Bom dia, tarde e noite a todos, todas e todes. =)
Acredito que esse seja meu primeiro tópico aqui na comunidade do WoW, e já vim trazendo um questionamento o qual me vem chateando já há algum tempo.
@Blizzard porque as raças da horda não recebem mais customizações de aparências???
Digo isso, por que, bem…
Pela Aliança:
Os Humanos recebem customizações a cada expansão [a mais recente sendo a orelha de elfos, porém, segundo seus próprios personagens os próprios arathi não se consideram nem alto elfos (high elfs) ou humanos (humans), são uma raça nova, uma raça a parte];
Os Kultirenos: também receberam as orelhas de arathi…;
Os Draeneis receberam uma não muito tempo atrás (com a entrada dos sargerei (ou draeneis vermelhos);
Os Elfos Noturnos, receberam um pack de customizações com relação aos que morreram/sobreviveram ao fogo/fizeram pacto com Elune e por aí vai;
Os elfos sombrios (receberam customização de mortos-vivos sendo que eles não passaram por esse processo, até onde saibamos);
E a lista só aumenta.
Sei que uma parcela dos jogadores do WoW gostam de se identificar com raças mais humanoides, e que por causa disto se faz necessário deixar bem claro as questões de diversidade para todos.
Porém, essa mesma questão de diversidade se faz necessária para as raças da Horda, e muito delas tem explicação de Lore, já que vocês já deixaram claro que gostam de se ater a fantasia.
Tendo dito tudo isto, vou citar opções para customizações a mais nas raças da Horda:
Temos Orcs Vis (Fel Orcs) que são Orcs Vermelhos, os que beberam do sangue dos demônios, sei que muitos foram levados a quase extinção, porém, ainda hoje temos bruxos entre os ranks dos orcs, pq essa customização não pode voltar? O mesmo vale para os Orcs Corrompidos que surgiram em draenor, com suas tonalidades únicas e detalhes de sangue vil.
Outra raça que teve grande influência com o sangue dos demônios/Corrupção pela vileza, foram os taurens alta-monteses que tinham customizações lindas quando tinham vinculo com a vileza, porém, isso foi removido, pois eles não tinham vinculo com a classe dos bruxos na época que vieram, sendo que agora eles podem ser BRUXOS. Ou sei-la, eu poder fazer um Tauren de Pelo negro com crina branca ou loira, e não ser algo vinculado a uma coisa só.
Os elfos sangrentos são outros que também tinham customizações quando sofreram corrupção pela vileza, sem falar dos seus adornos com joias, as quais foram limitadas somente as mulheres, quando os homens também são conhecidos por suas belezas e joias.
Por fim, eu já me vi muitas vezes conversando com várias pessoas que encontro em pugs, clã ou pela vida mesma, já escutei gente querendo que os vulperas tivessem outras tonalidades de pelo (azul claro para os que vivem próximos do gelo, verde para mostrar que sofreu algo com vileza, rosa por ser rosa e por aí vai), principalmente por ser um universo de fantasia onde tudo é possível.
Enfim, não estou aqui para instigar ally x horda, ou qual raça é mais merecedora que outra quanto a customização, porém, eu acredito que consegui expor todos os meus pensamentos diante do assunto principal que é auxiliar as raças da Horda a receberem mais opções de customização, e peço que a comunidade do fórum também ajude a levantar ainda mais este tópico, para que assim todos possamos nos sentir realmente representados quando estivermos jogando com a raça que amamos.
No mais, obrigado por sua atenção e desejo a todos um bom jogo =).