Eu gostaria de pedir algumas dicas e conselhos, sobre em quais servidores são os indicados para jogar.
No meu caso, eu gostaria de guildas com brasileiros, eu tenho um certo entendimento em inglês, mas não domino e não me sinto seguro para falar, digitar um pouco, mas ainda fico inseguro.
Então, no caso, vale a pena tentar os servidores BR mesmo? Ou tem algum americano com uma guilda BR? E quais guildas vocês recomendam?
Além disso gostaria de estender essa pergunta ao Cataclysm classic, qual é um bom servidor lá?
Vá para o Stormrage. Tem uma guilda de brasileiros lá, a Quinto Afixo, são bem receptivos. O ponto negativo é que só pode ficar no máximo uma semana sem atividade lá, pois a guilda é muito cheia e eles têm que fazer uma rotatividade pra encaixar jogadores novos. Salvo, claro, você pode avisar o líder de uma eventual ausência e ficaria tudo bem.
O segredo é ser cara de pau e aprender com os erros. Só erra quem tenta e só debocha de inglês ruim os brasileiros. Os americanos não vão ligar pra um inglês mal falado no geral. E se sinta privilegiado de entender mais de um idioma.
Os reinos deixaram de ser uma limitação pra entrar em uma guilda. A diferença vai acabar sendo a casa de leilões, que não tem integração total entre reinos pra alguns itens.
Eu mesmo estou pensando em migrar meus personagens de volta para os reinos brasileiros. Eu criei um fantasma achando que eu seria expulso de conteúdo LFG por ser brasileiro. Depois descobri que isso afeta mais os mais hardcore. E depois que inventaram as Imersões, acabou o problema de ter que pisar em masmorra ou raide pra se estressar com outros ou estressar os outros.
O único ponto negativo é entender o que todos falam no chat geral, que não se enganem está no mesmo nível dos chats americanos em questão de bizarrices e absurdos, a diferença é que no americano o chat é uma sopa de letrinhas até você parar pra ler e traduzir mentalmente. Mas isso se resolve dando /leave do chat (eu acho).
PS: Mas você pode literalmente entrar em qualquer guilda, de qualquer reino, isso não é mais uma limitação.
Muito obrigado pelas dicas! E quanto ao servidor do Cataclysm classic, já que lá ter uma guilda é quase obrigatório para fazer os conteúdos (ou tem localizador de grupos?)
Vish aí vou ficar devendo.
Aguardemos os caras do Cata Clássico pra dizer.
Outra coisa que eu esqueci de falar, no retail tem a guilda do Etél também, a Ordem de Elwynn. Levei meu main pra lá, mas meus outros personagens estão espalhados em guildas diferentes.
Pior que isso é verdade… se o cara tentar corrigir você, 90% de chance ser br. Americano não está nem aí, na conversa não formal o importante é passar a mensagem.
Se eu fosse vc eu iria pro moonguard, já que vc curte essas coisas de rp e rp erótico. Se não vai pro azralon mesmo, stormrage hoje em dia é red flag e é um servidor bem tóxico… pior que ragnaros, bem pior
Mano é igual falaram,aprenda com o erro,fiz anos de pvp convivendo com gring*s e me virando,eu literalmente aprendi inglês por pura convivência com americanos em discord e no chat,sem falar que era meus broder la do canada e eles eram mto mente aberta com isso e me ajudaram.
Inclusive meu primeiro glad foi com gring*s e eu estava me comunicando em ingles pelo discord.
Meu ultimo ponto é:
isso aqui é a merd* de um jogo online não precisa ser inseguro,ninguem liga se você cometer um erro de ingles cara e ninguem nasce sabendo.
só foca em aprender e a melhor forma é a convivência.
Hoje meio que tanto faz porquê você pode fazer parte de qualquer guilda e muitas das restrições entre facções foram removidas. No futuro, a restrição entre facções em dungeons também vai ser removida durante o leveling então só escolher o que você mais se interessar.
Mano eu penso nisso também. Mas quando vejo a quantidade de gente que tem pra fazer eventos abertos no stormrage e no tol barad, a vontade passa na hora. Mas pra horda, AZ é muito de boas, não tem porque sair daqui.