Essência completamente inútil

Primeiramente, desde o Pandaria sempre joguei de monge. Há três expansões eu foquei em jogar de Tecelão da Névoa, tendo o Mestre Cervejeiro como offspec. Tive meus altos e baixos, nunca fui hardcore e por isso nunca liguei muito para nerfs e buffs: eu sempre tentei fazer a minha parte e estar lá quando o grupo precisava.

Porém desde o lançamento do 8.2 eu estou jogando principalmente como Mestre Cervejeiro, pois entrei para um grupo de Raid onde sobravam healers e faltava um tank. No início não levei muito à sério a coisa, mas ultimamente tive que correr atrás de melhorias no meu personagem, porque estava apanhando mais que mulher de vagabundo.

Estava então eu lendo hoje sobre as Essências que eu deveria pegar e tudo mais e encontrei uma discrepância gigantesca na essência da Visão da Perfeição: para as specs de curandeiro e DPS do monge ela é muito boa, mas para a de tank é, essencialmente, inútil. Amigos meus disseram que para outras classes ela é, na maioria dos casos, a BIS para a posição central das Essências.

Agora me pergunto: porque o maldito boi? Poderiam ter dado Atenuar Ferimento, Guarda ou até mesmo o Vento Impetuoso de Jade… qualquer um desses teriam efeitos mais benéficos que o Dave raivoso!

A Blizzard não quer que os Mestres Cervejeiros usem essa Essência em Raid ou ninguém parou para reclamar o quão injusta foi essa distribuição de talentos?