Duvidas Pet e armas do hunter

Olá pessoal, estou procurando algum hunter com experiencia para me tirar algumas dúvidas.
1: qual a diferença dos pets de uma msma família alem da estética ?
tipo ví que tem diferença na velocidade de ataque mas isso é msmo relevante ? E mais, tem alguma vantagem ter um pet raro ??

2: sobre a felicidade do Pet, quando aperto C nas informações do personagem ele está sempre feliz, mas as vezes mostra q ele está descontente ao lado da barra de vida, qual devo seguir ??

3: e sobre as armas brancas, é melhor priorizar o ganho em AGI ou em poder de ataque, e qual o melhor golpe para se usar quando estamos em combate corpo a corpo ?? (estou usando golpe do raptor)

Agradeço muito quem puder tirar essas dúvidas.

.
1: qual a diferença dos pets de uma msma família alem da estética ?
tipo ví que tem diferença na velocidade de ataque mas isso é msmo relevante ? E mais, tem alguma vantagem ter um pet raro ??

  • atk speed do pet faz diferença pro PvP, pq atrapalha os outros a castarem, o dano total é o mesmo.
    Existem alguns pets que vem com os atributos zuados (wow petopia>guides> mage pets) que não são recomendados.
    Existe 1 pet raro que ensina o lighting breath( das quimeras) rank 6 e é o único jeito de aprender a skill.
    2: sobre a felicidade do Pet, quando aperto C nas informações do personagem ele está sempre feliz, mas as vezes mostra q ele está descontente ao lado da barra de vida, qual devo seguir ??
    . Barra de vida,
    Vermelho- 75%dano
    Amarelo-100%dano
    Verde- 150%dano
    . Deixar o pet morrer muito no vermelho pode fazer vc perdê-lo.

3: e sobre as armas brancas, é melhor priorizar o ganho em AGI ou em poder de ataque, e qual o melhor golpe para se usar quando estamos em combate corpo a corpo ?? (estou usando golpe do raptor)
.Golpe de raptor mesmo e depois cortar asas pra tentar pegar distância ( tem aquela porrada que vc consegue dar quando “evade” alguma porrada, se abrir vc da essa entre o golpe de raptor e cortar asas)
. Tem a opção pra fazer um macro de fingir de morto e trap de gelo, que é bom pra stunar o inimigo e pegar distância ( esse todo Hunter tem de ter, obrigatoriamente)
. Eu prefiro armas (sem ser a longa distância) com agilidade, pra melhorar meu dano como um todo, lembrando ( as de longa distância)
.gun : mais críticos
.arcos: mais rápidos
.bestas: meio termo
Tem um addon excelente pra Hunter, YaHT que mostra uma barrinha pro seu auto atk, ela vermelha quer dizer que vc deve ficar parado esperando e ela branca quer dizer que vc pode se mover e soltar skills. Pra maximizar seu dano com auto-atk

3 Curtidas

Muito Obrigado mano tirou minhas dúvidas !!:+1:

1 Curtida

Outras duas dicas boas pvp:
Hunter vs armadura de cloth(mago, lock, priest)
Aimed shot (dano físico, e essas armaduras são “fracas”, já um war de plate tem muita defesa física)
Hunter vs plate (war, pally)
Arcane shot (dano arcano, logo o plate não faz diferença igual quando usa o aimed)

Quimera (lighting breath): bom contra quem usa plate…
Pets com atk speed boa: bom contra quem é caster…

A vantagem de ter por exemplo o pet raro BROKEN TOOTH é por ser o gato com maior velocidade entre ataques, mas eu ainda nao comparei ele com outros gatos pra ver qual a melhor velocidade para ter o maior numero de usos de claw. Dá uma olhada no site petopia.
Claw é uma habilidade sem CD (“tempo pra recarga”) então sempre que tiver foco (recurso dos pets) ele pode usar claw (eu deixo o meu pra usar claw e growl - tipo um provocar de warrior).

2 - já responderam.

3 - eu uso bastante corpo-a-corpo pra logo que matar uma fera usar skinning nela, então o valor de DPS é mais importante que o bônus em agi.

Acho bom tu notar 2 diferenças entre corpo-a-corpo:
A habilidade mongoose bite (simbolo dum machado com fundo vetmelho) só pode ser usada após voce se esquivar dum ataque corpo-a-corpo, então as vezes uso “aspecto do macaco” que me dá ± 8% de chance de esquivar (depende do nivel de meu inimito), tiro o “provocar” do pet e aí consigo encaixar uns 2 ou 3 usos de mongoose bite entre os ataques normais de arco (noutro inimigo). Eu sempre uso raptor striker como primeiro ataque pois aumenta o dano de ataques corpo-a-corpo. Esse é um aspecto de corpo-a-corpo.

Agora, se o inimigo está atacando meu pet, não compensa eu estar perto e atacar na porrada, cai meu dano em geral. Mongoose bite nunca vai ser ativado pois o bicho nao bate em ti, tu nao se esquiva, se nao pode se esquivar nao pode usar mongoose bite.

Eu suponho que quando eu legar lv25 e usar a nova munição (7,5dps), o dano de ataques a distância deverá ser sempre maior que corpo-a-corpo. Aí o bônus em AGI será melhor pra mim pois aumentará um pouco o dano atacando de longe. Mas teste, cara, melhor coisa é testar as teorias in game :smiley:

Uma dica quando fores testar algo: tente provar que a teoria tá errada. Se estiver certa é porque tu comprovou e pode dizer “mano, esse bagulho funciona mermo”. Advogado do diabo.

1 Curtida

Tava muito interessado em fazer uma build melee no classico (jogo de survival no retail), mas o dano ranged começa a ficar muito maior mais pra frente ( comigo foi lvl 35 quando troquei de arma)! Fora que conseguir arma melee de hunter é muito difícil, já que sempre vão ter classes melee quê vão achar que vc ta ninjando a arma deles :joy::joy:! ( acaba nem compensando upar aspecto do macaco pra procar mais o mordida de mangusto, vale mais pra não morrer quando junta uns 2 ou mais em vc)

Só existe uma viabilidade de Hunter melee no classico ( a partir das minhas pesquisas), que é minha meta: -Thunderfury

A blizz corrigiu no Classic 2019 e não tem mais os pets chamado de “caster”, todos da mesma familia tem os mesmos stats.

É das Wind Serpents, quimeras não são tamaveis no clássico.

Sempre alimente seu pet quando a felicidade cair de verde, senão ele dá menos dano.

Agi tb dá AP, mas tb dá crit, então agi é melhor, apenas em uma situação onde um item de muito mais AP do que agi ele seria melhor.
No lvl 60 chance de hit e de crit são mais importantes que agi e ap.
E evite o máximo estar no melee, use tudo que poder para perder o agro, não importa o ataque que usar, todos são infinitamente inferiores a atacar com o arco.

1 Curtida