[Entrevista] Cross Faction nas guildas chegando!

Vocês se lembram de quando eu disse num outro tópico que pra mim não fazia o menor sentido do sistema de comunidades permitir o recrutamento de jogadores de facções oposta interservidores enquanto que as guildas nem os jogadores da facção oposta do mesmo server a gente podia? Então, parece que mudaram de ideia e achei isso ótimo!

Até o inicio de Dragonflight a equipe do WoW tem planos de viabilizar o cross faction nas guildas fazendo com que jogadores, como por exemplo, da Ally do Azralon possam fazer parte da mesma guilda da Horda do mesmo servidor. Isso pra mim é algo fantástico!

A minha maior critica de quando eles passaram a permitir que os jogadores de ambas as facções pudessem fazer conteúdos instanciados era o de não podermos se conectar com os nossos amigos da facção oposto com o chat da guilda por conta dessa limitação técnica. Ficava um negócio muito estranho você fazer uma raid com Horda e Aliança e não pode participar do dia-a-dia do chat ou das outras atividades que eram agendadas no calendário da guilda por conta disso.

Shadowlands não foi a minha melhor experiência que já tive no WoW mas certamente vou me lembrar dessa expansão por ter destruído muitos blocos desse muro de Berlim que separava os jogadores.

Fonte:

Entrevista completa:

Os meus dois últimos sonhos é de um dia podermos jogar em qualquer guilda de qualquer servidor da nossa região sem restrição como acontece no Guild Wars 2 e de podermos visitar qualquer servidor sem precisar pagar por transferência de personagem como se tem no FF14. :joy: :joy:

Parabéns pra equipe do WoW por terem a coragem de mudar isso depois de tantos anos!

17 Curtidas

Notícia fantástica!
Só faltará podermos visitar as outras cidades, com talvez um preço de obter reputação/renome com a facção/raça oposta.

3 Curtidas

Isso aí só vai acontecer caso eles unifiquem os servidores brasileiros.

“Ah, mas eu quero jogar com o pessoal NA”, aí então é cobrar pra unificarem ainda mais os servidores americanos.

O realm hop era quase isso aí, uma pena que quebraram o addon.

2 Curtidas

Aí já forçou demais… o que precisa ser feito é linkarem reinos onde tem allys espalhados pra fortalecer a faction, se nao quero ser horda pq horda fede, vou a troco de que entrar em guild cheia de horda?

3 Curtidas

Forçaram nada. Forçado mesmo é não poder montar guild com meus amigos pq tá todo mundo jogando em facção diferente, enquanto na lore a Jaina tá quase pedindo o Thrall em casamento e o Anduin e o Baine são BFFs.

Simplesmente não entre. Ninguém tá te obrigando a entrar em nenhuma guild.

9 Curtidas

essa parada de cross faction é algo dificil de engolir, a rivalidade da horda vs aliança vai ir pro agua abaixo, não duvido que daqui um tempo de pra criar um tauren aliança.

3 Curtidas

Já tem, o corno do Amendoin…

4 Curtidas

Eu não vejo como um problema pro jogo podermos jogar juntos pra fazer os conteúdos instanciados. O que não se pode permitir é que os jogadores de facções opostos transitem pelas cidades rivais como se pertencesse a mesma. Pra lore do jogo pouco importa se foi eu ou você quem matou os grandes líderes e vilões do jogo:

As guildas nada mais são do que um sistema de agrupamento de jogadores e não tem relevância alguma pra história do jogo.

Se os líderes são os que nos inspiram então a coisa já esta andando pra isso já faz alguns patchs… :rofl: :rofl:

4 Curtidas

Facilita a vida, mas acho que perde bastante da essência.

2 Curtidas

Esse kamehameha é intankavel kkkkkkkkkkkkkkk

3 Curtidas

A ideia de que a base da lore do Jogo e Aliança x Horda já não existe faz tempo, os próprios devs já disseram que pra eles é mais fácil desenvolver a lore sem eles terem que fazer uma narrativa pra aliança e uma pra horda (ou só tem má vontade de fazerem isso mesmo), também estão usando isso como uma forma de “equilibrar” as facções porque eles não sabem como fazer de outra forma, mas a ideia de poder jogar na facção que quero e poder jogar com meus amigos que preferem a outra é aceitável, acho a ideia boa desde que limitado, de forma que daria pra “papear” entre os players de facções opostas na guilda e ou raides, masmorras e M+ e não no mundo aberto na minha humilde opinião assim ainda funcionaria bem e o Wpvp esta ai pra quem quiser se matar caçando uns aos outros.

4 Curtidas

Isso ai já foi a muito tempo. Basta olhar os líderes que temos nas facções…

3 Curtidas

Ainda bem q esse pilar caiu.

3 Curtidas

Só demoraram uma eternidade pra fazer algo que ja deveria ter há tempos no jogo.

4 Curtidas

Parabéns a Minso por mais um feedback e primoroso trabalho

Lembro quando você estava defendendo essa causa lá atrás e que show é ver isso se materializando agora :pray:t2::pray:t2::muscle:t2: Isso aí, meu amigo!

E parabéns à Blizzard por estar rompendo com as barreiras do passado, reconhecendo erros e dando verdadeiras reviravoltas nas bases do jogo. Vocês estão tendo a coragem que esperávamos há anos! Continuem assim, o WoW vive!

THE WOW IS STRONGGGGG (Adoro essa referência ao Saurfang ahahaha)

Alara’shinu

3 Curtidas

Eu por mim matava todos esses npcs inúteis ai.

Em DF teremos o bromance do amendoim e o príncipe dragão lá.

4 Curtidas

OS senhores falam como se significasse alguma coisa, você fazer algo cross faction significa simplesmente Elves plus elves não muda absolutamente nada.

Quem dera eu jogar om uns anões ousados e uns gnomos corrompidos de radiação a expectativa é essa a realidade é Fadas pra todos os lados.

1 Curtida

Essa rivalidade entre as facções já foi jogada no lixo, o jogo está cada vez mais disney.

2 Curtidas

Vo dar Apply na guild lixo do Dronale qdo entrar esse sistema,pra ensina-los a serem gente no wpvp.

3 Curtidas

Wpvp não existe regras, vence o mais vigarista.

3 Curtidas