Druida ou Xamã?

Tem duas classes que testei durante muito pouco tempo no passado e gostaria de tentar novamente agora que retornei para o game.

Como sou um jogador mais casual no sentido de não fazer conteúdo competitivo e derivados, queria saber qual das duas classes é melhor nos quesitos:

• PVE solo. Aqui eu incluo não só o dano em área pra poder fazer missões mais rápido sem precisar matar mob por mob, mas também a capacidade de se curar com alguma skill sem um CD tão longo.
  • Diversão e facilidade pra quem não tem dedos tão velozes. Tem classes que é visualmente muito legal de ver em batalha, mas pelo amor de Deus, eu não tenho mais idade pra me estressar com um milhão de teclas, não precisa ser algo tão básico a ponto de ser sem graça, mas aquela coisa de ficar com cãibra nos dedos de tanto apertar botão e trocentas barras de ações abertas é tenso.
  • Visual. Uma coisa que me decepciona um pouco em algumas classes são as animações meio sem graça, entendo que o jogo não é nem de longe focado em gráficos, mas tem certas skills e classes que mereciam um polimento maior. Pode parecer bobagem, mas quando tu passa dias, semanas e meses upando uma classe que tu tem apego pra caramba, como sou eu com o Hunter, mas percebe que nunca vai ter algo diferente nas animações em combate, bate uma tristezinha. :joy:
  • Possibilidade de mudar futuramente para Healer em DG. Tenho muita vontade de jogar de healer, mas quando tentei com outras classes me embananei tanto que fiquei com vergonha de me olhar no espelho, então nesse sentido o quanto mais fácil for a curva de aprendizado da spec, mais eu acho vantajoso.

E claro, fiquem à vontade para dar a opinião própria sobre cada classe baseado na experiência de vocês.

Cara, nao curto druida entao fico com o shaman…

1 Curtida

Não sei quase nada de xamã mas vamos lá

Aqui acredito q druida, da pra sair mobando com spec tank e o druida tank se cura bastante, e druida tem bastante HoT no geral.

Aqui acho que druida novamente, eu to vendo um pessoal comentando que xamã elemental ta bem complexo, muito botão etc, não sei se é vdd mas sei que druida é uma classe tranquila até, agora diversão mesmo vai da sua preferência

Acho que aqui é ponto pro Xamã, acho os visuais de xamã bem bonitos, principalmente se você incluir xmog ja que druida passa o tempo todo transformado em 3 das 4 spec.

Aqui eu acho que é empate, ambos são bons healers, eu so joguei de xamã heal 1 vez há mt tempo e foi bem legal, suponho que tenha mudado bastante de la pra cá mas imagino que não esteja absurdo, gosto da estética do xamã healer, enquanto druida é um healer divertido tbm e não mt dificil.

Laudo médico: Eu iria de druida

Minha opinião: joga com oq você quiser, oq vc gostar mais, hoje em dia ta tão acessível ter alt que da pra ter os 2 de boa mesmo se vc for casual

Muito obrigado pelas dicas!!!

Shaman, sem duvidas, druida é uma das classes mais chatas do jogo e o feral provavelmente é a spec mais esquecida da história do game

Shaman tem utilidade, movimentação, healer sempre é bom e o elemental é tranquilo de jogar

Druida so serve pra world content mesmo

Feral atualmente é a classe mais robada no pvp com hunter BM de dps

Shaman e movimentação ai você forçou

1 Curtida

Eu tenho as duas classes, gosto muito de ambas mas prefiro o druida por causa da questão de diversão e praticidade, sabe? Movimentação, pode ser dps, tank ou healer, tem as formas, e acho muito mais dinâmica.

Feral sempre foi quebrado em pvp pelo o que eu sei, mas meu foco é pve. E feral é uma classe que a blizzard nem sabe que existe

Shaman vira lobo dentros das dgs, o elemental tem aquele pulinho pra frente, tem skill que casta andando, tem totem de grupo pra speed…

Por que forcei?

o lobo é uma pedra comparado a forma de felino, o pulinho é uma merda, nem se compara com druida

Mas druida é a classe mais movel do jogo, o que nao quer dizer que shaman nao tenha movimentação

Tu deve infartar entao jogando de dk

Sobre o Druída, qual seria a spec mais móvel e sobrevivente em jogo solo dele? Tô testando o Balance aqui, mas até agora nos primeiros leves parece bem chatinho.

