Endereçando alguns rumores sobre a guild PVPLAB

Olá, tudo bem?

Putz, faz tempo que não publico nada por aqui no fórum. Infelizmente não é o assunto mais empolgante de todos mas bora lá, gostaria de endereçar algumas coisas importantes (ao menos para mim) e compartilhar um pouco das minhas experiências nesta breve jornada pelo Classic e comentar um pouco sobre o começo e o fim da guild que formei por lá.

TL;DR: Não tem. Tenta ler sem preguiça :joy:

Antes de qualquer coisa, para quem não me conhece eu me chamo Vitor Mantovani (Jiraya) e faço conteúdo de WoW desde 2012 pelo PVPLAB, atualmente focado na plataforma da Twitch onde fazemos lives todos os dias. Jogo desde o Burning Crusade e faço conteúdo do jogo sempre focado no PvP competitivo.

Eu nunca havia jogado o Classic e vi no relançamento uma ótima oportunidade de vivenciar esta versão do jogo que eu só conhecia por relatos dos players mais veteranos. Tive o privilégio de jogar a versão beta do Classic e achei muito interessante ao contrastar com o Retail, mas essa é uma conversa pra outra ocasião. O importante é que de imediato eu senti interesse em jogar o Classic do lado da Aliança e fiquei empolgado em transmitir toda a experiência de forma transparente em nossas lives.

Desde o princípio o meu foco era buscar pelo servidor de maior população e onde a maior parte dos meus colegas de profissão (Streamers) estivessem localizados. Após conversar com muitas pessoas eu decidi começar minha jornada no servidor Faerlina, antecipando que ele seria altamente populado e as filas seriam um desafio a parte para quem desejava fortemente jogar com o mesmo foco.

No primeiro dia de jogo nós formamos a guild do PVPLAB e honestamente eu não fazia muita ideia de como seria nossa jornada. Mas a ideia inicial era concentrar todos os players que nos acompanhavam em livestream e se identificavam com nosso foco em fazer conteúdo neste servidor.

Eu antecipava que o Clássico iria trazer algum drama e como GM de uma guild eu teria de fazer microgerenciamento de muita coisa, mas eu descobri da pior forma que eu não daria conta de suprir toda a demanda gerada. Juro que todos os dias eu recebia diversos whispers de membros da guild com problemas diferentes, desde tretas com loots a má conduta no gchat/forum. Mas em geral a gente se divertia mais do que passava raiva :sweat_smile:

Confesso que com o passar do tempo as demandas internas do jogo foram aumentando e acabaram drenando a minha energia e minha felicidade de logar para jogar o jogo, afinal todo dia a guild me demandava algumas horas que eu acabava deduzindo da minha livestream (o que atualmente é minha profissão). Com o passar de um mês de clássico alguns jogadores chegaram ao level 60 e uma nova demanda foi estabelecida; muitos players assim como eu desejavam começar a fazer raids e o farm constante do conteúdo end-game. Neste momento alguns jogadores e officers de nossa guild receberam convites para transferirem o personagem para outras guildas com a promessa de loot garantido em raid, etc.

Pausa para dois comentários breves:

  1. Cara, o que existe na água do nosso povo brasileiro que faz com que geral jogue na Horda? Eu sinto que a aliança do Brasil sempre acaba lidando com menos jogadores e é fácilmente sobreposta pelo número de players do lado da Horda. Por que será?
  2. Se você já montou uma guilda ou participou ativamente como officer deve saber como é complicado tentar organizar essas iniciativas. O tenso é competir com outras guilds que eram desleais nessas abordagens e acabavam por vezes tendo sucesso em recrutar nossos jogadores.

Provavelmente a guild do PVPLAB era a única guild inteiramente composta por jogadores brasileiros existente no Faerlina. Com o surgimento do Sul’thraze muitos jogadores de nossa guild fizeram a transferência para o reino brasileiro, sabe qual minha opinião sobre isso? Que eles estão absolutamente corretos se buscam por um servidor inteiramente composto de jogadores que falam português. Cabe a cada jogador escolher qual tipo de reino compreende melhor ao seu estilo de jogo.

Tivemos uma guild formada no Sul’thraze que levou o nome da PVPLAB pois eu pretendia expandir a guilda para um novo território (sim, fui bem leigo). Infelizmente a guild teve vida breve mas eu tenho uma gratidão profunda ao SrBabinski que é um amigo de longa data, nosso caminho no WoW sempre convergiu de alguma maneira e não foi diferente no Clássico onde jogamos lado a lado no Faerlina e ele moveu seu personagem principal e tankou o cargo de GM no reino brasileiro até ficar insustentável para ele, que sabiamente sugeriu um merge com a guilda AliançaBR, onde eles seguem progredindo representando a Ally muito bem.

