DK Blood DPS (dúvidas)

Boa Tarde Pessoal, um ótimo sábado a todos.
Galera estou com uma dúvida que pode parecer um pouco burra kk, jogo wow a muitos anos como um player casual, as vezes ânimo de pegar firme nas Arenas e no PVE com esse Hunter que é meu personagem principal, porém, eu sou do tipo que curte uma classe consistente (não que o Hunter SV não seja) mas gosto de uma classe que seja razoável em resistência e dano, e que seja bom em dano AOE por conta disso na época do wow LK joguei mto de Blood DK, porém eu nunca fui um tank e nunca gostei de ser tank kk, meio confuso eu sei, pois o Blood DK é considerado um Tank, mas naquela época dava para dar mto dano (claro que não se compara ao dano do DK Frost e Unholy) e ainda ser imortal kk por conta de se curar mto, enfim eu adoro essa Spec, por ela ser mto consistente, divertida, simples e tem uns transmog mto massa, um combo perfeito para meu gosto!
Porém eu estou desatualizado de como o DK Blood se comporta como um DPS hoje em dia, daria para colocar ele em raids e arenas como um DPS sem ser troll? Existe uma build para tornar ele acessível para isso?
Ou acham que vale mais a pena partir para outra classe que seja consistente dessa forma como o War?

1 Curtida

TALVEZ na próxima expansão dependendo das habilidades de pra fazer um DK Blood mais puxado para o DPS como existia no LK.

Não se porta, blood é tank, o dps dele não chega perto das specs de dps no game. Nenhum conteúdo sério vai te por de blood dps. Isso simplesmente é pura trollagem

Se você quer dar dano, escolha uma spec voltada pra isso. Aí voce pega a que mais se identifica mesmo, tem boas opções pra isso, desde rangeds ate melees

1 Curtida

Mas será que com aquelas combinações do Hero Talents n pode sair um off tank Blood mais dps?

Assim, tank vai continuar sendo tank mas dps puro também nunca vai ser.

Eu duvido, porque se voce faz isso, voce mexe na estrutura da m+. Tipo, ele pode ficar um bom off tank que da mais dano e tal na raid, mas ai diminui a sobrevivência e quando for fazer as míticas, a galera não vai chamar porque ele mais bate do que fica vivo e talvez nao seja viável. Não que bater muito seja um problema, mas sobrevivência é a questão número um.

Eu não sei se me fiz entender, mas é complicado esse lance de balanceamento em wow, especialmente em coisas únicas. Tipo, não é igual ao dps, que pode ser um bom pra raid e outro bom pra mítica. Se o tank for ruim pra um conteúdo, já era, porque vai desagradar uma boa parte que conta com isso.

Mas claro que pra conteúdo open world vai funcionar de boa, não precisa ter balanceamento pra isso.

1 Curtida

Entendi perfeitamente oq vcs disseram, o meu objetivo seria mais focar nos PvP, arena e tudo mais, porém entendo que para o pve seria complicado, por mais que seja viável de certa forma, o problema seria a aceitação do grupo com isso, ainda mais que sou um cara que n participo de guilda nenhuma. E ter que ficar trocando Spec e gear para fazer conteúdo pve, isso não me agradaria kkkk, acho que a questão seria eu aprender a jogar de Tank msm, para fazer os PvP e pve de forma “correta”, andei analisando o cenário PVE (no qual eu nunca fui de participar) e entendi que o mínimo de status “errado” que você usa, impacta mto o desempenho das Raids ou M+, muito obrigado pelas as dicas galera

1 Curtida

Da pra jogar nessa season de DK blood em arena, ele da um bom dano na real, tme quem pegou 2.4 de ratin com blood dk.
Blood DK Unleashes Massive Damage in Dragonflight PvP 10.2.5 (youtube.com)

Mas ngm em raid ou dungeon vai pegar um dk blood pra ser DPS.