E a batalha é: WoD vs BfA

Huehuehue, muito bem colocado irmão, Como ja disse e repito, Retail ta Morto, da o Ultimo adeus e enterra.

1 Curtida

Pela Lore: Ambas tem uma boa lore ( Me julguem)
Pelas Raides: BfA
Pelas Masmorras: não dá para comparar, então Ambas
Pela Trilha Sonora: BfA
Pelos Ambientes: Ambas

1 Curtida

Acho que ambientação tbm pesa e pra mim BFA tem mais variedade até agora.

Batalha de Dazar’alor foi aclamadinha por algumas pessoas que vi… Não sei qual foi a reação geral da comunidade…

Trabalho de arte da Activision Blizzard ainda continua com a qualidade Blizzard, isso a gente tem que dar o braço à torcer…

2 Curtidas

Sobre a raids muitos gostaram, principalmente quem estava na horda pois lutaram contra o megatorque e a jaina.

Na aliança foi meh" mesmo

WoD é melhor que BfA na minha opinião. Motivos:

  • Leveling: Uma das melhores questlines que vi nos últimos anos. Perdendo talvez para MoP na Floresta de Jade ou Cata no monte Hyjal. Na minha opinião, Serra do Fogo Frio tem a melhor forma de introdução a história da Xpac ao lado de MoP. Lá conhecemos os “Warlords”, as guerras paralelas do clã Lobo do Gelo e, no ápice, a cinematic final que te faz ficar com mais raiva ainda dos outros clãs órquicos.

  • Raids: Malho Imponente veio fechar o arco dos Ogros que se abriu na primeira quest da Serra do Fogo Frio, então pra mim fez todo sentido. Logo depois tivemos que enfretar Mão Negra, fechando os arcos de Shatratt e Auchindon. Até este ponto, a história estava impecável. Só não gostei da reviravolta do Gul’dan, mas era esperado desde a primeira quest da Xpac.

  • DGs: As mais imersivas e divertidas DGs até hoje. Nada de trash pacs, nada de affixes. Saudades do modo desafio…

  • Lore: Por tudo que foi exposto acima, mesmo sendo uma viagem temporal, tinha muito mais coerência do que em BfA e sua guerra de faz de conta.

  • Profissões, Guarnição, Alts, PvP (Ashran!)…

O problema de WoD foi a dependência da Guarnição e a ausência de conteúdo por um ano. Se tivessemos uma trama paralela antes de abrir a Selva, com certeza ia ser uma xpac lembrada por muitos anos…

Em BfA, não temos nada disso… As DGs até que são divertidas, as Raids tb. Mas a história e a ambientação, pifia. Nem para upar Alts a expansão está ajudando…

Isso quer dizer que BfA é ruim? Não sei dizer… não me diverti tanto em BfA como em WoD, MoP, Cata e Legion (as que presenciei em real time). Então para mim, não está tão boa como as outras, mas ainda não chegou a ser ruim a ponto de eu desistir.

7 Curtidas

Eu falei pra mim mesmo. Vou dar uma olhada no que esse povo esta dizendo no fórum, enquanto como minha refeição.

Só li merda.

Se eu fosse você, estaria em outro jogo. Me divertindo.

Hoje zerei o novo star wars e estou jogando the outer worlds. E esperando uma grana sair para pegar red2.

Nem por isso eu deixei de jogar wow.

Se você esta falando de outros MMORPG. Bom eu já joguei tudo o que tem nesse mercado minusculo. Gastei dinheiro pra caramba. Principalmente quanto eu não estava com um PC. Gastei uma fortuna com ESO para ps4. E quando digo uma fortuna é algo equivalente a 2 anos de mensalidade do wow fácil.
Gastei com DLC, mensalidade para ser competitivo no farm, e cosmeticos porque sou bipolar quero trocar de aparência toda hora.
Parei e não volto mais. É caro, o conteúdo é igual do wow porém mais caro no curto prazo.

