Duvida... sou novo no clássico

Galera eu tenho uma duvida… tipo… no wow clássico por acaso a arma de fogo ela é inferior ao arco ? pq tipo pelo que eu percebi… o arco é de longo alcance…tipo meu poder de ataque do arco é referente ao poder de longo alcance que eu tenho… e tipo quando eu pego uma arma de fogo com mesmo dano que o arco… ele cai pq não está escrito que é de longo alcance… tipo seis entenderam ? :x

Talvez seu dano com arma de fogo esteja baixo pq sua skill com arma de fogo esteja baixa. (Não sei e entendeu)

Não lembro certinho qual a relação, mas tem um esquema de:

Arma de Fogo = Velocidade de tiro
Arco = Critico
Besta = Balanceado entre Velocidade e Criti.

Não lembro qual das armas tem mais bonus de que, mas é algo ± assim (os bonus que falo, é da arma mesmo e não skill)

Checou se ambas possuem a mesma velocidade? Checou se possui skill igual nos dois tipos de armas?

ta parecendo ser igual ao kael falou ali em cima…

Arma de Fogo = Velocidade de tiro
Arco = Critico
Besta = Balanceado entre Velocidade e Criti.

to começando a entender acredito eu que seja isso

Oi Leo, beleza? Copiei tudo o que tá abaixo de discussões com 2 hunters chamados Mits e Khold, além de coisas do discord de hunter classic. São informações teóricas e simplificadas. A única coisa que pertece à mim são os erros de português, todo o conteúdo é dessas fontes que citei.

Lá vai: No classic existe nivel de proficiência com arma, que vai de lv5 até lv300. Isso representa a probabilidade de tu acertar, errar e acertar de maneira crítica. Então eu no lv20 tenho proeficiencia em arco lv89. Se pegar uma besta (crossbow) superior ao meu arco, por nao ter proficiência no tipo de arma nem posso usá-la. Preciso ir até um weapon trainer, e entao vou poder usar mas errando vários ataques (miss) enquanto upo a proficiência, até estar num nível “bom” pra acertar as coisas.

Se você tem 2 armas quaisquers com mesmo valor de 20DPS, mas uma com 1,6aspd e outra com 3,2aspd verá que num intervalo de tempo de 16 segundos, pode dar 10 tiros com uma arma e na outra só 5 tiros, mas ao fim dos 16 segundos tu teria causado 320 de dano com ambas armas:
Na mais rápida seriam 10 tiros de 32 de dano cada e na mais lenta 5 tiros com 64 de dano cada, talvez isso esteja acontecendo contigo.

Se tiveres uma arma com 17 DPS e tu causa 30 de dano por tiro, outra com 21DPS e tu causa 27 de dano por tiro, pode conferir que num intervalo de tempo maior (vamos supor, 6 segundos) tu causou mais dano com vários tiros de 27 do que poucos tiros de 30.

Nao depende do “tipo” de arma. Isso responde sua pergunta?

Tu também usa menos munição com armas lentas.

Quando tu pegar lv44, pesquise sobre autoshot clipping. Se tu pesquisar guias de hunter, verá que sugerem armas com velocidade de ataque (aspd) em 2,90segundos ou mais (armas lentas) e alto DPS. Isso acontece pois, entre o intervalo dum tiro e outro, tens tempo de usar habilidades , porém, essas habilidades têm casttime (tempo de conjuração), entao se tu atira com ataque “normal” e demora 3 segundos até o próximo ataque, tu usa a habilidade nessa janela de oportunidade até o próximo ataque, POR ISSO USAR ARMA LENTA nos niveis maiores.

Mas enquanto tu upa, tente usar as armas com maior valor de DPS.

2 Curtidas

nossa doido obrigado me ajudou agora a entender… vou pesquisar muito obrigado mesmo de coraçao