A respeito da escolha de em qual servidor jogar só me cabe respeitar a decisão de cada indivíduo e seguir minha jornada. Eu escolhi jogar no Faerlina pois ele é o servidor com maior número de jogadores ativos. Em nenhum momento eu levantei alguma bandeira como o “representante oficial do Brasil no Faerlina”. Nunca antes na história do PVPLAB eu li tanta mentira e vi tantos comentários desonestos sobre meu trabalho, mesmo gerando conteúdo há muito tempo essas coisas ainda me deixam um pouco tiltado as vezes.

Desculpem pelo texto enorme e obrigado por continuar na leitura, garanto que estamos chegando ao final dos meus relatos. Chega o momento em que explico o motivo do dissolvimento da guilda e os porquês de ter movido para a guilda do Bajheera.

A guild terminou após eu perder alguns officers que estavam dividindo o trabalho comigo, apenas por isso. Eu poderia ter mantido ela sem dar suporte aos membros mas acreditei que o melhor movimento para a maior parte de nossos membros seria buscar por apoio de outra guild grande. É aí que entra a guilda do menino Bajheera, eles possuem uma aliança com o pessoal da Sovereign e se você não conhece o trabalho desta segunda guilda estou aqui para afirmar que são pessoas maravilhosas. Trata-se de uma comunidade gamer de mais de 20 anos onde o ambiente é super diverso e inclusivo, assim que entrei em contato direito com o Bajheera ele me respondeu e disse que adorava a ideia. Eu avisei que todos os nossos jogadores eram brasileiros e que boa parte não conseguiria desenrolar muito bem no inglês, ele disse que não seria um problema e que adoraria nos receber e fazer os conteúdos do jogo conosco.

Foi então que notificamos todos nossos membros de nossa guilda sobre a mudança e criamos um chat com o propósito de unir todos que quisessem falar português conosco no /join PVPLAB que tem sido utilizado com frequência. Estamos formando um terceiro core de raid entre as alianças destas guilds e a ideia é focar em garantir equipamentos para nossos jogadores e em breve ter grupos sólidos para fazermos um PVP de qualidade.

Note que durante esta fase de fechamento da guild nós focamos em dar direcionamentos para os jogadores que quisessem falar apenas portugês, estes poderiam transferir para o servidor brasileiro e seriam recebidos pelo pessoal da AliançaBR de braços abertos. Quem não quisesse seguir na guild do Bajheera ainda possuia algumas opções no Faerlina como a guild Quintessential que manda super bem no PVE.

Eu estou à posição de apoiar quem quiser jogar comigo e desde nossa absorvição pela guild do Bajheera eu tenho participado do discord de raid e faço uma tradução simultânea para os jogadores brasileiros que tem dificuldade com as calls de raid, faço isso durante as lives e eventualmente fora delas. Meu foco é no conteúdo endgame e em edificar um grupo sólido que esteja preparado para fazer PVP comigo assim que o sistema de honra chegar ao jogo.

Vale apontar que todo este texto é dedicado a quem não acompanha a fundo meu trabalho e de repente acaba tendo uma imagem deturpada da minha história (respeite a minha história). Peço que por favor evite acreditar em rumores e que me procure em live para gente trocar uma ideia, prometo interagir com você e não evadir de nenhuma questão. Minha bronca aqui é com o pessoal que posta desinformação usando alt no fórum. Se você quiser ouvir mais a fundo alguma parte deste relato por favor me procure nas transmissões ou pelo discord do pvplab.

Tivemos muito mais de mil jogadores que passaram por nossa guilda e a estes jogadores eu deixo meus sinceros agradecimentos :heart:

Enfim, foi assim que eu farmei meu título de “Guild Slayer”, fica ai o aprendizado.

Obs1: Gente, não existe e nunca existiu qualquer tipo de censura da Blizzard comigo, viu? Eu tenho a honra de apresentar as lives da Blizzard Brasil há mais de três anos e sempre fiz um trabalho transparente e meu relacionamento com o pessoal da Blizzard é de respeito mútuo.

Obs2: Ninguém me pediu para postar esse textão por aqui, fiz porque gostaria de me posicionar mesmo.