DK ta bem melhor agora com o a herospec do cavaleiro, que a skill fica igual a dos paladino,

Se voce for juntar o todo, seria o feral, porque voce nao sai da forma de gato, que tem originalmente mais velocidade que as demais e as skills de movimentação que você pega posteriormente

Mas druida em si, seja a spec que for, tem boas skills de movimentação, é versátil e não casta pra voar e nem andar por terra. Problema é que EU acho uma classe chata com todas as specs chatas, mas é meu gosto pessoal

Shaman eu acho que tem uma utilidade maior que druida falando exclusivamente do pve. PvP eu nao sei, não faço

Que ninguém usa por sinal, em pve, exclusivamente falando. E sim, eu sei que usam em pvp, mas em pve continua a mesma porcaria de sempre

Estou upando ambas as classes lado a lado, um pouco de druída aqui, um pouco de xamã ali pra comparar e por enquanto as impressões que tenho são:

• Druída parece exigir um pouco mais de conhecimento das skills pra montar uma ordem certinha e aproveitá-las, ao menos no balance.
  • Xamã parece mais simples a rotação (escolhi o elemental), skills mais bonitas, só que de fato, a mobilidade é inferior.

De toda forma tô bem no início de cada um ainda, ambos nem chegaram no lvl 20, ainda vou descobrir muito mais coisa pra pautar aqui.

1 Curtida

Mais pra frente você vai poder ter uma ideia melhor.
A dica que eu daria é você escolher com “o coração”.
Veja qual a classe é mais gostosa de jogar, a que mais te diverte, a que você mais se identifica, esqueça meta, e se for possível pra você, jogue com as duas.
Druida Equilíbrio não é tão difícil quanto parece. Rotação básica dele é baseado nas fases de Eclipse Solar e Lunar. Sempre manter fogo Lunar e Solar ativos nos alvos e alterne entre Eclipse Solar pra focar dano em alvo único, e Eclipse Lunar pra focar o dano em múltiplos alvos.
O Surto Estelar é a habilidade mais forte que você usa sempre quando tiver Poder Astral suficiente.
Nos níveis mais altos o Druida Equilíbrio é bem divertido de jogar e acredito que tenha o dano em área mais bruto do jogo.
Já não posso falar a mesma coisa do Xamã Elemental…
Ô classe sofrida kkkk. Tudo que você vai castar demora. Habilidade de dano mais forte muito custa muita Voragem pra ser utilizada.
Acho uma especialização sofrida de se jogar. Ou eu que sou ruim mesmo.

Opa, não sabia disso. Pois é, eu parei pra jogar um pouco com o druída e tô curtindo um pouco agora que tão liberando novas skills na progressão de lvl. Acho que o que me deixa de nariz torto pra classe é que a forma mais útil (até onde pude ver na minha spec) que é a corujona é feia que doi. Sei que é frescura, mas incomoda ter que andar com um bicho gordo parecendo que acabei de sair de uma dessas publicidads de rua onde vestem a gente de piu piu e fazem a gente girar placa.

Outra coisa que acho zoado é ter poucas opções de escolha de raças pra combar com a classe druída.

Puta sacanagem eu não poder fazer um Vulperinha druída ou um Orcão. Fico restrito ao elfo noturno cujas questlines são chatinhas pra quem curte jogar que nem eu, zerando os mapas; as vaca que nunca me chamaram a atenção, embora eu curta bastante a participação da raça na lore do jogo, livros e etc; e os Trolls que embora sejam legais, eu dei uma enjoada de tanto que joguei com a raça no passado (além de não usarem sapato :joy:).

1 Curtida

Kkkkkkkkkkkkkk

Tem um glifo que ajuda um pouco com isso.
Ele deixa sua forma Luniscante não como um galinho, mas como uma forma “astral” sua, da sua raça. Você vira um tipo de espírito azul elfo.
É a única opção pra essa forma e também concordo que essa forma pode não agradar a todos, porém, eu mesmo curto kkkkk. As personalizações dele ficaram bem bacanas também.

1 Curtida

Esse lance do sapato me incomoda tanto que tive que criar um char na Ally só pra poder usar a peste do Druída Night Elf. :joy:

shaman (20 caracteres)