Direitos Humanos

Bem devido ao “Sucesso” de 2 tópicos com comentários de certas pessoas que se acham a dona da Verdade ( né LacreBoy ) a respeito das mulheres, decidi só colocar um artigo da Declaração Universal Dos Direitos Humanos, de 1948 ( que foi copiada da Declaração Dos Direitos Do Homem e Do Cidadão de 1789)

Artigo 2.º da Declaração Universal Dos Direitos Humanos - 1948

Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra, origem nacional ou social, fortuna, nascimento ou outro estatuto.

Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

Artigo 4º da Declaração Dos Direitos do Homem e do Cidadão - 1789

Art. 4.º A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Estes limites apenas podem ser determinados pela lei.

Ou seja, EM AMBAS fala de direitos iguais entre os cidadãos, né?

Então, PESQUISEM antes de falar que Mulheres não merecem direitos iguais…

#ProntoFalei

OBS:- Na Declaração Dos Direitos do Homem e do Cidadão, utiliza-se no masculino pois os altos cargos era só homens que ocupavam, mas vale-se para ambos os sexos.

Obs2: posso editar qtas vezes forem necessárias

13 Curtidas

Pois é, algumas pessoas naquele tópico são deprimentes…

8 Curtidas

Não consigo acreditar que eles realmente levam tudo a a sério aquilo que digitaram no post. Prefiro acreditar que eles só estavam se “pagando” de machistas escrotos no fórum.

9 Curtidas

Infelizmente sim, eles levam a sério meu caro amigo orc.
Parem de envergonhar os Heteros!
É triste mas é verdade =/

Belo post Fly o/

Parem de envergonhar os Heteros!

8 Curtidas

Estava passando da hora de ter tum tópico assim aqui. Porque mesmo sendo trollagem ou brincadeira, algumas pessoas estão passando do ponto. E falo isso independente de viés político porque eu sei que existem pessoas boas com diferentes pontos políticos.

Quando um amiguinho ai ofendeu não só a mim mas a todas as mulheres players que jogam World of Warcraft (quiserem eu mando os links das ofensas inbox) vi que mesmo sendo brincadeira o assunto já tinha passado dos limites.

Eu sei que a pessoa está fazendo de propósito e agora ela sumonou gente aqui do fórum e do círculo de amigo para aumentar a trollagem e destilar ódio. Pra essas pessoas fiquem atentas. Certos tipos de comentários e ofensas são crime.

9 Curtidas

Continuo com a minha convicção e não dando a minima para esse coisa.

3 Curtidas

Parece que não hein

Pq comentou então?

6 Curtidas

Meh pegando ar hein
20 caracteres.

Não se apeguem a essa expressão de “direitos iguais” pois é um equívoco. Sequer a Carta de Direitos Humanos aqui citada afirma algo nesse sentido.

O que deve ser levado a frente é que todos sejam tratados igualmente. E isso pressupõe tratar a todos de forma desigual, na medida da desigualdade de cada um, alcançando, no final, a almejada igualdade.

“O princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: ‘Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades’. (NERY JUNIOR, 1999, p. 42)”.

Não devemos ter direitos iguais e nem ser tratados igualmente. Se assim o fosse não haveria a Lei Maria da Penha, não haveriam delegacias especializadas para mulheres, não haveria todo um cuidado pela legislação trabalhista com o sexo feminino (como a licença maternidade e a estabilidade provisória para gestantes). Todas essas conquistas só foram possíveis porque tratamos as mulheres de forma desigual, na medida de suas desigualdades.

Essa é a beleza do princípio da Isonomia.

5 Curtidas

É o nível da “comunidade” que temos!
Alguém aí, quer conviver com algum deles?

Algumas pessoas apenas falam isso atrás de um avatar.

Minha mãe já disse!

“Se as pessoas lhe tratarem bem, as trate como reis e rainhas!
Se lhe tratarem mau, pise nelas, pois são :poop:!”

4 Curtidas

Vei, vc sabe mt bem que é exatamente isso que eles estão dizendo, só que sem os floreios do Direito.

8 Curtidas

Tu escreveu esse post para mim também.

Se a carapuça serviu, posso fazer nada…

11 Curtidas

Tu escreve esse post para mim também e fica com desculpinha?

Você está dizendo que não podemos nos expressar ? como assim? Não temos liberdade de expressão assim como você?

4 Curtidas

O problema, contudo, é que esse tipo de afirmação dá força para movimentos e manifestações erradas.

Por isso sempre gosto que tenhamos mais cautela e cuidado.

3 Curtidas

Eu não disse isso.SInceramente não sei pq vc entendeu isso

7 Curtidas

Ta
Foi para vc e outros que JÁ comentaram aqui
Feliz?

4 Curtidas

Parece que nem tem mãe esses cara véi.

4 Curtidas

Primeiro:em nenhum momento ofendi ninguem,SEGUNDO eu estava criticando a ‘‘Panelinha’’ Que rola aqui de algumas mulheres para manipular esse forum do jeito que quiserem,Terceiro não falei que homens devem ser superiores as mulheres

e minha mãe não fica se pagando de vitima só por que é mulher.

4 Curtidas