Obs3: Me acompanha lá no twitch.tv/pvplab que vou ficar feliz de te ajudar no joguinho, mesmo se você jogar na Horda :skull:

Obs4: Tenha um ótimo dia e se você puder, procure alegrar o dia de mais pessoas :heart:

30 Curtidas

Putz, postei com meu Troll zandalari, eu queria ter postado com meu humano :sweat_smile:

5 Curtidas

Maluco acabei de acordar e preguiça de ler textão

A unica coisa q te falo é q tinha um carinha ai q fica chamando quem joga o retail de nutella e tava espalhando o terror e era da sua guilda… até marquei a gata da Karyn pq ela sempre teve presente aqui e sempre foi uma maravigold tratando bem todo mundo

Do resto, sei lá cara… só toma cuidado com o nome da sua guild e quem anda espalhando o terror por ai… se sou nutella por jogar o retail? Pelo menos sou gostoso

6 Curtidas

Ah agora ele ta nessa guilda ai Bajheeras army

e continua a chamar a gente de nutella

Vai ai Diern tu adora polemica e qto silence tu levou cara por ofender a gente

7 Curtidas

Ta, Jiraya… mas quanto aos jogadores ai da sua antiga guilda nos chamando de Nutellas??? Que foram a maioria para a sua nova?? Fica por isso mesmo??

2 Curtidas

Obrigado pela transparência! Realmente você não tinha obrigação nenhuma de postar o textão e mesmo assim o fez.

Quanto ao Diern, como o Jiraya falou, ele possuía alguns officers que o ajudavam, talvez o caso do Diern tenha passado por algum deles e o mesmo não deu tanta importância ou fez vista grossa. Vamos ver se com esse post ele fique sabendo do caso e role alguma punição.

2 Curtidas

Traduzindo: ta passando o pano para o Diern, Gnominho…

4 Curtidas

Não se preocupe não Jiraya, essa comunidade do forum não tem muito prestígio e é facilmente levada pela maré de um troll qualquer.

3 Curtidas

Aham, sei…

Controlar o "player raiz nada né "

2 Curtidas

Bom, acredito que nem deva se preocupar tanto com a desinformação que corre aqui pelo fórum. É só ignorar e continuar fazendo seu trabalho.

Tem meu respeito e minha admiração irmão da Aliança.

7 Curtidas

Pois é concordo… ainda mais desinformação sobre high elf ser jogavel pela aliança se eles já estão na horda

Agora não devemos passar pano pra player do classic q só vem aqui ofender player do retail. E tá na guild do Jiraya, ou seja, acaba influenciando sim a imagem da guild dele.

8 Curtidas

Não é certo desvirtuar o tópico dos outros falando sobre os elfos superiores.

6 Curtidas

Que mané desvirtuar, é só um comentário…

Francamente você precisa mudar o disco

3 Curtidas

Não desvirtuei, se vc continuar lendo o meu comentario vai ver que estou relatando o que um player da guilda dele fez aqui. Mas parece que não leu…

Hmmm vou agora te citar sempre quando vc desvirtuar um tópico… Como vc acabou de fazer agora.

E Jiraya, manda um alô pra Karyn, ela é show sempre tratou todos aqui com respeito

3 Curtidas

O que desvirtua os tópicos aqui são essas bostas de RP, a bixolinda ai é uma das que mais faz isso.

O que mais tem é essa lambeção de caceta… Ain gnominho lindo, ain nao sei oq, ain elfinha… pqp

6 Curtidas

Certeza??? E um pedindo HE em todo tópico,é oque??? E alguns do clássico em tópicos sobre algo do Retail, ficarem nos chamando de Nutellas, é oque???

OBS:- Tinha o Guitarrinha que em todo tópico pedia Servidor BR de RP, okay? :wink:

4 Curtidas

Tudo disvirtua, inclusive o que estamos fazendo agora.
Mais esse RP ai tem hora que da nojo, Tem tópicos que vc cansa de rolar o mouse, mais da metade do tópico só mamação de caceta de RP.

4 Curtidas

Engraçado… se você for realmente o Diern, pq está em um char do “Nutella”? Levou silence de novo no do clássico?

3 Curtidas

Diern obrigado por mostrar pro cara a sua toxicidade… Eu iria citar alguns comentários seus mas nem precisa mais.

Então a um mes estamos aguentando isso no forum, ofensas e acusações gratuitas. Antes ele tava na pvp lab e agora nessa Bajhera ai…

Tomem cuidado com quem invitam pq é a imagem de vcs

6 Curtidas

Sou Diern não, tão loucos? inclusive ele deu coração no meu primeiro post aqui, se quiser coloco a pint no imgur e posto aqui kkkkk.

1 Curtida