Fique 6 meses no FFXIV e também não quero voltar mais. Eles lançam conteúdo, mas enjoa muito mais rápido que no wow “na minha opinião”.
Além disso não tem muito o que fazer quando você é hardcore e joga no minimo 5 horas continuas. No wow pelo menos tem as m+ no end game.

Não vejo muita alternativa para wow não. Estou vendo esse lost ark, vou testar quando chegar no NA, mas me parece um muito um MU online.

TGA “”""“pra mim”"""" é um fracasso.
Só elege jogo ruim.

Esse ano na minha opinião foi fraco pra caramba.

Não sei como eles tiveram a ousadia de nomear um death stranding da vida.

Esse é um jogo que jamais vou jogar na vida. Simulador de carteiro eu to fora.

Sinceramente eu não pararia de jogar wow para jogar um jogo single player. Eu jogo os dois ao mesmo tempo.

Fiz isso com o FFXV peguei 120 horas em 2 semanas. E tive tempo de jogar wow ainda.

O único jogo que vai ser capaz de me tirar inteiramente do wow é o cyberpunk 2077. Já comprei e vou jogar semanas continuamente. Adorei o que foi apresentado e como o mundo vai funcionar nesse jogo.

2 Curtidas

Pandaria foi um saco!

Tô jogando o death strand lá que eu ganhei de presente.

É um estilo de jogo mais calma mas quando aparece os EP fica foda, em uma vez consegui me livra na outra morri e como resultado parte do mapa explode.

Anda tô no começo mas é uma boa diversão.

Sobre mmo sempre serão o mais dos mesmos só que em universos diferentes.

Se quer algo novo eu nem sei o que dizer pois não tem, só vejo mmo chinês sendo lançados a rodo e genéricos que não vivem 1 ano.

Talvez o ff14 e o Black desert se salvem junto com o Ragnarok. Mas de lá nada mais de bom vem.

E mercado ocidental pra mim morreu com o swtor que foi o maior fracasso da história dos MMOs de longe.

Um mmo que havia custando mais de meio bilhão de dólares com a marca Star Wars se arrasta até hj.

Apesar de terem um levling bacana mas fora isso…

Bom com todos os problemas o wow ainda é o grande do mercado na minha visão.

E não sou fan boy, só que eu já joguei uma caralhada de mmo e tirei essa conclusão.

^^

1 Curtida

Cara sou exatamente como você. Fiquei ai um ano e meio jogando outros mmos foi ESO, FFXIV, BDO, Bless online, O Classic e agora so me falta archage unchained. Gastei uma grana consideravel, nao me faz falta mas sacomé eu quero retorno nisso. ESO achei ok mas com um desbalanceamento grande e muito caro pra de fato jogar o jogo apesar das quests terem sido bem legais. FFXIV eu joguei 7 meses. Foi legal o QoL mas fora isso é um jogo muito lento e mujto simples. BdO bonitao e complexo o jogo mas puro P2W. Bless online um lixo completo. Classic peguei 60, pre bis. Max prof e enjoei forte. Teve outros como GW2/SWTOR que nao gostei nem um pouco. O mercado de MMO simplesmente nao oferece nada muito significativo e diferente um do outro acabei ficando com WoW por ser mais polido e mais ativo.

2 Curtidas

Swtor tem uma baita história, mas quando vc acaba isso o jogo parece que morre…

tudo que veio depois do mop é um lixo, e cada exp é pior que a ultima

Wod foi um lixo porque foi cortda no meio

Legion foi um lixo de grindfest com legiondaries, pvp seboso, e o povo é ludibrado achando que e boa porque a expansão teve um monte de lixo pra fazer, fingindo ter mt conteudo, e porque veio depois do wod, mas são dois lixo

BfA conseguiu superar os dois no termo de bosta, pelo menos wod terminou cedo, e não precisou aguentar tanto tempo

isso combinando gameplay e lore, espero que no minimo melhorem a gameplay no sylvanuslands

3 Curtidas

Gente me recorreu aqui que lendo War Crimes eu tive a impressão de que a Sylvannas era uma grande vilã mascarada de um falso amor pelo seu povo. Sempre pareceu que ela tinha condições para amar e proteger os Renegados — algo mais como se ela não tivesse aceitado que ela morreu e se tornou o que ela é.

