Elemental focado em crítico

Pessoal andei fazendo alguns testes e notei q elemental no pvp está bem melhor se focado em crítico, pelos testes q realizei o Choque Terreno chegou a causar 40 a 45k de dano, porem estou com ilvl 339, acredito que a titia blizzard mudou a mecânica e o foco dos status secundários, o que esta dando muita dor de cabeça pra descobrir (POR CAUSA DA ***** DO RNG).
Fiz alguns testes com lock aflição me parece satisfatório focar em versatilidade (mais ainda não confirmei por completo).
Obs. Os testes realizados são focados no pvp.
Obs1. Fiz que no xama elemental o AoE em raid foi EXTREMAMENTE satisfatório tmb, já no alvo único foi decepcionante (extremos radicais).

Amigo, você tem que ver no 8.1 como essa maravilha de elemental vai ficar, ta muito OP

Choque Terreno vai tomar um nerf no 8.1, mas continua sendo uma excelente habilidade. Estou focando em crítico e aceleração no meu e gostei bastante do resultado pra PvP e PvM.

Eu virei tudo pra critico nesse patch, melhor coisa que fiz. O combo ta do caralho.

Sei que ainda sou um mero 63 e ainda não preciso me preocupar com isso, mas queria entender: se trocamos o atributo principal do 8.0 (intelecto) pelo crit, alcançamos resultados melhores? Nesse caso, então, é preferível manter a ordem crit > intel > haste?

Hummm?!?!?!?! Não é bem assim!
O foco do crítico p/ elemental é em pvp, para pve acho que deve ser aceleração mesmo, mais não posso afirmar com certeza.
Acho q seria crit>maest>int para pvp, pois quando foco em aceleração não vejo uma redução de lançamento (ou stack de CF) realmente significativa. (se conseguir menos q 1,5s talvez seja viável no pvp, caso contrário prefiro arriscar um proc. de estouro, e manter no CG na esperança de um crítico, assim não fico estacado).
Só uma coisa, o Talento “Controle de Lava” mudou no 8.1, antes ele dava um reset após lançar o Est. de Lava, agora ele ficou bem melhor, ele não reseta, se procar ele aumenta o stack, e renova o tempo, sendo assim, “TALVEZ” uma aceleração possa voltar a ser viável, mais acho que só em BG ou RBG, p/ arena ainda acho q crítico é melhor.

1 Curtida

Controlar lava vai continuar sendo um talento merda pra sempre. Os stats pvp estão sendo Crit>haste>versatility. O kit do shaman não foi feito pra ele ser um pure dps, o ideal mesmo é continuar focando na utility com talentos como o lasso e os totens de buffs e usar as skills ofensivas combinadas para um burst conciso e bem rápido (Stormkeeper+Earthshock com aquele talento novo )