Duvidas e sugestões

Eu acompanho bastante o fórum norte americano, e lá surge vários tipos de tópicos interessantes para se discutir. Gostaria de saber a opinião da comunidade brasileira sobre os dois mais proeminentes:

1- vcs acham que algumas classes deveriam cobrar por seus serviços em dungeons?
não estou falando do teleporte do mago, mas de coisas tipo:

• guerreiros, druidas, shamans, paladinos cobrarem pelos serviços de tank;
  • ladinos cobrarem para abrir baús;
  • bruxos cobrarem por aquela pedra que dar ress;
  • entre outros.

2- o que vocês acham sobre a questão dos desbalanceamento das facções nos servidores pvp? vcs acham que as transferências prejudicam o balanceamento?

além disso, estava com vontade de criar um tópico onde a comunidade postaria as pops dos servers (como o tópico ipopandro, mas sem foco no sul13). Minhas razões para isso seriam:

1- gosto de fazer esse tipo de coisa, e de saber esse tipo de infomação (tamanho do server; proporção das facções). não sei se tem outros interesados nisso…

2- seria um motivador para gerar mais dados para o site do census classic plus. não seria obrigatório o uso desse addon, mas já aproveitaria para o site ficar com uma melhor base de dados (nesse momento, tem varios dados imprecisos e que não fazem sentido).

ht tps://wowclassicpopulation.com/

3- O ipopandro é somente focado no do sul13, e ja possui mais de 600 posts(na maioria envolvendo criticas, reclamaçoes, brigas, deboches, chingamentos, etc.)

vcs apoiariam um tópico desses? se não, nem vou cria-lo.

ps.: peço para que respeitem as opiniões postadas nesse tópico e, se possível, em qualquer outro.

1. Cobrança de serviços:

1.1. Warrior: Acho justo, é tudo uma questão de oferta e procura. Além do que warrior tank não tem muitas opções de farmar gold, então é justo um mage que faz gold até parado na cidade, contribuir um pouco com o cara que está tankando.

1.2 Ladinos: É uma skill deles, é o mesmo que mage cobrar por portal, água, etc.

1.3 Warlock: Nunca vi algum cobrar por ress, só muito raramente summon.

1. Balanceamento de facções:
    Também andei lendo no forum NA que o free transfer levou os allys a se concentrarem em um server e horda em outros.
    Particularmente no server em que jogo, tem free transfer open para vários servers, conduto não afetou o balanceamento pelo que percebo.
1 Curtida

1- Cobrança de serviços:

1.1 Tankers e healers: Acho justo o tanker/healer cobrar assim como o colega disse a cima por questão de oferta e damanda, mas desde que eles não deem roll em itens dos boss. Ou deixar todos itens cinza e verde pro tank/heaker, reservar algum drop raro ou algo do genero, mas ressaltando que só acho certo ele cobrar de alguma forma se ele n for participar dos roll por itens de boss.

1.2 Ladinos: Pra abrir bau em grupo nao acho certo cobrar, mas é esperado que a pessoa que vai usufruir disso vai ter um ganho financeiro logo ela deveria dar uma gorjeta.

1.3 Mages/Warlocks e etc: Nunca vi mage cobrando por fazer agua na DG ou warlock pra buffar, se cobrar eu tiraria do grupo com certeza. Todos estão no grupo com um mesmo objetivo nao tem porque cobrar esse tipo de coisa. Agora fora da DG são outros quinhentos.

1 Curtida
  1. O trouxa será aquele que pagar.

2. É porque quem gosta de PvP, prefere servidor com menos população oposta (vide os pro players do Azralon).

3. Você poderia investir seu esforço em algo mais produtivo, digo, que gere menos dor de cabeça pra ti. Provável que brote os piores sujeitos para postar coisas como:
    Quero High Elves, Localização está péssima porque sim, clássico é melhor que retail e vice-versa, vou postar com 5 alts e fazer rp num tópico onde não deveria etc.

1 Curtida

é… imaginava isso mesmo.

não dá tanta dor de cabeça para mim (apesar que dependendo dos problemas que aparececem, daria realmente enxaqueca…).

Não apoio, esse tipo de informação não agrega nada para os servidores pequenos, só afasta mais os jogadores. Não vê o sul 13? Quase morrendo e o pessoal ainda fica insistindo em postar números que vão fazer as pessoas perderam mais vontade de jogar lá

3 Curtidas

1.

Sim, claro que com isso você pode perder a oportunidade de fazer um colega no joguinho que poderia te ajudar depois, principalmente se for da mesma guilda.

Saiba quem ajudar e quem cobrar.

Eu particularmente não cobro por nada e recebo muita ajuda ingame, isso não é porque sou do bem, muito pelo contrário, é uma estrategia que uso para ter ajuda sempre em quests difíceis no Sul 13 onde tem pouca gente e minha classe é um lixo.

2.

O desbalanceamento de facções em servidores PvP prejudica principalmente o PvE do lado que está em menor numero.

Acredito que a transferência prejudique ainda mais o balanceamento destes servidores quando é feita de modo que seja possível transferir personagens de ambas as facções.

Na minha opinião o ideal seria manter transferências abertas apenas para, por exemplo, personagens da Horda em um servidor dominado pela Horda para um servidor dominado pela aliança.

1 Curtida

1
Super justo, não é algo abusivo, alguém que precisa “e quer” pagar por algo recebe, isso facilita o jogo de todos, não me sinto lesado quando pago por algum tipo de serviço,e geralmente quando dou vários stacks de água as pessoas dão “gorjetas” sem nem ao menos eu pedir.

2
O desbalanceamento é real, existe, mas eu nem ligo muito então não posso falar nada.

1 Curtida

Não acho justo, numa instancia de DG ou raid, cada um sabe que tem um papel definido.
Fora de uma DG ou Raid, ai sim, acho justo!

No Sul’Thraze minha impressão é que está bem balanceado. Mas sempre a balança pende para a horda onde tem muito ptBR reunido, até por isso meu alt é ally lá no Thalnos.

Thalnos , inclusive deu uma melhorada no balanceamento depois que abriram os servidor brasileiro e o latino.

Sobre a pesquisa, acho válido, mas com cautela, tudo que envolve Thalnos e Sul’thraze gera discussão desnecessária e comparações esdruxulas.
Mas, como não temos dados oficiais da Blizzard ( e isso faz ela ter boa parte da culpa pelas discussões) um dado não oficial seria bom.

Foi por essas pesquisas que chegamos num número interessante nas discussões do Sul’Thraze. Thalnos é 4x maior que Sul’Thraze mas tem aproximadamente 25 a 30% de brasileiros no Reino, ou seja, tem uma quantidade de ptBR bem próxima da quantidade do Sul’Thraze.

1 Curtida

Eu acho que a balança pende para a horda na maioria dos servers PvP… Mais por uma questão das raciais (stun dos taurens, beserker dos trolls, aquela imunidade do renegados…). A info de ptbr tender mais para horda parece ser mais pq nós gostamos de PvP, ou tende para horda independente do server(PvP/PvE)?

Então, eu não sei pq a preferencia pela horda.
Eu sei que gosto muito de jogar de Humano, Orc e minha experiencia com Tauren tem sido melhor do que com Orc…
Pode ser pelo racial, mas não sei .

Agora, o retail tem o problema de ter vários servidores, então o pessoal meio que se divide, aliança vai para tal, horda vai para tal, no pve então, nem se fale, ai vira mesmo um servidor mono facção.