Estou sem áudio

Bom dia, prezado. Venho pedir a sua ajuda em recuperar o áudio no jogo, primeiramente procurei verificar se há erros no meu notebook, já atualizei o Windows 11, verifiquei a conectividade da minha caixa de som e fone de ouvido, a única coisa que eu não escuto é o jogo., acessei o menu de “ativar som”, aumentei o volume. Pode me ajudar a ouvir o jogo?

Boa tarde

Então meu amigo, vou tentar lhe ajudar, mas pode ser uma configuração bem específica, mas vou elencar algumas ideias aqui e você verifica aí:

  • Dentro do jogo, no menu de opções, você vai em Sistema > Áudio. Logo após o botão “ativar som”, tem a opção “Dispositivo de saída de som”. Verifica se está a opção correta ou então altera entre as opções se alguma delas funciona.

  • Você está utilizando um segundo monitor via HDMI? Caso SIM, pode acontecer do sistema alterar pro HDMI assim que você começa alguma aplicação. Então vc precisa ir nas opções de som do windows e mudar novamente pra “Alto-falantes” algo assim.

  • Verifica o volume de saída do próprio windows quando você inicia o jogo. Alguma vezes o windows zera o volume quando inicia algum aplicativo.

  • Verifica se os drivers de áudio estão instalados corretamente.

Caso nada funcionar, tenho umas perguntas:

  • Você está utilizando um segundo monitor. Caso positivo, via HDMI ou VGA ou DP?
  • Os sons são reproduzidos normalmente no windows, como assistindo um vídeo no youtube, por exemplo?
  • Os sons são reproduzidos normalmente em outros jogos?
  • Você comentou que utiliza fone de ouvido. É via USB ou P2?
  • Esse problema começou do nada? Ou foi após alguma atualização etc??

Bom dia, amigo. Quero já agradecer pela sua ajuda.
Já fiz a opção de “ativar o som” na configuração de áudio;
Eu utilizo um notebook da Lenovo que é Intel I5 (Sei que é o mínimo para funcionar o wow);
Já verifiquei o volume do windows, ele está sempre em 100%;
Atualizei os drivers até o ponto que fiquei sem saber como resolver o meu problema de áudio.

Observação: O áudio está funcionando apenas pela caixa de áudio do meu notebook, não está funcionando na caixa de som e nem no fone de ouvido, e com a configuração de alto-falante, não está no sistema padrão.

Respondendo as suas perguntas norteadoras:
Só utilizo a tela do meu notebook;
No restante dos áudios eu ouço normalmente pelas caixas de som ou fone de ouvido, á única coisa que funciona diferente é o wow, até testei minha outra caixa de som para verificar se a falha estava na minha caixa de som que uso frequentemente;
São reproduzidos normalmente em outros jogos;
Comentei sim, uso fone de ouvido para não encomodar parentes em minha casa, é via P2;
O problema começou ontem a noite quando comecei a jogar, e logo percebi que estava sem áudio, a atualização deve ter ocorrido sem eu perceber.

Novamente, muito obrigado pela sua ajuda.

Puxa vida, conforme você descreveu as tentativas que fez, me parece ser um problema bem específico mesmo.

Não sei se tem mais alguma coisa que possamos fazer para resolver isso.

Minhas duas sugestões:

  1. Levar o notebook numa loja de informática pro pessoal tentar resolver.
  2. Utilizar fone de ouvido USB. Em alguma situações o fone USB tem respondido melhor que o via análogica P2.

Muito obrigado pela sua ajuda.

1 Curtida