Directx 12 é ruim nesse jogo mesmo ou é meu PC?

Quando montei meu PC 1 mês atrás, eu vim apresentando um problema que, inclusive, relatei em um fórum aqui! Onde meu WOW simplesmente travava todo e quando voltada o discord vinha fechando.
(pasmem, eu venho jogando Days gone no ultra e meu PC mantem temperaturas ótimas, assimo como o desempenho no geral).
Ademais, mudei várias configurações dentro do jogo, tirei FSR, oclusão de ambiente e por fim, atualizei drivers da placa e o WINDOWS.
Enfim, sem esperanças eu troquei o Directx do jogo que estava, por padrão, no 12 para o 11 e até hoje não tive mais esse problema (se passaram 2 semanas praticamente sem rolar o problema).

Alguém tem uma solução para isso? EU percebo uma diferença de performance do Directx 11 pro 12.

minhas config: r7 5700x (processador)
rx 7600 8GB GDDR 6
32GB de RAM 3200mhz

eu passo longe de DX12 no WoW pois constatei que alem de usar mais memoria de video ,há maior aquecimento da gpu/cpu pra supostamente ter um ganho de fps que nao notei de fato em relação ao Dx11.nao há melhora gráfica tambem.
o wow na real é um engine dx9 que vem sendo “adaptado” ao longo desses 20 anos pras apis mais atuais. o que eu gostaria de ver era o wow rodar na api Vulkan que chega a ser melhor que Dx12 mas nao implementaram até hoje.

1 Curtida