Deathwing! Não o chamam de quebra mundo por nada!
Eu desisti desse negócio de disputa de personagem mais poderoso, porque geralmente precisamos imaginar as condições e contextos perfeitos para o personagem usar todo seu poder, e a parti disso se usa muito o ‘‘E se…’’ então é impossível saber esse tipo de coisa.
Também para eu o mais poderoso é quem está sendo o protagonista da vez com todo poder do roteiro ao seu lado.
Mas dá pra você tentar usar o que tem, ou no máximo especular sobre algum fato canônico.
Um exemplo, pela fala de um dev sabemos que Lei Shen era mais forte que o Lich Rei, só que o exército do Lich Rei ganharia do exército do Lei Shen.
Com base nisso podemos dizer que o Lei Shen é mais poderoso que o Lich Rei.
Eu ficaria entre o Neltharion e o Kill Jaeden, ambos possuem muito conhecimento e poder, realmente não sei qual seria o mais forte.
Acho o lich king é um personagem interessante, pois há medida que ele vai dominando e conseguindo novos lacaios ele se torna mais forte, o poder tem bastante potencial.
E o que é ser mais poderoso? Vencer alguém no X1 numa arena onde existem 0 intervenções de terceiros/terreno/magia? Ou alguém que construiu o maior império? Ou que teve maior seguidores? Por isso que eu disse, em que circunstância é mais poderoso? Agariar um exército ao seu dispor também é uma forma de poder ao meu ver.
Pra mim o mais poderoso é o que tem um enorme poder e uma enorme inteligência, por isso disse que considerava Neltharion como o mais forte.
Vai de cada um apontar quem seria o mais poderoso e explicar o porquê chegou a essa conclusão.