Um crescente sentimento de ódio que culminou nisso agora.

Eu digo isso porque ela se mostrou uma ótima “pessoa” quando Vereesa pareceu aceitar o convite de Sylvannas para envenenar Garrosh antes do veredito do julgamento em Pandaria… Ela até chorou se eu não me engano, abraçou a irmã e tudo mais.

Entretanto, Vereesa deu para trás, e isso atingiu em cheio Sylvannas, porque ela literalmente se transformou, e ainda fez uma ameaça do tipo “ah eles vão saber no que se meteram comigo” que eu meio que ela tá realizando hoje, atualmente.

O que quero dizer é que, sei lá, ela sempre teve termos para o estandarte e povo Renegado, ela só não está mais pisando em ovos, literalmente.

Tudo isso foi retconado… Agora ela já era super má desde WRATH, ela já planejava matar todos… Tudo foi pensando, segundo a Blizzard.

É Bizarro como eles contradizem sua própria lore.

2 Curtidas

O que eu sinceramente não discordo, afinal, ela não teve dó nem piedade ao usar a Praga em Gilneas, mesmo que o próprio louco do Garrosh tivesse imposto interrupção em seu uso.

Acho que a Equipe atual só não sabe dar um bom embasamento para a maneira como tem prosseguido a lore, mas ao meu ver, isso sempre esteve coerente, e por mais que eu ame a Alliance, o meu coração se aquece em ver a Horde unida com força, honra e coragem, então preciso ser justo. Acho que a Sylvannas foi até uma boa WarChief, inteligente e astuta, assim como muitos de seu próprio povo. Só começou a descer ladeira a baixo no seu próprio ódio e abuso de poder.

1 Curtida

Ela não foi uma boa chefe guerreira porque ela nunca pensou na Horda… Ela atacou Aliança porque queria ter muitos mortos na ALIANÇA e HORDA, quanto mais almas melhor para ela independente da facção. Ela queria matar todos, nada que ela fez foi pelo bem da Horda.

Não da pra romantizar o que não aconteceu, ela foi egoísta, como ela sempre foi e queria matar a Horda inteira.

Ela não ficou má pelo egoismo, ela sempre foi má, ela sempre cagou pra Horda. As pessoas que romantizaram algo que ela nunca foi.

4 Curtidas

8 Curtidas

Lembrando que ela se tornou WarChief vigente no Legion, portanto levei em consideração as atitudes dela lá, já que do ponto de vista da Alliance ela tinhado “deixado” o Varian morrer. Em Battle for Azeroth eu a odiei sem nem pestanejar…

@Edit2: Creio eu que na cabeça dela, não importava quanto tempo perdesse, Genn jamais a perdoaria por conflitos do passado (e ela muito menos faria alguma coisa para conquistar tal perdão), então como não havia sequer uma discussão, ela faria o possível para que os exércitos da Horda se certificassem de que os esforços da Legião fossem retardados…

@Edit3: Imagino que o Carcereiro a deve ter notado assim que Sylvannas não conseguiu o que queria com as Valkyrias e Helya.

vc ta bebado? parece que ta falando de coisa pre-pfe, a farsaja acabou mano, como o Fabianos disse não adianta romantizar uma storyline porca dessa

e ja foi disso que isso era plano DESDE O WRATH, não no legion com helya, retcon em cima de retcon pa fazer uma historia ruim

8 Curtidas

Em Legion parei na tuba de Sargeras, então não sofri desse mal.:thinking: opa… espera BFA :disappointed_relieved: