Estouro de Lava muito OP

Sério mesmo que lançar um Estouro de Lava CRÍTICO esta causando 6k de dano; PARA TUDO, é sério elemental tem que levar um nerf AGORA, é ridículo tamanha apelação.
Vms nos unir e reclamar é muito OP isso, campanha pra nerfar o Estouro de Lava.
4 Curtidas
Bons tempos de WotLK, quando Laba Burst rivalizava com Chaos Bolt em dano. Agora é só uma skillzinha filler pra encher Maelstron.
2 Curtidas
Meu lava burst tá causando 7,5 k em npc.
Quando bate em players, média de 5k.

O que tá salvando o PvP é o totem do contragolpe. Esse sim tá bem forte e vale a pena investir.

Tá fods.
Estava jogando de shaman..

Comecei a jogar de dk upando de boas. Sério sempre gostei de shaman não é atoa que tenho três rs

Mas desanimado com classe ultimamente e tentando achar um bom motivo pra jogar.

Detalhe joguei sempre de enhancement e fui de elemental pra mudar pois sempre gostei da especialização.

Como diria Xirurs: tá foda
Air

Tu é da Wowcolicos !
Participei dessa guilda na época do MoP. Mas no WoD fiquei mais de ano sem jogar e fui retirado da guilda. Agora que voltei tô nessa, mas tô jogando pouco. Saudades do pessoal da guilda.

Bom, o elemental, depois de passado o baque das mudanças e com ilvl decente (330+), posso finalmente trazer minha opinião mais séria sobre a especialização.

O dano efetivamente ficou menor, sem picos e, linear.

Houve uma redução nos status secundários que a princípio achei que iria me prejudicar muito, mas a bem da verdade não estou sentindo tanta falta, pois os CCs também diminuíram, o que de certa forma compensa.

A sobrevivência, que nunca tinha sido o forte do elemental está muito boa. Aliás, bem acima de qualquer expectativa, o que compensa o dano menor.

Tive que aprender a mudar meu foco, de arrebentar o alvo o quanto antes para ir batendo e minando o HP do adversário aos poucos enquanto mantenho o meu HP cheio. Isso está me possibilitando muitas vitórias, até mesmo inesperadas.

Assim, na minha opinião, a classe não está ruim. O que aconteceu foi uma mudança radical na forma de jogar com ela, o que muitos jogadores não entenderam. Continuaram a tentar jogar como em expansões anteriores, o que obviamente não deu certo e depois vêm reclamar que a Spec estaria ruim ou quebrada.

Em verdade, acredito que o elemental está voltando a origem, no clássico, em que não era excelente em nada, mas bom em tudo, equilibrado. E isso é o que devemos observar ao jogar com a classe.
1 Curtida
Xirurs,

Como estou meio off com meu shaman não sei como anda a guild! Sou meio na minha rs mas galera gente boa.

Pra falar a verdade eu desanimei do shaman por motivos simples “pow era terceiro rsrs” e depois ouvia tanta gente falando /g que estava péssimo e bla bla bla e me veio aquela empolgação pra upar outro char e fui pro DK.

Sobre a classe não acredito (por isso é importante pesquisar) que esteja tão ruim como dizem andei olhando alguns vídeos e concordo com você em relação a outro tópico onde disse que Shaman elemental está vencendo mais na insistência e na bobeira do adversário. Ontem mesmo quando olhei os tópicos e lendo seus comentários percebi que você é focado em pvp (somos dois). Depois fui para YouTube e até então não conhecia o canal desse cara (justamente pelo motivo de sempre ir atrás dos caras que já conheço e muitas das vezes não tem nada de novo) e vi que realmente a classe está boa sim só que jogabilidade não é mais Fs-Lb-Lb-Lb e down. O cara do vídeo mostra pvp diferente wpvp e sem Healer ou outros dps pra ajudarem matar adversário! Era isso que precisava, como disse sempre ia nos mesmo e wpvp e bg nem sempre dá pra ver alguns detalhes.

Segue link do canal (propaganda pro cara e vale a pena joga bem) https://youtu.be/3HpbmOznXd0

É como você disse é “mantendo atenção no HP e ir administrando a luta”! O cara nos outros vídeos sozinho leva dois pro cemitério de boas e ri muito assistindo os vídeos dele.

Acabei que animando com shaman e fazendo algumas mudanças também e recuperar o foco do up. Shaman desde que entendo ele sempre foi suporte, com passar dos tempos mudaram a jogabilidade e agora voltando às raizes como você disse.

E também tem mudanças vindo por aí 8.1, não tive ainda curiosidade pra ver detalhadamente mas creio que vai trazer um benefício a mais pra classe.
O vídeo é inspirador, mais é apenas uma montagem e não retrata a realidade.
Acabei de ver as mudanças para o 8.1, e sinceramente não me agradaram muito.

https://www.wowhead.com/news=287262/elemental-shaman-changes-in-patch-8-1
https://www.wowhead.com/news=287352/patch-8-1-ptr-27826-class-changes-elemental-shaman-feral-druid-talents-and-taunt

Posso não ter entendido corretamente, mais me parece que Estouro de Lava NÃO ira mais gerar MAELSTROM, se for isso mesmo, só posso parabenizar o Dev. que pensou nisso e sugerir muita paz e amor a mãe dessa alma abençoada.
Shawkhan

Olhei teu char e acredito que com algumas pequenas modificações tu vai conseguir alguns resultados melhores, especialmente se colocar o totem do contragolpe nos talentos PvP ao invés de harmonização.
Esse talento é muito importante e muito forte. Não dá pra ficar sem ele.

