Boa Noite/Tarde/Dia minha duvida é ate simples, eu tava dando uma lida sobre essa raça maldita e me peguei em algumas duvidas
- Zin-Azhari e Suramar não sao o mesmo lugar?
- os Elfos nobres tinham fé em Elune também? porque?
- depois da ‘‘cisão’’ como ficou essa fé nos que viviam nas matas
- sobre as ley lines, não entendi bem qual o objetivo da blizzard de colocar ‘‘fontes’’ de manas direto do solo, porque elas existem?
1 Curtida
Não, Zin’Azshari era a capital do império, Suramar era uma outra cidade importante.
Pelo que EU entendi, até a criação das castas todos tinham fé nela. Tendo os highborne se afastando dessa adoração conforme se aproximavam da nascente. (Esse é o meu entendimento, posso está errada.)
Não consegui entender a pergunta
2 Curtidas
A Ultima pergunta é referente aos devotos de eluna que viviam fora das grandes cidades, perto dos druidas e da caça
se os maiores templos de Eluna ficavam nas capitais como ficaram a adoração deles nesse quesito
se foi construido outros templos e etc
É dito que quando um grupo de dark trolls resolveu se estabelecer ao redor da Nascente da Eternidade eles começaram a adorar a Eluna, acreditando que a deusa dormia dentro da fonte. Então, a adoração à Eluna antecede o surgimento dos elfos noturnos.
A religião dos elfos noturnos é politeísta, mas Eluna é colocada acima de qualquer outra divindade. E por ela ser reverenciada e honrada por todos, presumo que existem templos em sua homenagem espalhados por todos os territórios sob o domínio dos elfos noturnos.
4 Curtidas
Não, Zin-Azshari é a capital do império e onde Azshara reunia sua corte e onde ficava a Nascente da Eternidade . Suramar é outra cidade importante, mas quem vivia la era o Malfurion, a Tyrande e o Illidan. Era próxima do Templo da Eluna.
Tinham, como o Étél disse, o culto a Eluna começou antes do Império Kaldorei se erguer. Mas é aquele negócio né, ‘‘Os ricos não herdarão os reinos dos céus’’ kkkk ( brincadeira gente). Azshara e toda sua corte não ligavam muito pra isso desde que pudessem brincar na nascente da eternidade, é como se fossem Elunistas não praticantes. Embora eles tivessem acesso direto a nascente da Eternidade, eles só a viam como fonte de poder, e não a manifestação física de sua Deusa.
Zin-Azshari definitivamente não cultuava mais Eluna, as Nagas se transformaram em uma outra sociedade. Suramar acredito que sobrou alguns vestigios e remanescentes desta religião, mas não são nem um pouco apegados a ela como os Kaldorei, que esses sim continuaram firmes e fortes no culto a Eluna.
As linhas de Lei são como ‘‘veias’’ de Azeroth e de todos os planetas da mitologia do Warcraft. O poder mágico corre por todo o planeta mas em alguns lugares ele é mais proeminente. Por exemplo, os Quel’dorei ( atuais Sin’dorei) fundaram sua Nascente do Sol justamente encima de uma Linha de Lei, e esse lugar ja era especial para os Trolls justamente pq a Linha de Lei fazia daquele lugar diferente. Mesma coisa Karazhan, Aegwynn escolheu aquele lugar para fazer sua torre justamente porqe ali residia um grande acumulo de poder.
https://cdn.discordapp.com/attachments/446809877277442048/643875973774966814/tumblr_np9c8rzdZi1rp0u8oo1_1280.png
6 Curtidas
Eu imaginava sobre essas linhas serem como veias, o que eu acho meio meh
porem pode ser interessante
Não Zin-Azshari era a capital do Império dos elfos, e lar da Rainha Azshara.
Já Suramar era a sede da religião e dos Magísteres do Império liderados pela Grã Magístra Elisande.
Sim eles veneravam Elune tbm, Suramar era uma cidade governada pelos Altaneiros e era a sede principal da religião, Lathar’Lazal foi um mostruoso templo criado pelos Altaneiros em homenagem a Elune tbm, os Altaneiros acreditavam que Azshara era a escolhida de Elune, alguns acreditavam que ela era a própria Elune encarnada.
Os Kal’dorei continuaram seguindo Elune normalmente, até porque sua lider era a Tyrande.
Quando os titans mataram Y’Shaarj, isso acabou machucando muito Azeroth, suas energias acabaram saindo de seus ferimentos, essas energias acabou dando origem as ley lines.
3 Curtidas
Apenas para ressaltar, esse templo de Elune atualmente é a Tomb of Sargeras.
1 Curtida
Isso eu sei
(so nao me recordo sobre a lore da mae do medivh que eu sempre confundo o nome)
2 Curtidas