Discriminação no wow existe? Qual server jogar?

Salve! Meus amigos!
Após um longo período percorrendo a trilha dos MMO’s , resolvi vir para world of warcraft, agora que tenho condições de bancar uma mensalidade. A primeira coisa que fiz a respeito foi procurar ler a Lore, ter uma noção dos episódios,etc. Enfim, a questão agora é a seguinte: Buscando me informar cada vez mais sobre o game, descobri que os jogadores sul-americanos estão sofrendo discriminação para buscar grupos em raid, estão sendo banidos de grupos , etc, seja por ping alto ou por puramente preconceito. Claro que não deve ser todo dia que você vai encontrar um cara escroto a ponto de fazer isso mas isso tudo conta. Vejam este vídeo: https://youtu.be/O_y6AIGGNUU
Fala mais detalhadamente do problema. Além disso tudo, achei o Tol Barad meio vazio. Por estas razões, aproveitando o meu lvl baixo, vale a pena abandonar os servidores brasileiros e ir para um servidor estrangeiro já que o ping continua a mesma coisa?

1 Curtida

De fato tem problemas com isso e muita gente xenofóbica, mas é mais dificil encontrar do que parece. Outro problema são com reinos específicos que são super lotados, aí vai aquela onda pra esses reinos porque lá “é mais fácil” e por simples estatística a maioria dos problemáticos vem desses reinos. Não é incomum encontrar reclamações de pessoas dos reinos Proudmoore, Stormrage, Illidan, Tinchondrius, Ragnaros, Quel’thalas, Frostmourne, Azralon…

Eu por exemplo jogo no Nemesis desde que o reino foi aberto e nunca tive problemas por ser brasileiro, mas talvez isso se deva ao fato de eu saber inglês e ter bom senso, coisas que faltam à maioria dos nossos compatriotas. Coisas como trollagem, queima de pull, ausência de conhecimento sobre a classe ou local, falta de comunicação são algumas das principais reclamações que os gring*s têm de jogadores sul-americanos.

Veja bem, não estou passando pano pra gring* ou dizendo que é certo discriminar alguém em razão de reino onde joga ou nacionalidade, somente explicando porque isso ocorre. Quando um comportamento se repete várias vezes da mesma origem você acaba ficando com o pé atrás. Eu mesmo fecho os olhos e respiro fundo toda vez que vejo um blood elf hunter.

Você vai achar qualquer reino meio vazio, uns mais, outros menos. Isso se deve porque a maioria esmagadora dos jogadores estão nos mapas do BfA, em Zandalar e Kul Tiraz. E boa parte dessa galera, ainda, está fazendo conteúdo instanciado, seja M+, raids ou pvp. Você não vai ver muita gente a não ser que esteja fazendo conteúdo que requira muita gente (numa ocasião passada por exemplo a gente acabou derrubando o servidor durante uma invasão de capital com seis raides, ou seja, mais de duzentos malucos só do lado que tava atacando. Esse dia foi doido.).

Depende. Você fala bem inglês, não faz questão de jogar com BRs e tem horário flexível? Então pode valer à pena sim. Horários flexíveis porque os servidores tem fusos horários diferentes que podem chegar a UTC -08h. Ou seja, se você encontrar um grupo legal num reino desse fuso que jogue por exemplo das 20h às 23h, no nosso fuso seria das 01h às 04h da madrugada. Isso sem contar os da oceania que estão no fuso da Austrália. Você teria que pesquisar os fusos horários de cada reino pra achar o que mais se adequa a você e depois pesquisar a população de cada um desses para no final descobrir que dá pra jogar com pessoas de outros reinos.

Caso não tenha esse problema nem barreira de idioma, pode valer a pena sim, embora eu pessoalmente prefira jogar nos nossos reinos. Anyway, seja bem vindo à Azeroth, desculpe a text wall e precisando só dar um grito.

Fica com zispírito cara.

P.S.: Aparentemente gringo é uma palavra proibida.

2 Curtidas

É basicamente tudo que o Sarzlok falou no texto.

E vale lembrar que caso vá fazer algum conteúdo mais focado e dedicado, nos reinos br vc vai encontrar grupos sim, em menor numero se comparar com reinos estrangeiros.

Mas se vai jogar de forma casual, não vejo motivo e nem razão para jogar em servidor estrangeiro.

1 Curtida

Esse addons do vídeo que saiu de circulação faz alguns meses devido as tópicos de reclamação sobre ele, infelizmente alguns servidores brasileiros estão mais vazios que os outros mas ainda assim, dá pra jogar mas, se você tem um bom inglês ou deseja melhorar o seu inglês você pode dar uma chance aos servidores americanos, eles estão bem populosos e sobre a xenofobia em si, são casos e casos, não é como se você fosse ser xingado e humilhado diariamente, existem pessoas ruins em todo lugar. não deixe isso desanimar você e conhecer outras pessoas e jogar com aliados inesperados no calor da batalha.

1 Curtida

Muito obrigado pela resposta. De forma alguma um texto explicativo e instrutivo como o seu , precisa ser desculpado por ser grande. Levarei em consideração todos esses pontos. Me identifico com a sua forma de jogar, acho que ficarei por aqui.

1 Curtida