Entender a lore do jogo

Galera, jogo wow a 2 meses, mas ta meio complicado de entender a história do jogo. as expansões se misturam entre si, uma hora estou fazendo uma missão de um chefe guerreiro, na próxima, ja estou fazendo missão para outro chefe guerreiro, embaralha tudo.

Teria algum melhor jeito de compreender a história jogando?

Cara, entender a lore pelo game infelizmente é um pouco complicado sim, e vc tem uma visão bem raza de alguns acontecimentos.

eu aconselharia você fazer as missões da expansao do cataclysm e depois pandária, a partir dessas expansões melhorou a forma de como contam a história. (são expansoes antigas mas a historia delas são bem legais e a forma como contada in game também)

mas se você já quiser ficar por dentro da história atual do game, comece pela expansão battle for azeroth e depois avance até shadowlands que fica mais linear.

no geral é bem mais recomendado você procurar a lore por sites externos (exemplo : wowpedia) ou talvez ver um youtuber explicando o básico do universo para vc não ficar muito perdido. livros tb sao uma boa

Sim, estou jogando em pandaria agora, e realmente senti que a lore do jogo de desenvolve melhor, pela primeira vez parece que to entendendo algo

Infelizmente pegar o fio da meada assim é difícil mesmo, mas tem uns textos/vídeos muito bons na internet que te resumem o que aconteceu em certa expansão e etc, além de linhas temporais que te ajudam a entender como e quando tudo realmente aconteceu.

E não querendo desanimar, mas tudo piora na Warlords of Draenor, vira uma mistureba de viagem no tempo que tem que ter paciência pra sacar a lore hahahaha.

Tem sim e é bem simples se você tiver a ferramenta correta.

Entre nesse link do elitepvpers: https://www.elitepvpers.com/link/?https://app.mediafire.com/vymcb26coxc5i pra baixar o addon Zygor Guides (a versão Shadowlands/Retail, não a Classic).
*Esse link já é o link direto pro opção de download, o link do fórum deles onde tem as informações de atualização do addon é esse aqui: https://www.elitepvpers.com/forum/wow-guides-templates/4792923-zygor-classic-retail-other-addons.html.

Depois de descompactar, vai ter a pasta “ZygorGuidesViewer”, essa pasta você joga na pasta de addons do seu jogo (\World of Warcraft_retail_\Interface\AddOns).

Esse addon tem guias de leveling para todas as zonas do jogo, de qualquer expansão, é bem fácil de usar. Quando você carrega um guia, ele vai te indicando sequencialmente as quests daquela zona, na ordem correta. Na guia “Leveling” você tem inclusive uma pasta chamada Loremaster que tem os guias mais focados nas quests que seguem a lore de cada zona.

*Dica 1: clicando com o botão direito no ícone do addon (um Z) no minimapa, vá na aba Automation e DESMARQUE a opção “Auto-accept and Turn-in guide quests”, senão ele vai aceitar e entregar as quests sozinho assim que você clicar nos NPCs, sem te dar tempo de ler os textos.

*Dica 2: com um primeiro personagem é meio complicado você pegar toda a Lore do jogo, minha recomendação é você usar a NPC Crona e escolher uma expansão e jogar ela inteira usando o guide do Addon. Você pode não ter o background anterior daquela expansão, mas você vai entender ela mesmo assim e não vai ficar pulando de uma pra outra. Uma boa expansão pra começar, na minha opinião, é linha temporal da Horda de Ferro na Crona (Warlords of Draenor), foi a expansão que deixou a questline bem mais “cinematográfica” por assim dizer, é bem intuitiva e empolgante. Selvas de Pandaria (Mists of Pandaria) também é um bom ponto de partida, só acho um pouco mais lenta na narrativa.

2 Curtidas

massa mano, nao sabia dessa, vlw mesmo