[Duvida] Imperio Kaldorei

Boa Noite/Tarde/Dia minha duvida é ate simples, eu tava dando uma lida sobre essa raça maldita e me peguei em algumas duvidas

  1. Zin-Azhari e Suramar não sao o mesmo lugar?
  2. os Elfos nobres tinham fé em Elune também? porque?
  3. depois da ‘‘cisão’’ como ficou essa fé nos que viviam nas matas
  4. sobre as ley lines, não entendi bem qual o objetivo da blizzard de colocar ‘‘fontes’’ de manas direto do solo, porque elas existem?
1 Curtida

Não, Zin’Azshari era a capital do império, Suramar era uma outra cidade importante.

Pelo que EU entendi, até a criação das castas todos tinham fé nela. Tendo os highborne se afastando dessa adoração conforme se aproximavam da nascente. (Esse é o meu entendimento, posso está errada.)

Não consegui entender a pergunta

2 Curtidas

A Ultima pergunta é referente aos devotos de eluna que viviam fora das grandes cidades, perto dos druidas e da caça
se os maiores templos de Eluna ficavam nas capitais como ficaram a adoração deles nesse quesito
se foi construido outros templos e etc

É dito que quando um grupo de dark trolls resolveu se estabelecer ao redor da Nascente da Eternidade eles começaram a adorar a Eluna, acreditando que a deusa dormia dentro da fonte. Então, a adoração à Eluna antecede o surgimento dos elfos noturnos.

A religião dos elfos noturnos é politeísta, mas Eluna é colocada acima de qualquer outra divindade. E por ela ser reverenciada e honrada por todos, presumo que existem templos em sua homenagem espalhados por todos os territórios sob o domínio dos elfos noturnos.

4 Curtidas

Não, Zin-Azshari é a capital do império e onde Azshara reunia sua corte e onde ficava a Nascente da Eternidade . Suramar é outra cidade importante, mas quem vivia la era o Malfurion, a Tyrande e o Illidan. Era próxima do Templo da Eluna.

Tinham, como o Étél disse, o culto a Eluna começou antes do Império Kaldorei se erguer. Mas é aquele negócio né, ‘‘Os ricos não herdarão os reinos dos céus’’ kkkk ( brincadeira gente). Azshara e toda sua corte não ligavam muito pra isso desde que pudessem brincar na nascente da eternidade, é como se fossem Elunistas não praticantes. Embora eles tivessem acesso direto a nascente da Eternidade, eles só a viam como fonte de poder, e não a manifestação física de sua Deusa.

Zin-Azshari definitivamente não cultuava mais Eluna, as Nagas se transformaram em uma outra sociedade. Suramar acredito que sobrou alguns vestigios e remanescentes desta religião, mas não são nem um pouco apegados a ela como os Kaldorei, que esses sim continuaram firmes e fortes no culto a Eluna.

As linhas de Lei são como ‘‘veias’’ de Azeroth e de todos os planetas da mitologia do Warcraft. O poder mágico corre por todo o planeta mas em alguns lugares ele é mais proeminente. Por exemplo, os Quel’dorei ( atuais Sin’dorei) fundaram sua Nascente do Sol justamente encima de uma Linha de Lei, e esse lugar ja era especial para os Trolls justamente pq a Linha de Lei fazia daquele lugar diferente. Mesma coisa Karazhan, Aegwynn escolheu aquele lugar para fazer sua torre justamente porqe ali residia um grande acumulo de poder.

https://cdn.discordapp.com/attachments/446809877277442048/643875973774966814/tumblr_np9c8rzdZi1rp0u8oo1_1280.png

6 Curtidas

Eu imaginava sobre essas linhas serem como veias, o que eu acho meio meh
porem pode ser interessante
agradecido

Não Zin-Azshari era a capital do Império dos elfos, e lar da Rainha Azshara.

Já Suramar era a sede da religião e dos Magísteres do Império liderados pela Grã Magístra Elisande.

Sim eles veneravam Elune tbm, Suramar era uma cidade governada pelos Altaneiros e era a sede principal da religião, Lathar’Lazal foi um mostruoso templo criado pelos Altaneiros em homenagem a Elune tbm, os Altaneiros acreditavam que Azshara era a escolhida de Elune, alguns acreditavam que ela era a própria Elune encarnada.

Os Kal’dorei continuaram seguindo Elune normalmente, até porque sua lider era a Tyrande.

Quando os titans mataram Y’Shaarj, isso acabou machucando muito Azeroth, suas energias acabaram saindo de seus ferimentos, essas energias acabou dando origem as ley lines.

3 Curtidas

Apenas para ressaltar, esse templo de Elune atualmente é a Tomb of Sargeras.

1 Curtida

Isso eu sei
(so nao me recordo sobre a lore da mae do medivh que eu sempre confundo o nome)

2 Curtidas