Por exemplo, sabe-se que Paladino é somente uma forma de padronizar o jogo. Pois o humano é o único paladino possível, sendo os draenei vindicar, os taurens andarilho do sol, troll zandalari são prelados e etc. Alguém sabe se na outras classes ocorre isso também? Seria um sábio da maré um xamã?
Cara, nem sei na verdade ti explicar tudo.
Mas vou deixar um resposta de como é minha percepção pra isso. Seria de quê os primeiros 5 paladinos (mesmo que sejam humanos), foram treinados por Faol para se TORNAREM paladinos. Então, não vejo o porquê de ser apenas a humanos, poderiam ser 4 humanos e 1 Draenei (Por que não?).
Bem, acredito que deste fato de concepção possa ter sido ensinado a mais seguidores da luz.
O que me deixa de fato com dúvidas é a possibilidade de um Troll Zandalari, de cultura “inca/asteca”, ser paladino já que precisa ser “cristão”. hahaha Espero que entenda o porquê das aspas!
No fim, não ti respondi o que tu queria saber. hahaha Mas esse é meu ponto de vista sobre classes e raças.
Sim, a classe pode ser ensinada de uma raça para outra. Faz sentido quando se junta muitos povos e talz. Um Draenei pode ensinar um Anão como ser xamã! E sobre o Faol, os Draenei já não tinham sua cultura de “paladinos” quando os primeiros humanos sacerdotes aprenderam a ser paladinos? A resposta que eu ouvi sobre os Trolls Zandalari é que eles são prelados e acessam a luz através de um loa, o que parece muito com a justificativa para que os Anões Ferro Negro serem “Paladinos”, pois possuem a fé nos elementos ou algo do tipo. E obrigado por responder
Por nada, parceiro.
A questão é que os Draenei já poderiam ser paladinos, mas na história ESCRITA e narradas os primeiros 5 foram humanos.
E valeu pela explicação dos Trolls Zand. e Anões Ferro Negro. Não ouvi ainda sobre a questão dos Trolls, vou pesquisar.
Eu vejo esses que você citou como Organizações da Classe, e não como a Classe em si.
Os Blood Elves possuem os Blood Knights, que claramente são uma organização muito além do conceito de “adorar” a Luz e que durante muito tempo, depois da Queda de Quel’talas, dobraram a Luz em seu favor como fonte de poder, e não como uma entidade a ser exaltada, já que na hora de maior precisão, segundo os Sin’dorei “a Luz os abandonara”.
Isso foi resolvido anos depois e hoje em dia é bem diferente a aproximação dos Blood Elves Paladinos com a Luz.
A mesma coisa com os Andarilhos do Sol, eles começaram e atuam como uma organização dentro da classe.
Ou com o Kirin Tor, por exemplo. É uma coligação “neutra” de poderosos magos com o intuito de controlar, manipular, estudar o Arcano e entre outros tópicos variados.