Alguns talentos normais também mudaria, como o ghost Wolf e colocaria e earth Shield. Motivo: numa luta tu não vai ficar correndo para recuperar o HP. Tu precisa bater pra derrubar o adversário e manter teu HP. O lobo espiritual não ajuda nessas situações, mas o escudo da terra sim, e muito.

Elementalista primevo eu usei um tempo, mas não vi muita vantagem nele. Prefiro o earthen rage (que manda os ricos de terra) pois o dano que ele causa é bem interessante e vc não perde os elementais. O dano melhorou quando fiz essa mudança.

Quanto aos talentos do lvl 100, tô pensando em testar o stormkeeper que vc tá usando. O raio aumentou um pouco o dano, e talvez compense.
O do poder ilimitado aumenta a aceleração, que sempre é bom pra nós, e por isso optei por ela.
02/11/2018 09:28Citação de Xirurs
Shawkhan

Olhei teu char e acredito que com algumas pequenas modificações tu vai conseguir alguns resultados melhores, especialmente se colocar o totem do contragolpe nos talentos PvP ao invés de harmonização.
Esse talento é muito importante e muito forte. Não dá pra ficar sem ele.

Alguns talentos normais também mudaria, como o ghost Wolf e colocaria e earth Shield. Motivo: numa luta tu não vai ficar correndo para recuperar o HP. Tu precisa bater pra derrubar o adversário e manter teu HP. O lobo espiritual não ajuda nessas situações, mas o escudo da terra sim, e muito.

Elementalista primevo eu usei um tempo, mas não vi muita vantagem nele. Prefiro o earthen rage (que manda os ricos de terra) pois o dano que ele causa é bem interessante e vc não perde os elementais. O dano melhorou quando fiz essa mudança.

Quanto aos talentos do lvl 100, tô pensando em testar o stormkeeper que vc tá usando. O raio aumentou um pouco o dano, e talvez compense.
O do poder ilimitado aumenta a aceleração, que sempre é bom pra nós, e por isso optei por ela.


Eu não jogo com essa configuração de talentos, é pq eu fico testando diversas rotações, é comum vc olhar meus talentos e eles estarem sempre diferentes.

1 - Eco dos Elementos.
2 - Mestria Totemica (BG ou RBG, ajuda a subir o maelstrom) - Mestre dos Elementos pra arena (ajuda CG e CT).
3 - Lobo Espiritual (Escudo da Terra seria muito bom se o bônus de 10% fosse pra qualquer cura sofrida, mais é apenas para as que VC lançar), porém vou testar, realmente pode ser melhor.
4 - Totem de Magma.
5 - Guardião da Natureza.
6 - Fúria Telúrica (penso o mesmo q vc aqui).
7 - Poder limitado (aqui acho melhor devido ao estilo de jogo, tenho usado muito raio pra elevar o maelstrom).

Talentos JvJ

1 - Adaptação em BG, e medalhão p/ arena.
Demais talentos são muito situacionais e do estilo (acumular dano, bater andando, sobrevivência, etc).

Em BfA eu nem ranque estou tentando, a decepção foi muito grande, sinceramente esperava mais respeito p/ os fans de elemental, infelizmente a Blizzard parece fazer questão de cada vez mais tornar a especialização inútil para JvJ.

Como disse antes, "Tem nada não titia Blizz, eu jogo de elemental por amor, não por modinha".
Com o 8.1 acredito que vai melhorar um pouco a situação da Spec.

O que me incomoda mesmo são os status secundários que não sobem ...

Essas horas, pelo ilvl, tinha que ter uns 20% de aceleração e de crítico, mas não.

Estão na casa dos 10%. No teu caso, focou em crítico, mas aceleração tá em 6%.
Em todo caso, tá ruim como eu tbm estou.

Isso sim tá quebrando o jogo!

Mas eu me pergunto: o motivo desses status secundários baixos agora se devem ao fato de que teremos pelo menos 2 patchs futuros, o que poderia elevar demais esses status??

Acredito que isso explicaria a situação.

Não tem sentindo jogar de shamman agora…apesar de resto shamman estar razoavelmente forte no pvp, elemental shamman é fraquíssimo e ench é só um botão de proxy…passei legion inteira jogando de elemental, e era sensacional, tinha um propósito, você era basicamente um dps em AOE e um mediano dps single target. Hoje você ainda consegue um ótimo dps em AOE, mas a classes mongo tomaram conta. Basta um DH ou um Warrior baterem a cabeça no teclado que eles topam todo mundo no pve e pvp…

Ah sinceramente?

Shaman elemental está viável sim, não está OP mas está dando trabalho em wpvp e bg’s, dando suporte muito bom também. Estou gostando bastante do meu shaman rs não é atoa que sempre joguei de shaman rs e sempre que mudo de classe volto pro shaman independente de estar fraco ou forte.

Enfim acredito que no 8.1 vai estar mais legal ainda com as melhorias que estão por vir.

O kit atual do elemental esta bem melhor, principalmente para arenas, o novo combo de burst (Stormkeeper>Lava Burst >Earth Shock, Lighting Bolt>Earth shock>Lighiting bolt), E agora temos mais um CC com o lasso , mais impacto com o fury totem e da pra correr legal com o combo dos talentos do lobo.
No geral meu desempenho em x3 praticamente dobrou, ainda mais pq deu pra trocar umas peças que eu usava só por ter o lava shock nos traits