo endgame, não discordo nesse aspecto, porém qualquer conteúdo se torna massante quando tem de fazer várias vezes.

Você literalmente falou que o jogo “está fácil demais” e que a blizzard deveria focar em tornar leveling um “desafio”

Meu brother, se com o leveling atual nego já se contorce na cadeira de tanto tédio imagine se eles tentarem deixar difícil…

Sempre falo isso, leveling é pra ser algo extremamente trivial e bem rápido, wow só começa no level cap, a progressão real desse jogo é equipar seu personagem direitinho e ver seu dano subir e suas parses ficarem laranja.

Isso sim me dá satisfação, upar personagem é só um belo de um chute no saco, ter que fazer um monte de quest insignificante só pra poder chegar onde a brincadeira começa de verdade.

3 Curtidas

Falei, entretanto, leia o contexto e verá que eu estava falando de leveling e não de endgame no comentário.
E não acho que o jogo tem de “agradar” em todos os aspectos, ao meu ver a empresa tem de manter a filosofia dorsal do game e agregar com a comunidade, se fosse para facilitar tudo, estariamos voando e teria a opção de upar para o level máximo à um clique.
Entendo seu ponto de vista, porém para mim o leveling é extremamente importante e é o que gera empatia pelo personagem, mundo e agrega valor ao seu esforço, ao invés de fechar os olhos e não saber nem o que sua classe faz.

Enfim, temos pontos de vista muito diferente do que gera “satisfação”, então nem adianta muito continuar essa conversa.

1 Curtida

Eu consigo entender por parte, principalmente a parte de aprender a classe aos poucos, pra um player casual isso é bom.
O problema é… eu já upei tanto alt que isso não passa de impercilio pra mim.

Como falei, a pessoa realmente deveria upar o primeiro char pro level cap normalmente, agora os alts? pelo menos dê a opção de upar com 300% xp…

Final fantasy faz algo semelhante, porque wow não?
Por mais que eu não goste da artstyle anime do FF, depois de ver um amigo jogar eu percebi que tem muita coisa que WoW poderia copiar de lá.

Principalmente o design de classe e rotações…
E também o poder de escolha, lá se você só quiser raidar você pode, não tem feature básica do jogo trancada atrás de world quest e rep grind como no wow.

Reputação lá te recompensa com transmogs, montarias etc.
Os players não se sentem forçados à fazer um conteúdo que não curtem só pra poder ter coisas básicas como flying ou uma raça do jogo liberada.
COUGH como era no MoP sabe…

2 Curtidas

Eu apoio totalmente essa ideia, para quem tem mais de três alts, no meu caso uns dezenove.
Essa de ficar se arrastando nessas quests chatas que já fizemos centenas de vezes é sempre bem vindo algo que nos de mais exp para upar um alt, pois o foco do jogo sempre vai ser a expc atual.

E discordo muito desse povo que tem a ilusão de leveling desafiador, não tem isso no wow. E quando vai ver ele é o famoso hardcore das quests pois é só isso que ele tem e as vezes nem termina o LFR e fica falando de como o jogo é fácil, eu mesmo tenho 2 AOTC do MOP e Legion e sou mega ultra casual só farm de transmog e quest.

Fala que o jogo é fácil mas fica longe do conteúdo hardcore do jogo, e quer uma coisa que agora com um jogo com mais de 14 anos e 120 níveis, que o leveling seja desafiador, que piada.

Não acho que tinha que ser evento não, acho que alt tinha que ter um item, vinculado a conta, que dá esse tipo de buff e quem gosta de upar no old mode desabilita e pronto!
…e digo mais, essas raças aliadas tinha que começar level 110!

6 Curtidas

Eu ia comentar algo mais o Syeg já expôs mto bem meu ponto de vista, quotar pq tem gente q precisa ler isso duas vezes :point_down::point_down::point_down:

3 Curtidas

Duas semanas facilmente? Diz isso pra quem trabalha, ou estuda, ou tem criança pequena pra cuida. Duas semanas facilmente é pra guri que só joga e vai pra escola.

7 Curtidas