como o titulo já sugere minha duvida é a mesma que tenho a um tempo e inclusive ja vi essa pergunta pelos foruns algumas vezes mas para fins de pesquisa sobre as inspirações para a criação dos reinos humanos e trollicos
os trolls eu sei que foi tirado de tribos do norte da africa parece ter um pouco de egicipio também por causa das mumificações
mas e os reinos humanos? foram tirados de onde?
Os humanos tem várias inspirações. Os humanos de Ventobravo parecem ter inspiração Europa Feudal. Os Gilneanos da era vitoriana. Kultirenos parecem bastante com a Espanha especificamente, que por muito tempo foi considerada com a marinha mais poderosa do mundo. Os uniformes/armaduras dos Guardas também remetem a isso.
na verdade os guilneanos eu ja sabia da onde vieram
so esqueci de mencionar de resto não
os de vento bravo seriam iguais aos humanos de stromgarde e lordaeron em tematica ne
Acredito que sim, as refêrencias que temos de Stromguard maioria só se da por escrito nas quests e dos livros, então não tem muito o que imaginar de diferente. Mas Lordaeron é bem ‘‘cristã’’, digo, no auge mesmo, ja que foi de laz que a crença na luz sagrada ganhou força.
Eu imaginei essa parte da religiosidade também,
fico agradecido
Não tem mt de egipcio não, é mais tribos mesoamericanas, pre-colombianas, segundo a wiki ainda tem traço de afro-caribenhas
creio que os zandalari pegaram um pouco do africano mas mais por causa do filme do pantera negra e eles quiseram embarcar no sucesso
eu só pensei em Egipcio pelas mumificações mesmo, mas agradeco a correção irei dar uma olhada nos povos
obrigado
Em resumo, os humanos são bastante inspirados nos reinos medievais da Europa ocidental. Ou nesses mesmos reinos em outros períodos de tempo.
Não sei se sou apenas eu, mas também vejo influência da Inglaterra industrial em Kul Tiraz.
Sim. Há uma grande influência do vodu haitiano nos trolls, fora que em inglês eles têm um sotaque jamaicano, com exceção dos Zandalari que têm sotaque africano (não sei de que região especificamente).
Os trolls no geral possuem aspectos de diversas culturas (indo/mesoamericanas, africanas, caribenhas principalmente). Dá para notar um forte aspecto mesoamericano ao observar as construções (pirâmides escalonadas) e a cultura tribal.
A adoração aos loas é proeminentes de cultos havaianos (lowas).
Em Zul’Dazar, alguns lugares possuem musicas inspiradas em cultura mesoamericana também, inclusive utilizando alguns instrumentos musicais típicos (creio que no Bazar e também no Zocalo). Em Zul’Drak também são utilizados estes estilos musicais.
A ideia de adoração e sacrifícios também é bem típica dos nativos da América Central e Sul. Se não me engano, estes povos também tinham um costume de arrancar os corações dos campeões de tribos inimigas no topo destas pirâmides e deixar o sangue escorrer pelos degraus como forma de sacrifícios às deidades.